Eliminação injusta, com tema antigo e músicas britânicas!
Finalmente o Top 5 da competição e já tenho que reivindicar uma coisa
dita por Randy Jackson: Esse Top 5 é muito bom, mas nunca, eu disse NUNCA, será
o melhor Top 5 da história do American Idol. Nem se comer muito arroz com
feijão.
Dito isto, pulo para as apresentações da diva, musa e vencedora da
quarta edição, Carrie Underwood, cantando a música título do seu novo álbum,
“Blown Away”. Além de não uma, mas DUAS performances da banda Coldplay, que foi
de “Paradise” e “Every Teardrop Is a Waterfall”.
Sem mais delongas, os comentários das apresentações, além dos resultados
no final da página. E depois de quase uma semana de episódio exibido, a Fox tomou vergonha na cara e postou os vídeos. Para vê-los basta clicar no nome da música logo embaixo do nome do cidadão que a cantou.
60’s: “River Deep -Mountain High”, Ike & Tina Turner
Divertidíssimo! Hollie, se você continuar se apresentando assim, você
ganha o meu coração, sweetie. Performance com bons vocais, dinâmica e cheia de
personalidade. Só que, essa canção eliminou Pia Toscano e derrubou Amelia Lilly
na final do The X Factor (UK), então, digamos que é uma canção meio
amaldiçoada.
British: “Bleeding Love”,
Leona Lewis
Escolha interessante, performance linda, controle vocal impecável, notas
muito bem alcançadas – nada ao ponto de bater a diva Leona Lewis, mas foi sim
sensacional – e eu estou como a música diz: “I’m in love with you”. Muito amor
por Hollie, entregando uma das melhores performances da noite.
60’s: “The Letter”, The Box Tops
Ele cometeu o mesmo pecado que Colton Dixon na semana em que tiveram que
cantar uma música “soul”, ele trocou aleatoriamente os arranjos originais que
são marcados e sensacionais e entregou mais uma apresentação mediana e igual a
tudo o que sempre faz. Não gostei.
British: “The Time of the Season”, The Zombies
Ele já é chato por natureza, pega uma música mais chata ainda, derrapa
vocalmente por cima dela, erra algumas notas e o povo aplaude isso? Não, não
gostei e pela primeira vez na temporada, o acho o pior da noite disparado.
60’s: “Fortunate Son”,Credence Clearwater Revival
Gostei da apresentação da Skylar, mais uma vez provando que ela é a
candidata mais bem preparada para ser uma Idol e vencer a competição, não que
ela seja a minha preferida, mas avaliando os vocais, a sua “idol quality” e o carisma, é sem dúvidas
excelente. Performance divertida e com vocais muito bons, totalmente diferente
de country, por isso adorei mais ainda.
British: “You Don’t Have to Say You Love Me”, Dusty Springfield
Adorei. Sério, o começo da música foi arrasador, apesar de ter achado
completamente desnecessário aquele casal avulso no fundo enquanto a menina
estava cantando. Mais brega do que isso? Só o James Massone no The Voice.
60’s: “Proud Mary”, Credence Clearwater Revival
Começo arrojado, com mudanças nos arranjos e com vocais excelentes,
quando acontece o twist na canção e ela acelera, a Jess fica possuída e dá um
show, entrando no clima e fazendo todo munda dançar, sem contar, mais uma vez,
nos vocais sensacionais.
British: “You Are SoBeautiful”, Billy Preston
Para o mundo que eu quero descer! Uma das melhores performances da noite
e, com toda a certeza, uma das melhores da temporada! Timbre perfeito, controle
vocal incrível, interpretação divina e ela só tem 16 anos! Sensacional.
60’s: “Ain’t Too Proud toBeg”, The Temptations
Achei tudo muito morno, tediante e não via o fim da apresentação. Sim,
os vocais nunca estiveram tão perfeitos, mas esse terno ultrajante e a flor
brega no paletó só me fez pensar: “Falcão, é você?”.
British: “To Love Somebody”, Bee Gees
Primeiro, pimp spot não correspondido esta semana porque ele não
apresentou nada incrível. Foi bom, regular e sempre acho que, quando a canção é
muito lenta, ou ele está fazendo força extrema ou está murmurando e chorando.
Apresentação ok, me entediei na metade. Standing ovation desnecessária. P.S.:
Sinto falta da era Simon Cowell, quando uma standing ovation tinha que ser
ganha, e não distribuída a rodo.
Colaborações:
“You’ve Lost That Loving Feeling”, The Righteous Brothers
Vergonha alheia desta apresentação, sem contar que foi desconfortável
para ambos, além do ataque de pelanca do Joshua se fazendo de machão e não
querendo aceitar o abracinho de Phil. Senta lá, Cláudia. P.S.: Pra falar a verdade, me entediei com a apresentação com 5 segundos.
“(Your Love Keeps Lifting Me) Higher and Higher”, Jackie Wilson
Lucy Liu? Drew Barrymore? Cameron Dias? São vocês? Gostei da
apresentação, foi divertida e apresentou bem cada uma delas e seu poderio
vocal. Será que podemos ter um Top 3 feminino esse ano? Por favor, hein
América! P.S.: Adorei a dinâmica e a interação entre as garotas. Curti, mesmo sendo uma performance apenas ok.
Ranking:
1. Jessica Sanchez: “You Are
So Beautiful” – 9.5
2. Hollie Cavanagh: “Bleeding
Love” – 9.5
3. Jessica Sanchez: “Proud
Mary” – 9.0
4. Hollie Cavanagh: “River
Deep - Mountain High” – 8.5
5. Skylar Laine: “Fortunate Son” – 8.5
6. Joshua Ledet: “To Love
Somebody” – 8.0
7. Skylar Laine: “You Don’t
Have to Say You Love Me” – 8.0
8. Joshua Ledet: “Ain’t Too
Proud to Beg” – 7.5
9. Phillip Phillips: “The Time
of the Season” – 7.5
10. Phillip Phillips: “The
Letter” – 6.0
E na nossa amada (só que não) noite de resultados, o negócio foi
chama-los até formar o Bottom 2. Tivemos, para começar a noite, o cover de Vera
Verão, Joshua Ledet, sendo chamado e descobrindo que estava salvo.
Em seguida, Ryan quis chamar Hollie Cavanagh e Phillip Phillips,
salvando o rapaz e colocando a nossa princesa inglesa entre os menos votados
pela terceira semana seguida. E isso porque ela foi sensacional e o Phillip foi
a mesma porcaria de sempre.
Para encerrar, Skylar Laine e Jessica Sanchez foram ao centro, com a
nossa amada cantora country entre os menos votados e Jess Sanchez salva. E, sem
suspense, a eliminada da noite foi Skylar
Laine, para a surpresa geral da nação.
Eu vou dar uma de Camila Pitanga e quebrar elegantemente o protocolo
para reclamar eternamente da eliminação de Skylar. Como assim ela foi
eliminada, quando tivemos uma não, mas DUAS performances muito ruins de Phillip
Phillips? Pois bem, nem vou reclamar do
Joshua porque os jurados fazem campanha para ele ganhar essa coisa.
Quero ver semana que vem, do jeito que as coisas andam, Hollie, ou você
detona, ou você será a próxima vítima, independentemente do que os outros
apresentarem.
0 comentários :
Postar um comentário