quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Revenge - 01x01 - Pilot (Pre-Air)

Esta não é uma história sobre perdão e Emily VanCamp vai descontar sua raiva até em sua sombra.

Por mais que os seres da esfera crítica dos seriadores possam gritar de pavor em relação a Revenge, sinto-lhes informar que eu irei na contra-partida destas ideias. Revenge não é a nova maravilha do mundo moderno, não chega nem perto da excelência, mas dizer que é de um todo mal já é exagero.

O grande mal da série foi ter dado um papel que exigia muitos recursos de uma atriz que eu sinceramente não sei se pode dar. Emily Thorne (ou Amanda Clarke) é muito para a Emily VanCamp. Mesmo adorando a atriz, eu particularmente não consigo olhar pra ela e ver a maldade sendo exalada como a produção gostaria que fosse.

Entretanto, e se for este o ponto a ser alcançado pela produção do show, mostrar a doce e bela VanCamp numa personagem de tais atributos vingativos mostra que tudo pode ter saído pela culatra. É apenas o piloto? Sim, é apenas o piloto, e isso mostra o quanto a série terá de melhorar e de eu até me acostumar da ideia de ver a menina Rebecca (VanCamp em Brothers & Sisters) chutando o pau da barraca.

Se baseando em The Count of Monte Cristo (O Conde de Monte Cristo) de Alexandre Dumas, a história gira em torno da vingança sedenta de Emily Thorne à todos que enganaram seu pai no passado e acabou com a felicidade de sua família.

E tudo leva em conta sua vingança à Victoria Grayson (Madeleine Stowe) e seu marido Conrad Grayson (Henry Czerny) - nota do autor: só eu acharia que Victoria seria um papel perfeito pra Melinda Clarke (Amanda em Nikita)? -, que seriam os supostos reais culpados da desgraça que ocorreu com a moça.
Detalhe para a storyline. A narrativa não-contínua dá um charme a mais para a história, que apesar de ter sido bem "ué?", pode ter despertado alguma curiosidade alheia. O piloto, na minha opinião, é muito pouco pra estabelecer qualquer ideia concreta sobre a série.

Madeleine Stowe também não me convenceu de que está ali como a megaevil da trama, assim como VanCamp, apesar disto, adorei a vingança dela para cima de Lydia (Amber Valletta) na frente de todos e sim, a canalhice de VanCamp também é adorável.

Emily/Amanda ainda teve tempo pra desenvolver amores do passado, o moço Jack Porter (Nick Wechsler), que vive sua barra em vender a Amanda - o barco - para salvar o empreendimento (leia-se: barzinho) de seu pai, claro, além de um menino um tanto complicado.

Como disse, é mais do que cedo pra afirmar grandes coisas sobre a série, claro que todos aqui tem muito a mostrar e eu até curti essa ideia de vingar até um pum que fora solto naquela noite terrível para a pequena ex-Amanda. Afinal, como a própria faz questão de frisar, esta não é uma história sobre perdão.

0 comentários :

Postar um comentário