segunda-feira, 27 de junho de 2011

Wilfred - 01x01 - Happiness (Series Premiere)

© FX / Reprodução
Por @kelvinbastos
Por aqueles que julgam a premissa como algo importante, logo digo que a série quebrou a cara. A sinopse inicial do que a série pretendia passar elevou minhas expectativas em relação à série e ela foi muito, mais muito além no caso de "ruinzice".

Eu esperava que seria a comédia do ano com um humor torpe, negro e que se encaixava bem na proposta que eu bem entendia que seria ou que eu pelo menos esperava. Além de momentos de vergonha alheia, a comédia, mesmo sabendo introduzir os personagens, faltou um melhor time cômico.

Porém, para a minha surpresa, a série resumiu e deu um tom cômico que faltava em pouco menos de trinta segundos em seus créditos finais, e é por este motivo que continuarei acompanhando a série, até porque foi apenas piloto e nenhuma série se resume aos seus minutos iniciais.

Na série, Elijah Wood é Ryan, um advogado (por opção do pai), infeliz e suicida incompetente (tudo bem, a droga era fake, mas mesmo assim), que, após uma noite mal dormida graças a energia dada pelas pílulas de açúcar, tem a difícil tarefa de cuidar do cachorro de sua nova vizinha Jenna (Fionna Gubelmann), o cachorro Wilfred (Jason Gann).

O grande problema é que para Ryan, Wilfred é um cara, de forte personalidade, sob uma fantasia de cachorro, enquanto para todos, ele é apenas um doce cãozinho. E é assim, através desta premissa, que teremos Ryan em diversas bizarrices e loucuras por conta de Wilfred.

Apesar da coisa esquisita que possa soar, a premissa foi o que mais me atraiu, mas o piloto em si, não é lá essas coisas. Salvo pelo crédito final, Wilfred tem como se desenvolver e ser além de bizarra, beirar o genial, até porque, mesmo sendo um remake, soa como algo original para nós brasileiros, já que as produções australianas não são repercutidas entre nós.

Darei mais chances de Wilfred me pegar pra valer e me surpreender verdadeiramente, e espero que os momentos de vergonha alheia vire risadas intensas, pois eu sequer dei uma risadinha forçada durante o episódio.

0 comentários :

Postar um comentário