terça-feira, 7 de junho de 2011

The Voice - 01x05/06 - Battle Rounds, Week 3/4

Vamos confessar: assistir a estes Battle Rounds não tem sido fácil, sério, é muita tensão em revelar os vencedores das batalhas e saber se o seu favorito passou. Eu quem achava que o Cee-Lo estava away na competição e ele nos provou que me enganei direitinho.

Antes dos rounds de batalha a torcida era monster pelo Team Adam, mas apenas o Team Cee-Lo foi ultra-empolgante. O Team Xtina era o que ninguém dava a mínima e depois de uma bizarra batalha na primeira semana, nos deixou claro que também não estava lá para brincadeiras.
© NBC / Reprodução
O que me preocupa é o Team Blake. Ele tem melhores candidatos do que a Xtina, mas algo não me agrada nas apresentações que ele arma. Às vezes acho que é a música que não se encaixa pra mim, mas quando acaba fica nítido que a música não agradou nem os participantes. Fato é que pra mentor ele está muito longe do sucesso.

Chega de enrolação que dessa vez acabamos nos enrolando e atrasando duas semanas, então direto ao ponto, senhoras e senhores: As Batalhas Finais.

Team Xtina
Mentor (a): Sia
Raquel Castro X Julia Eason
(Only Girl (In the World) - Rihanna)
Elas queriam ser as únicas garotas na Terra e quando eu achei que viria bomba, a Titia Xtina apronta uma mega performance. Raquel e Julias foram duas dos poucos candidatos que apresentaram música acima do que era esperado e do que fora visto nas Blind Auditions. Qualquer uma que saísse com a vitória desta batalha sairia representando bem a diva loira nos live shows, mas como a dona do maior ego da bancada de júri do The Voice, tenho concordar que a Raquel destruiu o palco e elevou ainda mais o nível. Boa escolha. Raquel Castro avança para os live shows.
© NBC / Reprodução
Cherie Oakley X Lily Elise
(Since U Been Gone - Kelly Clarkson)
Cantando a canção da primeira vencedora de realities musicais na América, isso mesmo meu povo, atiraram pra cima da Kelly Clarkson. Fato é que eu gostei, achei que ficou bom, vimos uma competidora com uma música Top 01 do Country Charts da revista Billboard, Cherie, mas quem saiu na frente e ficou com a vaga final no Team Xtina foi mesmo a Lily Elise. P.S.: Era a Miley Cyrus ali no ringue? (o.O)

Team Blake
Mentor (a): Reba
Dia Framptom X Serabee
(You Can't Hurry Love - The Supremes)
Bizarro, esquisito, horrível e doeu meus ouvidos esse negócio de uma querer cantar sobre a voz da outra, de ver uma com um estilinho soul de boa moça e a outra over. Não deu certo. Dia, não foi seu dia, mas você avançou.

© NBC / Reprodução
Xenia Martinez X Sara Oromchi
(I'll Stand By You - The Pretenders)
Cri... cri... cri... Horrível e ponto final. Querem ouvir uma versão desta música que vale apena? Dá uma olhada na candidata mais injustiçada da temporada no American Idol, Pia Toscano, garantindo a primeira standing ovation da temporada no Top 24, ou então dando um show no Dancing with the Stars. Xenia avançou.

Team Adam
Mentor (a): Adam Blackstone
Rebecca Loeb X Devon Barley
(Creep - Radiohead)
Olha, não foi a The Best Performance EVER, mas chegou perto. Entro na conversa dos jurados e concordo com o Cee-Lo, como separá-los? Uma dupla que deu muito certo e só enfiou dúvidas na cabeça de Adam Lavine. Mesmo eu preferindo o estilo Loeb, quem passou foi Devon.
© NBC / Reprodução
Jeff Jenkins X Casey Desmond
(Don't Let the Sun Go Down on Me - Elton John e George Michael)
Estilos diferentes que não se colidiram, diferentemente da bomba que o Sir Blake Shelton nos mostrou. Uma das melhores apresentações da Week 4. Jeff avança, mas eu queria ver mais de Casey Desmond, já que nas Blind Auditions só tivemos alguns flashes de Born This Way.

Team Cee Lo
Mentor (a): Monica
Kelsey Rey X Tori & Taylor Thompson
(Unwritten - Natasha Bedingfield)
Só faltou o coral embalar no final da música. Curti como sempre curto as apresentações do Team Cee-Lo. Apesar de gostar muito das irmãs Thompson, minha torcida era pela Kelsey, que teve de virar duas e superar a "vantagem" que as irmãs "Triplo T" tiveram. Tori e Taylor Thompson nos live shows, mas ainda prefiro a Kelsey.
© NBC / Reprodução
Emily Valentine X Curtis Grimes
(Need You Now - Lady Antebellum)
Diferentemente do American Idol que proibiu o beijo entre Haley e Casey nesta temporada, o The Voice foi literalmente surpreendido. Entre aspas, porque desde que começou o programa e só de ver as promos do episódio qualquer um que possua um cérebro sacaria o que iria rolar. Mesmo o Cee-Lo escolhendo o Curtis, ainda prefiro a Emily, até porque Need You Now é uma música que valoriza mais os vocais femininos. Enfim, quem escolhe e quem manda é o Mr. Green.

E depois de todas estas semanas acompanhando e tentando descobrir quem seriam os finalistas que brigariam pelo voto popular, ainda é nítido a falta de preocupação da produção com o cuidado de uma coisa chamada edição.

Entretanto, mesmo com seus probleminhas, The Voice bateu seus recordes de audiência na sua quarta semana de batalhas e parece que a NBC encontrou, definitivamente, a sua galinha de ovos de ouro. Tanto é que no ano que vem, o reality estreiará logo após o Super Bowl, nada bobos.

Que venham os live shows e que a América não apronte outra comigo de novo. Até lá, povo!

0 comentários :

Postar um comentário