A viúva negra tem o hábito de comer o macho após a cópula, e a Spinnetod?
Um episódio que me surpreendeu, não pela história, mas pela abordagem, pelo personagem e, acima de tudo, a caracterização dos personagens relacionados ao caso da semana. Se tem uma coisa que The Good Wife faz como nenhuma outra série é isto, caracterizar estes personagens que não têm nada a ver com a história principal.
Não que Grimm esteja similar ou próximo ao que TGW faz com louvor, mas conseguiu fazer o telespectador se aproximar da tal da Spinnetod como nunca antes havia conseguido com outros seres sobrenaturais ou personagens avulsos.
Pouco me importava se ela deveria ser punida pelas mortes de 8 pessoas no total, mas a "dieta" de se alimentar de "3 humanos de 5 em 5 anos" a obrigava, não era uma opção, afinal, quem abandonava "o vício" ficava igual a Charlotte, personagem de pouco mais de 26 anos e amiga de Monroe, mas com aparência passando dos 60.
Por falar em Spinnetod, a criatura foi baseada na obra japonesa com o título livremente traduzido para o inglês como "The Goblin Spider", onde uma aranja gigante podia se passar por humanos e se alimentava de nós, meros mortais comuns, e sentia prazer ao fazê-lo.
Em compensação a parte da história central, eu não enxergo nenhum desenvolvimento, considerando o fato dela estar relacionada com as malditas mensagens com uma foice como símbolo, mas o lado do desenvolvimento com o que cercava Juliette andou um pouco para frente.
Depois da abrupta mudança de estilo de Nick no episódio anterior, ele já age naturalmente amedrontando seres do Wesen para pararem de espionar sua casa, atormentar sua namorada ou contar a alguém a existência de um Grimm nos arredores de Portland.
Outra coisa bastante bacana é começar as desconfianças do Hank para cima do que de tão estranho acontece na sua jurisdição. Ainda mais com um dedo que levou à "vilã" do episódio e que, de repente, cresceu rapidamente.
Quero ver onde isto vai dar, Grimm vai acertando sua temporada, apesar do fraco desenvolvimento de sua trama central, mas bacana para o desenvolvimento dos personagens em si.
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