sexta-feira, 4 de maio de 2012

Once Upon a Time - 01x20 - The Stranger


Sem palavras para definir esse episódio! Simplesmente incrível! E parabéns Cah Lacerda, você estava certa, o August é realmente o Pinóquio!

Adorei cada parte da história do Pinóquio contada, e como tudo se encaixou. Uma pena a Cameron Emma não ter acreditado.

O que eu mais gostei do episódio é que ele foi mais centrado na história dos contos de fadas do que no mundo real. Admito que eu fiquei morrendo de pena do August quando ele entra na loja do Sr. Gold e o Gepeto está lá. A estratégia do Gold de não ajudar a Emma foi muito bem bolada, pena que não deu muito certo.

Gostei do August levando a Emma para passear e contando para ela que foi ele quem a achou e toda a história dele. Mas, como a Emma é a pessoa mais cética do mundo, ela não acreditou nele, e nem conseguiu enxergar a perna de madeira dele. Agora a dúvida, ele vai mesmo morrer? Eu não queria que isso acontecesse.

As cenas do Pinóquio nos contos de fadas também foram muito boas, adorei a forma como eles explicaram toda a história da "salvadora" e tudo mais. A cena em que o Pinóquio vai embora foi muito triste, lagriminhas escorreram do meu olho na hora. O relacionamento do Gepeto e do Pinóquio é muito bonito de se ver.

Outro ponto alto do episódio foi a Mary Margaret enfrentando (finalmente) a Regina, simplesmente amei a fala dela! E o Henry também não ficou de fora e conseguiu rebaixar a Regina.

Falando nela, o que foi aquela encenação pra cima do David? Ainda bem que ele reagiu e não deixou que nada acontecesse, porque né minha gente, que nojo. A revolta dela, quebrando o espelho, foi uma coisa engraçada.

Gostei de quando o August se ofereceu para trabalhar com o Gepeto, mesmo que ele não possa revelar nada, ele ainda vai passar um tempo com o pai.

O final do episódio foi bombástico, e faltando apenas 2 (!) episódios para a season finale, esse próximos episódio com certeza vão ser perfeitos. Não gostei nada da atitude da Emma, de não acreditar em nada, e ainda levar o Henry embora. Enfim, estou mega ansiosa pelo próximo episódio.

0 comentários :

Postar um comentário