terça-feira, 5 de julho de 2011

Wilfred - 01x02 - Trust

© FX / Reprodução
Por @kelvinbastos
Peguei uma birra e um preconceito tremendo de Wilfred, que mostra ser cult na sequência inicial de título, com a citação bonitinha e tal, mas na hora de executar, acaba sendo pior - além de pior - do que eu imaginava.

A série beira o ridículo, às vezes, e só quando Wilfred é quem deveria ser (um cachorro), há pequenas insinuações de possíveis risadas. O diálogo entre Ryan e o cão, quando este assume todas as predições humanas, acabam se tornando chatas e cansativas.

Wilfred só é engraçado quando é um cachorro (aliás, um homem vestido e agindo como cachorro), como na praia, nadando, surtando com o pelicano e tudo mais. E Ryan, bom, este nunca me fará rir. Não tem como olhar pro Elijah Wood sem lembrar Frodo ou tentar rir dele.

A série pra mim não anda funcionando não, ela está muito abaixo do que eu esperava como um todo e sua comicidade é esdrúxula e, até o momento, pífia. E se a pergunta é se este episódio foi pior que o piloto, a resposta é sim.

A premissa foi brilhante, e está sim sendo bem mal-executada. A solução pra mentira sendo uma mentira poderia ter sido genial, e não, não foi. Um namorado pra Jenna? Sério mesmo? E com a solução de um "dick of boyfriend" como quote? Não tem como considerar soluções como esta.

Não basta usar desculpas por ser o cérebro de um cachorro em ação que não cola. O veterinário e o drama de Wilfred, resultando nisto, além de em todo episódio destruir a relação de amizade que é criada durante o decorrer da trama é muito ruim.

Eu não consigo me cativar com a série, ela é bem mais fraca do que pensei, minha aposta de melhor comédia do ano foi pro espaço, e vou assistir o próximo episódio só pra confirmar se isto é o que a série tem de melhor. Porque se for, Wilfred never more.

0 comentários :

Postar um comentário