segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Grimm - 01x03/04 - Beeware / Lonelyhearts

Imagine o que acontece quando a Rainha das Abelhas encontra o Barba-Azul...

Pois é, foi isso que Grimm aprontou nestes dois episódios. Até agora não sei dizer com exatidão qual é o meu sentimento e minha boa vontade com a série. Assim que o episódio encerra eu tenho a sensação de que foi bom, mas ao juntar todas as ideias e propostas o resultado final é bem abaixo do esperado e bem pior do que eu queria acreditar o que foi.

Eu ainda tenho a sensação de que o roteiro segue levando o nada a lugar nenhum, o que me é um balde de água bem fria comparado a tudo o que a série poderia explorar por conta do excelente material herdado dos Irmãos Grimm.

O terceiro episódio é um punhado de incoerências que me dá repulsão em comentá-lo. "Beeware" começava contando a história de um homicídio que acontecia num ônibus que serviu de ponto de encontro para um bando de bichas doidas para fazer a orgia do "Y.M.C.A" megaevil.

Eu não sabia se eu ria da situação ou se eu chorava com aquilo. O melhor é ver a cara da tiazinha cheia de bolhas... e o melhor: por conta de veneno de abelha em concentração nunca antes mensurável. É tanta ousadia por metro quadrado que você descobre a reviravolta dos minutos finais praticamente com 15 minutos de exibição.

E se não podia piorar, calma que vem mais: Nick. O detetive panaca que prefere acreditar na mulher que tentou matar sua avó, que sabe que ele é um Grimm (ok, ele desconfia que ela saiba) e que deverá fazê-lo arder no limbo do inferno a acreditar na "rainha das abelhas". Merece morrer ceifado e triturado no liquidificador depois dessa.
E se as esperanças de melhorar existiam, foram ateadas fogo após o episódio "Lovelyhearts". Um episódio que se não fosse pelo blutbäd mais amado da face da terra, conseguiria ser ainda pior que o anterior. E é sério quando eu digo que poderia ser pior.

O protagonista ficou 20 minutos atrás de uma árvore, o seu parceiro a noite toda preso intoxicado pelo gás fodão que causa ilusões e que precisou do resto dela para se recuperar para daí sim ir atrás do "barba-azul" que estava fugindo comendo seus sapinhos pela estrada afora.

Mas dos males o menos pior, apareceu um ceifador que veio vingar a morte de seu amiguxo do piloto e acabou tendo a orelha cortada na cena mais falsa ainda do que a cena do barco de Xován em Ringer. Desconsiderando, acho (disse que ACHO) que com a chegada desse bicho a traminha possa andar um pouquinho mais, porque até agora estamos estacionados no mesmo ponto em que iniciamos.

0 comentários :

Postar um comentário