sábado, 14 de janeiro de 2012

Switched at Birth - 01x12 - The Tempest

A forma mais brilhante de um drama dar certo: fazer mais drama.

É inegável como a produção de Switched at Birth tem acertado durante toda a série. Os episódios conseguem ser carregados de drama através de uma forma tão simples que eu não sei explicar. Os diálogos só pelos sinais e ainda assim com emoção é algo realmente brilhante.

Este episódio conseguiu me cativar tanto que me sinto sem outras opções a não ser elogiá-lo quantas vezes forem necessárias. Afinal, episódio que faz piada com Mad Men merece respeito.

Começamos hoje pelo que eu mais tenho gostado, que é a relação de Bay com Emmett. O episódio mostrou como a nossa fofinha estava tentando conseguir a aprovação da mãe do garoto, que incorporou o mais sórdido espírito do mal e estava possuída neste episódio.

Eu me senti mal com a forma que a mãe do Emmett tratou Bay, acho que independente de ser uma piada ou não a troca dos sinais, ela agiu pior do que a Daphne vem agindo. Compreendo Bay mais ainda por ela carregar nas costas a tentativa de aproximação, é injusto.

Mas gostei mais ainda de mostrarem como Bay e Emmett formam um bom casal. Ele enfrentou sua mãe que culpa a moçoila por uma nota ruim em história do rapaz. Adorei a abordagem da relação de preconceito com a Bay por ela ser ouvinte, de uma forma inversa ao que estamos acostumados.

Enquanto isso, Daphne vai se superando como a grande malvada da história, se é que tem. Ela mostrou que só se importava com ela mesma ao dizer pro John Kennish que ela estava mudando de time. Mas confesso, adorei ela como uma verdadeira bitch no pub com a garota Simone que prometem animar um pouco as coisas.

Toby e Wilke entraram na onda de fazerem RGs falsos e pode apostar que isto vai dar merda. Afinal, o que não dá vindo deles? Desde o teste roubado até a falsa propaganda da banda deles. É lógico que daqui a pouco eles vão se dar mal.

Deixaram um pouco de lado as coisas com o hospital de lado para darem espaço para uma trama interessante, que é ver Kathryn escrevendo sob seus olhos tudo em um livro, afinal, que Tina Choi se dane, ela quer os louros da fama para ela sem a distorção dos fatos.

Mais um bom episódio como de praxe. Não consigo parar de dizer o como tenho gostado de Switched at Birth e mal posso esperar pelo próximo episódio.

P.S.: Eu não tinha reparado, mas os títulos dos episódios são referentes a pinturas, gostei.
P.S.2: Tenso o final com os policiais prendendo Emmett sem saber de nada, o que é que aconteceu?

0 comentários :

Postar um comentário