quarta-feira, 8 de junho de 2011

The Voice - 01x07 - Live Shows: Quarter Finals #1

© NBC / Reprodução
Por @kelvinbastos
Pra ser bem sincero, eu fui pego de surpresa, esperava nadinha dos live shows e a NBC me mostra como eu posso ser bem enganado. Todos os errinhos de produção que me davam agonia foram embora e o reality sobe no meu patamar de uma forma mais que impressionante.

Fato é que eu nunca vi uma etapa do live show tão disputada, tão concorrida e tão bem feita, mesmo com algumas desafinadas pelo nervosismo ou por não ter alcançado uma nota. Mais fato ainda é que quem duvidara do sucesso do formato ou do reality, pode se considerar batido. The Voice pode já ser sim considerado o melhor reality musical em exibição.

Depois de ver todas as apresentações, eu ainda não me decidi se teve alguém melhor que o outro, ou alguém pior que o outro. A diferença é que o The Voice traz para a televisão um formato com músicas mais pop e que deverão arrebentar com audiências alheias.
© NBC / Reprodução
Sem contar na apresentação dos coaches e dos pupilos de titia Christina e Blake Shelton com seus treinadores. Como diz a letra cantada pela Raquel Castro, EXPLODIU! O programa ficou pequeno para tanto talento reunido. Desde o medley com músicas do Queen na voz dos treinadores até todas as performances dos competidores.

Team Xtina
Raquel Castro
"Blow", Ke$ha
A dona da voz mais nova da temporada botou o nível da disputa lá em cima com uma performance realmente de explodir. Raquel soube explorar todos os momentos da música, a coreografia se encaixou perfeitamente e, sim, foi melhor do que a própria Ke$ha cantando ao vivo.

Baverly McClellan
"I'm the Only One", Melissa Etheridge
Um poderio vocal que fez que eu fizesse a dança da cabecinha junto com a Christina Aguilera. Meus amigos, um estilo rockstar com roupa escocesa e que funcionou pra caralho, desculpe o termo. Uma das melhores performances da noite.

Lily Elise
"Big Girls Don't Cry", Fergie
Eu fiquei com a sensação que ela não estava muito confortável cantando a música da Fergie não, apesar dos vocais terem saído brilhantemente. Lily é uma das minhas favoritas, mas numa fase em que apenas duas das quatro vão sobreviver, um pequeno detalhe pode mudar tudo.

Frenchie Davis
"When Love Takes Over", David Guetta feat. Kelly Rowland
O talento que o American Idol desperdiçou dando um show vocalmente falando. Mesmo com uma desafinadinha, Frenchie foi muito, mas muito bem. Ela cantou um hitzinho de letra fácil, com nuances nos vocais e com notas bem altas. Escolha perfeita da Christina e não tinha como dar errado.

Team Blake
Jared Blake
"Use Somebody", Kings of Leon
Um rock que se encaixou na voz e no estilo do Jared. A canção é multi-vencedora dos principais prêmios de música, achei que tinha tudo pra ser uma bomba e não foi. A voz, apesar de eu ter ficado com a sensação de, às vezes, ele estar fora do ritmo, funcionou bem e ele deu um grande show.

Dia Frempton
"Heartless", Kanye West
Olha, eu lembro desta versão mais acústica dessa música em um dos BBB's da vida. Assim como o Adam Levine, eu curti muito a música, o piano e toda a interpretação da Dia foram tocantes e marcantes. Se essa é a Dia que nós só estamos conhecendo agora, América, por favor, não deixem ela ir pra casa mais cedo.

Xenia
"Price Tag", Jessie J
Pode parar tudo aí. Eu vou ser bem sincero. A música da maior revelação pop do ano no mundo não caiu bem na voz da Xenia, não. Pra mim não funcionou, mesmo mostrando o desenvolvimento da timidez dela e tal, mas eu acho que foi sim uma song choice errada e arriscada. Primeiro, cantar uma música britânica para a América já é arriscado (#IdolExperience), e se a voz não casar bem com a música, minha colega, você corre sérios riscos.

Patrick Thomas
"I Hope You Dance", Lee Ann Womack
O que faltou para o Scotty McCreery, o mais novo vencedor do American Idol, sobrou para o Patrick. Um country que não parece country. Se é que deu pra entender. Teve outra coisa também, me empolgar durante uma performance. O final da apresentação do Patrick foi perfeita. Aqui vai uma aposta: Ele com certezza estará na próxima fase do programa.

Antes de terminar o texto, tem-se que deixar claro como esta fase vai funcionar: Dois, dos quatro de cada time sobreviverão e continuarão brigando pelo voto popular. A América (na verdade o mundo inteiro, se quiser) decidirá um, e o coach em questão, decidirá quem será o outro.
© NBC / Reprodução
Vale ressaltar que o Carson Daly tentou dar uma de Ryan Seacrest mais não funcionou, entretanto, nem parecia o mesmo apresentador das fases anteriores. Ele cresceu junto com o programa. Achei interessantíssimo a ideia da "Sala V", com cara de cyber café, com tablets por todos os cantos. Alison Haislip também estava muito bem.

Bom, é bem difícil dizer quem passará e quem ficará para a próxima fase. No Team Xtina, as performances foram todas acima do que eu esperava, muito acima por sinal, Frenchie detonou, Raquel foi sensacional, Lily foi so cute, mas eu aposto em Baverly.
© NBC / Reprodução
No Team Blake, Patrick Thomas na cabeça, meu povo. Mesmo curtindo todos os minutos da música do Jared, ainda creio que dá pra Dia. Acho que só um milagre salva a coitada da Xenia, nada contra a pobre moça, mas os realities musicais são feitos de momentos, e este não foi o dela.

Na semana que vem teremos mais uma apresentação de explodir dos coaches, além de Adam e Cee Lo com seus respectivos pupilos e mais performances para garantir o voto do público. Quem será a nova voz da América? Quem passará para a próxima etapa? Só o tempo e os próximos episódios nos dirão.

0 comentários :

Postar um comentário