segunda-feira, 28 de novembro de 2011

The X Factor (US) - 01x17/18 - Week 5: Final 9 Performances & Results

É a hora de agradecer...

Depois de ver Astro bancar o marrentinho, chegou a primeira das duas semanas de eliminações duplas. Com direito ao comentário mais babaca EVER da temporada por LA Reid, vimos dois atos indo embora e pela primeira vez um final showdown sendo levado em consideração, bom, um pouquinho.

Para dar aquele toque de sensualidade, tivemos nada mais, nada menos, a gostosinha Kelly Clarkson (hey beim, ela tá gostosa, gorda ela estava há um ano atrás) cantando o seu single, "What Doesn't Kill You (Stronger)" que dá título ao seu mais novo álbum e Bruno Mars me matando com a canção "It Will Rain", seu novo single e música presente na trilha sonora da sequência daquele filme de vampiros que brilham no sol.

Ah, mas se você acha pouco, essa foi a noite anunciada desde o primeiro Live Show onde vimos a Pepsi Choice Performance, que foi escolhida por quem votou no site oficial do programa, onde definiu que teríamos iluminação a lazer, figurino de circo, dança de hip-hop e tudo isso misturado ao som do mash-up de músicas da P!nk, "Raise Your Glass" e "So What", interpretadas, of course, pelo Final 9 da competição.

Ah, se você acha que acabou, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois vamos dar aquela conferida básica nas performances de cada candidato.
Para ver o vídeo da apresentação, clique no nome da música interpretada abaixo do nome do candidato. Para ver o vídeo da eliminação, clique no título do Final Showdown. Os vídeos são de responsabilidade única e exclusiva do canal oficial do reality no YouTube.
Obs.: Textos sobre as performances escritos antes do episódio de Results Show.

Rachel Crow
Mentor: Simon Cowell
"I Believe", Yolanda Adams
E tem como começar inda melhor que isso? Rachel Crow já põe o nível das apresentações da noite lá em cima com uma performance bonitinha de uma canção onde tecnicamente ela foi perfeita. Sustentou as notas mais altas e, como sempre, foi além de suas últimas apresentações. Note, é claro, que só agora fomos vivenciar o passado da competidora, que não tem tirado isso como desculpa para o prêmio.

Marcus Canty
Mentor: LA Reid
"A Song for Mama", Boyz II Men
Podem falar o que for, mas eu já perdi qualquer esperança de gostar desse menino. Ele passa por debaixo das pernas das dançarinas uma semana, na outra apela pra mãe, e na próxima vocês vão ver que o lado puritano dele vai pro espaço de vez. Não me conectei com a música e com a ideia proposta, vocalmente falando: nada de muito difícil e surpreendente.

Melanie Amaro
Mentor: Simon Cowell
Sabe aquela performance que pode ser de igreja ou da puta que pariu que for (desculpa o palavreado), não tem como ser diferente: Melanie arrebentou com tudo. Ela é a mais talentosa da temporada, tecnicamente falando, e se essa era a performance que estava entalada na garganta dela durante toda a competição, só digo uma coisa: DESENTALA MAIS VEZES, MINHA FILHA!

Chris Rene
Mentor: LA Reid
"Let It Be / Young Hommie", The Beatles / Chris Rene
Nunca concordei tanto em grau, número e gênero com um comentário do Simon Cowell. Vimos duas apresentações completamente distintas dentro de uma única música. Nunca que ele cantando "Let It Be" ia funcionar, mas quando há a passagem pra canção original dele, MEO, o negócio melhora de vez. Ao todo, uma performance mediana.

Lakoda Rayne
Mentora: Paula Abdul
"You Belong with Me", Taylor Swift
A melhor performance delas na temporada. Não que seja minha paixão por Taylor, por elas ou pela música, mas o fato é que este é o estilo que se encaixa com o perfil delas, esse country-pop sempre foi a veia artística do grupo desde a sua criação no Bootcamp, e desta vez vi elas soltas e como eu sempre quis vê-las no programa.

LeRoy Bell
Mentora: Nicole Scherzinger
"Angel", Sarah McLachlan
Sei lá, a música não me convenceu, não tive aquele sentimento de conexão com ela, mas ainda assim eu gostei dela como um todo. Vocais bem feitinhos, tudo bem que ainda seguimos com o "repeat mode on", mas mesmo assim eu gostei, achei legal.

Astro
Mentor: LA Reid
É a primeira performance do Brian que eu não gosto. Não que as outras tenham sido infinitamente superiores a esta, mas achei que foi uma escolha de música ruim para o tema do programa. Claro que teve toda aquela barra de "suporte dos fãs (os Astronauts)", mas simplesmente não funcionou.

