quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Glee - 03x01 - The Purple Piano Project (Season Premiere)

E será que eles ainda têm a batida?

Depois de uma excelente primeira temporada e de uma segunda um tanto aterrorizante, está mais do que na hora de Glee provar seu verdadeiro valor no mercado americano. Não sei se foi o detalhe de ser a novidade na primeira temporada ou se foi mesmo o roteiro que caiu em qualidade.

E nesta premiere já podemos dizer que não podemos afirmar é nada. Isso mesmo. O episódio nem foi bom, nem foi ruim. Simplesmente ficou estacionado no meio termo. A série já anda tão mal das pernas que a novata New Girl, que estreiou depois de Glee na Fox, teve mais audiência do que a própria lead-in.

As músicas são boas, apesar do exagero exorbitado em Broadway, mas não funcionam como, mais uma vez, na primeira temporada. Sou saudoso sim. A música é um fator determinante em algo que se diz ser uma comédia musical, mas não tem funcionado como antes.

É um processo de mudanças, muita gente vai deixar a série no final da temporada e muita gente poderá abandoná-la se algo não acontecer. Ryan Murphy culpa o calendário dos shows, o filme e o reality, mas esqueceu de falar que não é isso quem escreve os episódios, e sim a cambada de roteiristas que são altamente pagos pela Fox.

E depois de refletir o que está por vir, da minha irritação pessoal com a série e de botar sinal amarelo neste semáforo, tenho que dizer uma coisa: por que raios a Lindsay não pode ficar na série? Minha torcida animalesca em The Glee Project era por ela e simplesmente amei a passagem da mesma aqui.

Sapateou na cara da Rachel e do Kurt numa performance muito boa. Pensaram que iam abalar no encontro de aspirantes à faculdade e acabaram foi é batendo de cara com a realidade. É legal ver a amizade dos dois e a sinceridade transmitida de um para o outro.

Como toda premiere, vamos a mais uma busca por pessoas para entrar para o New Directions, que perdeu Zizes por não ter sua popularidade rebaixada com os Losers do clube do coral e o menino Sam, que sequer deu as caras no episódio ou teve alguma explicação plausível, e Quinn, de cabelo rosa e rebelde sem causa.
Com baixas na equipe do McKinley High, Blaine Anderson aterrissou na escola, já ameaça a "supremacia Finn" (Graças a Deus, duetos da Rachel só se for com o Blaine) e mostrou que sabe rebolar com as Cheerios e com Satã-na.

Satã-na que está mais encapetada que o próprio Satã. Co-capitã das Cheerios ao lado da sensacional e diva Becky, foi expulsa pelo General Schuester (como se isso botasse algum medo em alguém). Sou apaixonado pela Santana e pela Brittany, sério que eles precisam mesmo deixá-la de lado neste momento da temporada?

Sue para presidente! Esta daí pelo menos tem uma campanha bem interessante, não? Tanto é que a oposição só conseguiu fazer um banho de purpurina. Eu ri, mas sério mesmo? Manda logo a Sue jogar slushie na cara desse sem-vergonha do Schue.

Vamos ver qual vai ser dessa temporada, afinal, está mais do que na hora de Glee provar seu real valor, deixar o tema homossexual um pouco de lado e se concentrar também nos outros personagens. E sim, eles ainda têm a batida, só precisam aperfeiçoá-la.

E mais:
  • Oba! Glee is back, gleeks!;
  • Tudo bem que o Chord praticamente pediu demissão, mas podiam ter explicado ao mesno o sumiço do rapaz;
  • Se o Blaine já tinha todos os solos dos Warblers, como será agora no New Directions?;
  • Lindsay Pierce como Harmony numa harmonia muito boa, heim;
  • Corram para as colinas quando a menina Sugar aparecer;
  • Mercedes e a muralha da China? Como assim produção?;
  • Muito boa a última música, You Can't Stop the Beat, fazia tempo que eu não gostava de uma música final.
Músicas do episódio:
  • "We Got the Beat", de The Go-Go's, interpretada pelo coral New Directions;
  • "Big Spender", do musical Sweet Charity, interpretada por Sugar Motta (Vanessa Lengies);
  • "Ding Dong the Witch is Dead", do musical The Magic of Oz, interpretada por Rachel Berry (Lea Michele) e Kurt Hummel (Chris Colfer);
  • "It's Not Unusual", de Tom Jones, interpretada por Blaine Anderson (Darren Criss) e Cheerios;
  • "Anything Goes / Anything You Can Do", dos musicais Anything Goes e Annie Get Your Gun, interpretada por Harmony (Lindsay Pierce);
  • "You Can't Stop the Beat", do musical Hairspray, interpretada pelo coral New Directions. 

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