quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Falling Skies - 01x08 - What Hides Beneath

Falling Skies frita minha paciência, segue o lógico e continua muito previsível.

As minhas esperanças por algo grande e engenhoso parece que não vão vingar, e depois de ver Nina Sharp muito doida, o Surfista Prateado e a menina Karen voltando dos mortos, continuo a não me importar com os personagens.

Não que o episódio tenha sido dos piores, ele ainda segue o ritmo, a velocidade e a qualidade de todos os outros e essa falta de insanidade, ou seja, a ausência de fugas da maresia, a criação de tsunamis em copos d'água, de tempestades sem ventos, é o que mais me irrita.

E depois desse metaforismo doentil, as falsas expectativas criadas e todo o hype por detrás da trama, acabaram estragando uma série de nível de regular a bom, ainda mais quando é exigido o máximo da excelência dela e pouco alcançado pela mesma.

Eles estragaram Weaver de todas as maneiras possíveis, fizeram essa tentativa forçada em humanizá-lo e fracassaram. A mesma coisa começou a acontecer com o Pope, mas a minha esperança de ver nele o Sawyer de Lost é mais forte do que isto e espero muito que ele arranque a cabeça do Noah Wyle e assuma o carro-chefe do elenco.

Rick encorporou o menino Skitter e saiu correndo após a descoberta da bala mortífera e infalível contra os Mechs. Ben é a tentativa da 2nd Mass se proteger de tal ameaça exorbitante.

O momento mais emocionante foi ver Nina Sharp, com ela na série tudo ficou bem esclarecido, oras. O Walternativo finalmente sambou na cara do nosso universo e garantiu sua amada vingança. Tirando a zombação, nem sabia da presença da Blair e quando ela apreceu eu até me empolguei, mas ainda faltava alguma coisa a ela.

A descoberta do humanóide manda-chuva foi tão cretina quanto. Apesar de explicar bem as semelhanças deles com os Mechs, é bem menos significativo ainda intensificado pela descoberta mais óbvia de todos os tempos, feita pela caríssima Lua Sangue-Bom e pela nossa menina louva-Deus, Lourdes.

Era muito óbvio que os Skitters surgiram de outro espécime através dos arreios e isso explica menos ainda qual é a maldita semelhança deles com os senhores Surfista Prateado. Da próxima vez já evitarei assistir às promos a fim de não criar falsas expectativas.

A série cria muito furdunço e pouco faz coisas. A season finale dupla está aí pra finalizar os trabalhos e será minha última tentativa com a série, que terá de ao mínimo surpreender, porque este ritmo já está me matando.

0 comentários :

Postar um comentário