Drew
Mentor: Simon Cowell
"Skyscraper", Demi Lovato
Calma, que dessa performance tenho muito a falar. Primeiro, desde quando uma canção de Demi Lovato (19 anos) é "too old" pra Drew, heim meu Brasil? Sério, eu ri de tamanho absurdo dito pela boca de batom de LA Reid. Digno de resposta por Paula Abdul que deu-lhe o que eu gritei em casa e mais ainda de Simon que definitivamente incorporou o espírito Kelly Rowland (se você não vê a versão britânica, substitua-a com Tati Quebra-Barraco que tá tudo resolvido) e respondeu-lhe também a altura. Agora a performance, lindo. Claro que a Drew não tem poderio vocal pra sustentar as notas mais altas da Demi, mas ainda assim foi épico.

Josh Krajcik
Mentora: Nicole Scherzinger
"Wild Horses", Rolling Stones
Se a cada semana tenho mais repulsão por Marcus, por Josh é totalmente ao contrário. Depois de mostrar o que é rock, essa semana ele vem como um cavalo selvagem domado (desculpa, não pude perder o trocadilho com a música), mas por fi é ele quem domina o palco. Apresentação intimista e linda, uma das melhores da noite, isso, se não for a melhor.

É com muita dor no peito que me desfaço de Lakoda Rayne. As últimas sobreviventes do famigerado #TeamPaula nos dão adeus e acabam, por tabela, tirando o prêmio de Paulinha também. Um adeus às lindas Paige, Dani, Cari e Hayley.

Marcus Canty vs. LeRoy Bell
"You Lost Me" vs. "Don't Let Me Down"
Christina Aguilera vs. The Beatles
Pelo que tivemos essa semana, o Final Showdown foi justo. Nenhum dos candidatos superaram os outros e vou além, nenhum deles superaram sequer o Lakoda Rayne que foi eliminado pelo público. Mas as músicas:
  • "You Lost Me" é uma performance intimista para quem tem poderio vocal, pra quem é Marcus e geme mais do que canta durante toda a música, isso foi ruim. Não conseguiu sustentar as notas mais altas e a adaptação do tom com a voz dele não funcionou.
  • "Don't Let Me Down" era a última chance pro LeRoy e ele a agarrou com toda a sua força vital. A melhor performance dele em toda a temporada, até mesmo que Judges' Homes, Auditions ou Bootcamp, foi com essa canção que eu torci pela justiça na competição, e parece que os jurados me ouviram, ou quase...
Votação:
Act
Simon Cowell
Paula Abdul
Nicole Scherzinger
LA Reid
Marcus Canty
-
X
X
-
LeRoy Bell
X
-
-
X
Deadlock
LeRoy Bell
Desconsiderando os votos de seus respectivos mentores, sobraram Paula e Simon que vimos comentários similares, onde LeRoy foi superior, baseado no final showdown, e Marcus tem "mais chances", baseado no decorrer de toda a competição.

Com 2x1 para a eliminação de Marcus (e eu quase comemorando), eis que Simon Cowell fode minha comemoração (assim como o Vasco com o Corinthians), empata a bagaça e leva a decisão para o Deadlock. Para quem não sabe ou sabia, o Deadlock ocorre quando os jurados empatam na decisão e o público elimina automaticamente o menos votado entre os competidores. No caso, LeRoy foi o cidadão e deixa a competição esta semana ao lado das fofas do Lakoda.

Mas no próximo programa tem mais, meu povo! Outra eliminação dupla saborosa que vai formar o Final 5 da competição. Será que Nicolinha vai ver seu último ato ir embora? Simon Cowell ou LA Reid: qual dos dois perderão um ou dois de seus atos? Isso e muito mais, com Paula Abdul assistindo de camarote, nos próximos programas do The X Factor (US), que retornará aos seus dias de exibição normal.

P.S.: Com a saída do Lakoda Rayne do The X Factor (US), me resta torcer endoidecidamente pelas lindinhas do Little Mix no The X Factor (UK). Bora lá fazer história! #GOLITTLEMIX para o primeiro grupo vencedor da história!

Top Five da Semana:
(ordem de maior visualização no canal oficial do programa no YouTube. Apenas as performances da quarta foram consideradas)
  1. Josh Krajcik
  2. Astro
  3. Chris Rene
  4. Melanie Amaro
  5. Drew

0 comentários :

Postar um comentário