sábado, 10 de março de 2012

The Voice - 02x06 - Battle Rounds, Week 1


Let the Battles begin...

Finalmente! Para a minha surpresa, além de uma melhora expressiva no processo de edição do programa (comparar com o ano passado é covardia), apesar de seguir fraca compara ao seu principal concorrente, o The Voice apresentou duelos interessantes.

Para me surpreender mais ainda, pela primeira vez na história eu concordei mais com Blake Shelton do que com qualquer um dos outros coachs. Só para entender as coisas, de todas as performances apenas em uma delas quem eu queria que passasse relmente passou (em outra foi covardia escolher um lado e nas outras ocorreu exatamente o contrário). Let's see...
Tony Lucca vs. Chris Cauley
Team Adam
Mentores: Alannis Morissette e Robin Thicke
"Beautiful Day", U2
Um duelo interessante, mas da onde pode nascer umas burradas como na temporada passada onde alguns dos coachs colocaram seus melhores cantores se enfrentando. Mas enfim, Tony com toda a voz da experiência e apesar de contido, apresentou-se até que bem, mas o Chris me surpreendeu com um dinamismo no palco e com vocais que realmente combinaram com a canção. Eu escolheria o Chris, em virtude do que foi dito, mas Adam Levine optou por escolher Tony Lucca para os Live Shows.
Adley Stump vs. RaeLynn
Team Blake
Mentores: Kelly Clarkson e Miranda Lambert
"Free Fallin'", Tom Petty
RaeLynn começou errando já na primeira nota, já Adley começou matando a primeira nota. A Adley tem poderio vocal superior ao de RaeLynn e ficou claro durante a batalha, que também foi proveitosa. Eu escolheria Adley, ela é uma cantora mais completa do que sua competidora, mas Blake Shelton optou por escolher RaeLynn para os Live Shows.
Chris Mann vs. Monique Benabou
Team Xtina
Mentores: Lionel Richie e Jewel
"The Power of Love", Celine Dion
Monique me surpreendeu, não esperava nada dela numa música tão difícil, ainda mais dela ter ido bem irregular nas audições. Teve uma hora durante a batalha que pareceu um daqueles duetos de karaokê, mas sem problemas. Chris é melhor vocalmente do que Monique, mas eu vejo a Monique mais versátil do que ele. Eu escolheria Monique, mas titia Xtina acabou escolhendo Chris Mann para os Live Shows.
Cheesa vs. Angie Johnson
Team Cee Lo
Mentores: Babyface e Ne-Yo
"Total Eclipsed of the Heart", Bonnie Tyler
Curiosamente achei que a Cheesa começou melhor do que a Angie, mas quando a música entra no refrão acho que a Angie se acerta na canção e "passa" Cheesa no duelo. Em resumo, Cheesa começou melhor, mas Angie terminou malhor. Por mim, escolheria Angie por crer que ela não irá só cantar baladas como eu acho que Cheesa deverá cantar, mas Cee Lo, sem a companhia de Purrfect, escolheu Cheesa para os Live Shows.
Jordis Unga vs. Brian Fuente
Team Blake
Mentores: Miranda Lambert e Kelly Clarkson
"Ironic", Alanis Morissette
Comentário fútil: #JordisVEMNIMIM. Jordis começou bem a canção cantando a primeira parte bem até o refrão. Brian respondeu bem também na segunda parte da canção, não sei se é o costume de ouvir esta canção com vocais femininos que a Jordis tenha me agradado mais que o Brian. Como disse, escolheria Jordis e, pela primeira vez na noite, um dos coachs seguiram minha linha de raciocínio e Blake escolheu mesmo Jorids.
Anthony Evans vs. Jesse Campbell
Team Xtina
Mentores: Jewel e Lionel Richie
"If I Ain't Got You", Alicia Keys
Boa escolha da Christina, escolheu uma música que se encaixou perfeitamente nos vocais de ambos os cantores sem favorecer nenhum deles. Sem dúvidas o melhor dueto da noite, com vocais fortes, falsetes encaixados com perfeição na canção, notas altas alcançadas com exatidão e com certeza a decisão mais difícil para qualquer um dos jurados. Impossível escolher um, quando eu achava que um estava melhor, o outro respondia da mesma forma. Épico, define, e titia Xtina acabou escolhendo Jesse Campbell para os Live Shows.

Mais programas de batalhas ainda estão por vir e depois deles apenas 6 sobrarão em cada time para competir pelo voto popular nos Live Shows. Será que o seu favorito sobreviverá até lá?

0 comentários :

Postar um comentário