sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Alphas - 01x06 - Bill and Gary's Excellent Adventure

Bom, bom... muito bom.
Aliás, deixa eu me poupar nos elogios porque senão quando chegar a season finale não me sobrará mais nenhum diferente a ser feito. Apesar de não termos um caso de um Alpha megaevil, a série não fugiu de seu plano procedural e nos apresentou um caso beabá de drama investigativo.

Um caso de sequestro é praticamente o clichê mais clássico de séries do gênero, e claro que Alphas não poderia ficar de fora dessa. Primeiro, achei muito óbvio quem era a "agente dupla" da investigação, a tal da Nelson assim que apareceu me cheirou problema.

Mas eu confesso que esse negócio de colocarem Bill para trabalhar com Gary, ou como bem prefere, Agente Bell, foi estrategicamente bem inteligente. Fazê-los se aproximar devido aos problemas desde o piloto e nos situar dentro do próprio drama do Bill também ajudou muito para melhorar as impressões que mantive sobre o mesmo.

Já deu pra perceber que virei fã da mitologia cientista da série e a falta dela neste episódio foi bem compensada pelos diálogos e bons momentos com Gary. Imaginem o que um garoto autista com um distintivo de uma alta patente pode fazer... Imaginaram? Enfim, nada.

Ri demais com o Gary em muitas cenas, essa do distintivo ainda gera boas risadas, e claro que seu estilo único também consegue esta proeza. E eu que me irritei com ele no piloto, olha só onde chegamos.

Rachel e Dr. Rosen ficaram bem quietinhos num episódio de domínio dos demais, entretanto, isso não impediu da moça empatar a foda entre o Cameron e a Nina, que já estão sedentos de amor há alguns episódios.

Depois de Cameron bancar o Jackie Chan no episódio passado, foi a vez dele incorporar neste o espírito Matrix de Keanu Reeves. Sério, além de calculista doido e praticante de Le Parkour, Cameron Hicks vai fazendo bem seu papel de lutador em câmera lenta.

Já Bill, creio que depois deste episódio, ficou bem provado à ele próprio que sua família e seu lugar é entre os Alphas do Dr. Rosen e essa estigma de demitido do FBI será reduzida em comparação ao seu cargo dentro da equipe Alpha.

A série se encaminha bem, vai fazendo bons episódios e sou só elogios, bem queria eu que funcionasse assim para todas as séries da summer season, infelizmente, este é privilégio para poucas, assim como Alphas.

P.S.: Adorei o título.

0 comentários :

Postar um comentário