domingo, 13 de novembro de 2011

Gossip Girl - 05x06 - I Am Number Nine

"Dizem que toda jornada chega a um fim, mas às vezes, o fim parece como um novo começo."

Li bastante críticas sobre o episódio, mas eu, com toda sinceridade, curti. Sabemos que Gossip Girl não é (mais) o melhor seriado do mundo e que ele apresenta episódios com varias falhas, mas são cenas que fazem a gente terminar o episódio suspirando. O novo Chuck, aquele que se arrepende, mexeu com o coração da Blair. Tenho certeza disso. E olha que sou Dair, mas está difícil resistir a esses dois.

Todas aquelas cenas da competição que Blair organizou para ver quem vai ser a madrinha de seu casamento (estilo Jogos Mortais!). Foi divertido relembrar os momentos de menina má da Blair, mas está passando por um processo de amadurecimento, e eu espero que os produtores não usem de novo esse artifício pra tentar trazer a sensação de velhos tempos a GG

Chato mesmo foi o drama de Serena com Dan, totalmente dispensável. Eu fico abismada com essa capacidade dos roteiristas de criar plots tão bem e conseguir destrui-los com essa mesma capacidade, porque toda a história envolvendo Dan estavam demais, mas esse lenga dos dois está me cansando já (não culpo o Dan, a Serena torna tudo a sua volta entediante).

Mas vejam só: Não é que do plot mais desinteressante até agora pode sair alguma coisa boa? Diana Payne está se saindo muito bem, e já deixou a muito tempo de ser mais tiazinha que o Nate está pegando. Até Nate Samambaia e o Charlie estão ficando mais interessantes. Como um lance é um lance e um lance não é um romance, parece que Dianna assumiu Nate, com medo de perdê-lo para Charlie (e com razão, pela cara dela eu já saquei que aquele beijo com Nate representava muito mais que um simples jogo com Blair).

Só acho que nossa querida Samambaia deveria crescer e se tornar um homem, que coisa mais primária ficar fazendo ciumezinho viu.

E o Louis, só uma frase pra ti: Fala mal mais paga pau. Aqueles telefonemas pra psicóloga nunca me enganaram, eu já estava sentindo que ela estava sendo paga pra revelar os segredos de Chuck. Só não vou julgar muito o pequeno príncipe porque eu sei que esta atitude, que não condiz nem um pouco com sua personalidade, foi coisa de roteirista preguiçoso, para fazer a Blair voltar lentamente pros braços do Chuck.

P.S.1: O casamento acontece dia 30 de janeiro, e alguns convidados foram confirmados pelo Josh Safran, como Georgina, mas não conseguimos imaginar Blair a convidando formalmente. Portanto, é bem provável que ela apronte alguma para aparecer por lá.
P.S.2: Depois desse episódio, alguém ainda tem dúvida que esse casamento não vai rolar MESMO?

0 comentários :

Postar um comentário