quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pretty Little Liars - 02x12 - Over My Dead Body (Summer Finale)

Mas nem Maya conseguiu estragar este episódio.

Por mais que haja revoltados na minha timeline, por mais que falem mal desta delicinha, por maior ódio que estes haters malditos possam ter desenvolvido, este é o momento para surtar, no que eu diria ter sido o MELHOR EPISÓDIO DA SÉRIE.

Não é por menos, numa linha de investigação completamente diferente do que estamos acostumados a ver em Pretty Little Liars, fomos pegos de surpresa com um episódio que não passava de um mero detalhe dentre a trama.

Adorei a genealidade do roteiro da Marlene King, deu um fôlego e uma roupagem diferente a trama e me prendeu desde o primeiro minuto. Por mais que eu odeie a Emily, eu adorei a brincadeirinha de 'A' (?) pra cima dela. Aliás, essas bonequinhas megaevil foram super bacanas para a compreensão e desenvolvimento da história.

A começar com a menina Lucy Hale, que depois de ter entrado em "Pânico" (olha o trocadilho, #quebosta), me poupou da barra do Mike e foi genial pra cima da ultraexperiente Jackie. Colega, te amo. Sério, mexer com a plotline do "Ezria" nunca havia ocorrido e por algum milagre, Marlene King (ou Deus) ouviu minhas preces.

Muito feio o que moça Jackie fez, como bem diria minha prima. Plágio? Gostei de ver Aria botando o plano pra funcionar, claro, sem muita volúpia desta vez. Gostei mais ainda com o que Jackie fez, afinal, quem brinca com fogo, acaba se queimando (ou mijando nas calças).

Mas que essa 'A' maldita fez com a fofa da Spencer é imperdoável. Fez ela partir, quebrar, destroçar e se acabar com seu coração em lágrimas. Tobinha viu seu relacionamento indo pra você bem sabe onde e me deu uma dor no peito ver a moça Spencer em pranto.

Sério, eu não lembrava de ter visto Spencer acabada daquele jeito. E como a fila, hipoteticamente, andou, Wren já chegou todo-todo pra ver se pegava os caquinhos pra ele e colava com Super-Bonder. Se aproveitou da fragilidade da Spencer e lhe tascou um selinho tosco (sério, aquilo não foi um beijo, ou foi?).

E no mundo de delírios de consumo de Hannazita, eis que somos abençoados pela magnetude e pelo esplendoroso retorno do garoto Caleb. Sério, vibrei quando o vi, já estava crente que ele ia ficar lá com a sua família ultra-rica e deixaria Hanna na mão, e ainda bem que ele voltou.

Sob as tortuosas saliências da Kate - a vadia quase meia-irmã - vimos como esta aqui queria se aproveitar do que é patrimônio natural da nossa loira fofa (e das fãs endoidecidas da série). Cheia de charme, tomou no Toby, se é que você me entende. Levou uma botinada do garoto e quase foi parar fora do altar.

O plano de 'A' também funcionou para Hanna, que já queria tê-lo feito há tempos e só lhe faltava a ousadia e um bom motivo. Mandou a tal noiva pra longe da vida do seu papai por conta dele ter dormido com a sua mamãe.

But whatever, é hora do destaque da série, que, por incrível que pareça, é quem ainda não falei e é a... a... a... E-lison! Brincadeira, claro que estou falando da menina Shay Mitchell, que foi além das minhas expectativas com ela e soube bem atenuar sua encenação.

Emily nos brindou com uma pista irrefutável a esta altura do campeonato e eu delirei com a Sasha Pieterse aparecendo de volta a trama. Alison, com seus joguinhos, mostra sua paixão por Emily num beijo fofo e pode apostar que esta bitch não morreu.

Eu gostei de ver Emily sofrer um pouco e quase morrer asfixiada e entoxicada por gás carbônico, eu ri também da ingenuidade dela em não tentar quebrar o vidro do carro e dar ré e destruir aquela porta de madeira, mas enfim, eu comprei a ideia do episódio e defenderei-no até o fim.

Mas quem disse que PLL não poderia nos presentear com algo a mais, Marlene King samba na nossa cara com o retorno do detetive (já esqueci o nome do cidadão, afinal, uma temporada longe é tempo pra burro) e com a resposta mais aguardada dos últimos tempos.

A pá do cartaz promocional da série era a arma do crime e as meninas foram encontradas com ela, mas tudo obra de Garrett e Jenna. Essas duas coisas agora são conhecidos como supostos assassinos de Ali e os farçantes desta cama de gato.

Eu já tenho minhas teorias e quase são absolutas certezas, como o envolvimento de Jason, por exemplo. Ainda a tempo, achei tão fofo e traumatizante ver Toby declarando seu amor por Spencer enquanto a mesma passava na delegacia.

Pretty Little Liars só volta em 2012, mas até lá, teremos um episódio especial de Haloween prequel à série, que irá ao ar no dia 19/10. Façam as suas apostas, apesar de não ser a outra série da Sara Shepard, pode apostar que isto aqui é um baita Jogo de Mentiras.

Enquanto não chega, por que não discutir conosco no especial que vai tentar esclarecer todas as dúvidas das nossas vidas sobre PLL, corra já! http://bit.ly/gbMcup

0 comentários :

Postar um comentário