sexta-feira, 20 de abril de 2012

Glee - 03x16 - Saturday Night Glee-ver


Definitivamente, disco sucks!

Eu lembro exatamente o que eu disse sobre o episódio “Rumours” (2x19), que se baseou inteiramente no álbum homônimo do The Fleetwood Mac, que o episódio e as histórias foram fracos, que as músicas não passaram de entediantes e que, de absolutamente tudo, a única coisa que salvou foi o webshow da Brittany.

Depois de assistir a mais uma rendição de um álbum, mais especificamente uma trilha sonora, a consagrada “Saturday Night Fever” que embalou a infância de muitos – e os embalos de sábado à noite de outros –; a sensação foi de que, apesar de números musicais fracos e horríveis, a história e os arcos que giram a série e seus personagens renderam.

De fato, apenas três personagens viram algo de sua trama andar, mas que influenciou em tramas que se interceptam no meio do caminho. E, como eu não estou a fim de ouvir muitos mimimi nos comentários (como houve com “Rumours”), me pouparei a dizer: por que raios deram outro solo ao Blaine?

Ele teve um episódio que cantou três canções e foi absoluto destaque e começam este jogando uma performance totalmente avulsa e sem nexo para introduzir a proposta do episódio e avisar o tema das Nacionais: vintage.

Se fosse para gastar, aleatoriamente, o tempo do episódio, não caberia aos produtores e roteiristas de darem o trabalho e dar um solo para Tina, até mesmo Kurt. Mataria se eles simplesmente deixarem os telespectadores livres de mais e mais canções de Blaine? Se possível, obrigado.

A primeira história a ser encaminhada pelo episódio foi a de Mercedes, que quer buscar o posto de substituta às divas que estão indo para o túmulo ultimamente e ser a nova Mariah, Aretha ou Whitney.

De fato, o inferninho causado por Mercedes e postado no YouTube por Sam para mostrar e provar que Mercedes pode se tornar a estrela que quer ser e ainda encerraram o episódio dando um passo na relação entre o casal.

Outra que busca a fama é Santana, ela quer seguir os astutos comentários sem noção de Cooper, largar o projeto de ir para a faculdade e se aventurar na carreira pop. A verdade é que Naya Rivera tem sido o nome de destaque da temporada, sem nos forçar a inúmeros atos musicais entediantes e histórias que beiram a chatice (captou, Blaine?).

Para ajuda-la, Brittany colocou na internet um sex-tape entre ela e Satã-na, com cortes para afazeres domésticos do tão amado gato de Brittaninha, e acabou criticando de forma bastante bacana as investidas das pessoas à fama e que não têm pudor de fazer o que for para consegui-la.

O encerramento do arco com Santana indo ao escritório de Sue, aceitando a ideia de Brittany e indo para uma faculdade com um excelente programa de líder de torcida serviu apenas para nos lembrar de que o tempo de Naya e de parte do elenco está acabando, e as despedidas serão dolorosas.

Encerrando as principais histórias, Finn também foi buscar o seu sonho, mesmo depois de fazer muito mimimi, cantar em falsete à lá Deandre Brackensick (o que significa que foi uma tremenda porcaria e me lembra de que eu preciso de uma serra elétrica para cortar o cabelo dele, pra ontem!), ouvir um bom cover de Lea Michele e decidir que só estaria feliz ao lado de Rachel, da mesma forma que ela com ele.

Para encerrar, claro que eu teria de comentar a apresentação e introdução de Alex como Wade e que se travestiu-se no palco, soltou a franga e incorporou exatamente o que seria um filho entre Kurt e Mercedes. Unique foi realmente única, da mesma forma que foi tão única em vergonha alheia, quanto todo esse episódio.

P.S.: Pode ter certeza que tem gente se remoendo no túmulo e pedindo pra morrer de novo depois de ouvir Finn e Mr. Shue cantando. #TENSO


Músicas do episódio:

  • "You Should Be Dancing", de Bee Gees, interpretada por Blaine Anderson (Darren Criss), Santana Lopez (Naya Rivera) e Brittany S. Pierce (Heather Morris);
  • "That' the Way (I Like It)", de KC and the Sunshine Band, interpretada pelo coral de 1993 do McKinley High School;
  • "Night Fever", de Bee Gees, interpretada por William Schuester (Matthew Morrison), Sue Sylvester (Jane Lynch) e pelo coral New Direction;
  • "Disco Inferno", de The Tramps, interpretada por Mercedes Jones (Amber Riley), Santana Lopez e Brittany S. Pierce;
  • "If I Can't Have You", de Yvone Elliman, interpretada por Santana Lopez;
  • "How Deep Is Your Love", de Bee Gees, interpretada por Rachel Berry (Lea Michele);
  • "Boogie Shoes", de KC and the Sunshine Band, interpretada por Wade Adams (Alex Newell) e pelo coral Vocal Adrenaline;
  • "More Than a Woman", de Bee Gees, interpretada por Finn Hudson (Cory Monteith) e pelo coral New Direction;
  • "Stayin' Alive", de Bee Gees, interpretada por Finn Hudson, Mercedes Jones, Santana Lopez, Sue Sylvester e pelo coral New Direction.

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