quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

The X Factor (US) - 01x19/20 - Week 6: Final 7 Performances & Results

Uma semana mediana para músicas imbatíveis.

Com direito a episódio cheio de homenagens ao rei do pop, Michael Jackson, o The X Factor vai se aproximando da grande final a cada semana e nesta, mais dois iriam dizer adeus ao prêmio multimilionário oferecido ao ganhador.

E para colocar a cereja no bolo que teve direito a ilustra presença da família de Michael Jackson, incluindo seus três filhos sem expressão alguma, nada como ver "Man in the Mirror" cantada pelos sete remanescentes e o rapper inglês Tinie Tempah cantando "Pass Out". Mas vocês já sabem, o importante é o que importa: as músicas. Let's check it out.

Josh Krajcik
Mentora: Nicole Scherzinger
"Dirty Diana", Michael Jackson
Eu não sei explicar o que eu achei da apresentação. Foi tudo muito over, exagerado e desnecessário. Mas ao mesmo tempo eu gostei por ser o que eu gosto de ver de Josh. Foi uma levada rockstar, com os exageros da ex-Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger. E nisso não discordo de Simon.

Astro
Mentor: LA Reid
"Black or White", Michael Jackson
Acho que como performance, foi a pior do Brian Bradley desde a sua audição. O rap não funcionou com a música e a proposta saiu como um tiro furado e simplesmente tudo ateado no palco. A apresentação como um todo foi muito chata e avulsa.

Drew
Mentor: Simon Cowell
"Billie Jean", Michael Jackson
Eu não sei o que o Simon quis fazer com essa performance lenta de "Billie Jean". Mas discordo ao dizer que a performance foi ruim por um todo. O problema é que ela seguiu sendo repetitiva dentro da competição e pra Final 3 ela não tem espaço, mas pra ficar entre os 5 melhores disso eu não tenho dúvida que há espaço para ela. A apresentação em si foi boa, hipnotizante como sempre.

Rachel Crow
Mentor: Simon Cowell
"Can You Feel It", Michael Jackson
O ritmo me lembrou demais o mash-up que ela fez no primeiro Live Show, mas a performance não foi exatamente o que eu esperava. Acho até que foi uma song choice errada para a Rachel. Ela pode muito mais do que isso e acho que o Simon teve medo de arriscar, assim como ele fez com Drew.

Marcus Canty
Mentor: LA Reid
"P.Y.T. (Pretty Young Thing) / Dynamite", Michael Jackson / Taio Cruz
Pois é. Eu avisei. Não importa se a performance é lenta e ele não aguenta atingir as notas, ou se é rápida e ele faz essa coisa indescritível. Fato é que eu sempre odeio o que ele faz. Enquanto a Paula e a Nicole ficam lá excitadas com a performance dele eu fico exatamente igual a plateia: entediado.

Chris Rene
Mentor: LA Reid
"I'll Be There", Jackson 5
Podem apostar que ele vai até a final. Não por talento, mas por história. Chris, no entanto, me surpreendeu positivamente esta semana e vê-lo cantar a música, e não só fazer o rap tipo o Astro, foi interessante. Gostei, apesar das deficiências técnicas.

Melanie Amaro
Mentor: Simon Cowell
"Earth Song", Michal Jackson
Talvez, repito, talvez, a melhor performance da temporada. Ouvir a Melanie cantar depois de Marcus e Chris é um alívio mortífero para os meus ouvidos e ela honrou o Michael que, sem dúvidas, estaria orgulhoso de vê-la cantar esta canção. O palco, a iluminação, o figurino, a voz. Tudo estava perfeito.

E o menos votado, o que eu achei que iria ocorrer semana passada, e que deixa a competição é o Brian Bradley, mas pode chamá-lo de Astro. Apesar do ataque de imaturidade de duas semanas atrás, o menino como rapper tem talento e com certeza será aproveitado pelo LA Reid, agora como produtor do garoto.

Drew vs. Marcus Canty
"Listen to Your Heart" vs. "Neither One of Us (Wants to Be the First to Say Goodbye)"
Rosette vs. Gladys Knight & the Pips
Apesar dos pesares, o Bottom não foi injusto, mas seu resultado sim. Ver esse show de gente revoltada com Simon e vigando em Drew foi ridículo, mas primeiro as canções:
  • "Listen to Your Heart" foi linda e tecnicamente imensamente superior ao que foi a horripilante performance de Marcus que ainda estava pra acontecer. E nesse negócio de "escutar o seu coração", deu pra ver e sentir o da sua intérprete. Simplesmente lindo.
  • Já "Neither One of Us" foi a coisa mais bizarra depois da merda de Save Me Song do Astro do Final 10. Não conseguiu manter as notas mais altas e foi ruim, repito, ruim até mesmo nas notas mais constantes. Ele não emocionou o público e os telespectadores e não tem motivo algum para seguir na competição.
Votação:
Act
Simon Cowell
Paula Abdul
Nicole Scherzinger
LA Reid
Drew
-
X
X
X
Marcus Canty
X
-
-
-
A maior injustiça da temporada, talvez. Não que Drew seja a candidata mais indicada a vitória, mas pelo que foi mostrado neste Final Showdown, até mesmo nas performances da noite da quarta em si foi surreal a eliminação da cantora.

Ver Nicole Scherzinger e Paula Abdul votarem contra o Simon numa tentativa de bater de frente com o dono do programa foi o maior erro que ambas podem ter cometido. Não duvido nada, nadinha mesmo, que na próxima temporada tenhamos Cheryl Cole de volta pro lugar que sempre deveria ter estado.

Simon ficou altamente puto em ver seus "companheiros" eliminar Drew e podem esperar que ele vai fazer de tudo pra Rachel ou Melanie atropelar com sua fraca concorrência. Ah, e só pra lembrar, semana que vem cada ato irá cantar duas músicas (será que aguento duas músicas do Marcus no mesmo programa?) e teremos Mary J. Blige e Lenny Kravitz cantando.

P.S.1: Alguém interdita essa Nicole Scherzinger!
P.S.2: Como não tem Lakodinha Rayne pra torcer, sou #TeamSimon até a morte agora. #GoRachel e #GoMelanie!!!
P.S.3: Eu vi isso e não pude discordar: "O que a Nicole chama de WHOLE PACKAGE (Marcus) eu chamo de WHOLE SHIT". #MORRI
P.S.4: Little Mix segue firme no UK, só pra registrar, está na final e #TODOSCOMEMORA. Agora é só atropelar Amelia Lilly e Marcus Collins. #GoLittleMix!
P.S.5: Segundo o E!Online, as juradas Paula Abdul e Nicole Scherzinger receberam ameaças de morte após a "chocante eliminação" de Drew. Espera, é uma competição, não precisa de tudo isso, né, meu Brasil.
P.S.6: Já pelo TV Line, apenas 1%, isso mesmo, 1% dos leitores torcem para o Marcus Canty. E como essa porra - sorry for that - segue na disputa?

Top Seven da Semana:
(ordem de maior visualização no canal oficial do programa no YouTube. Apenas as performances da quarta foram consideradas)
  1. Melanie Amaro
  2. Drew
  3. Astro
  4. Rachel Crow
  5. Chris Rene
  6. Josh Krajcik
  7. Marcus Canty

0 comentários :

Postar um comentário