domingo, 20 de maio de 2012

Supernatural - 07x23 - Survival of the Fittest (Season Finale)

Repara no Impala no fundo da foto *-*
Gente! Que épica foi essa season finale! Teve de tudo e todos as cenas foram perfeitas. Logo no início do episódio, com o "The road so far" ao som de "Carry on, my wayard son" eu já estava tremendo, como em toda season finale de Supernatural. Mas eu não estava com medo, tava na expectativa mesmo. Apesar da temporada ter sido meio fraca, os últimos episódio foram sensacionais, e eu estava ansiosa por um desfecho de toda essa história dos Leviatãs.

Gostei de toda a tensão inicial, repassando todas as cenas da temporada, pra depois entrar o Crowley e o Dick conversando. Crowley, como sempre, sarcástico. Adorei as tiradas que ele deu no Dick, e foi super cômica a parte que ele pega um rolo enorme de papel com as suas considerações finais sobre o acordo que o Dick queria fechar com ele. Enquanto isso, os Winchesters correndo contra o tempo atrás dos "ingredientes" da receita para matar Leviatãs, no caso, o Dick. Adorei a parte deles arrombando o túmulo da freira pra pegar o osso dela, foi realmente engraçado o Dean falando "Vamos invadir essa freira".

Meg teve um pouco de destaque nesse episódio, foi muito engraçada a cena dela entrando na casa onde o Dean e o Sam estão, e falando que não consegue mais lidar com o Cas. Falando nele, essa coisa dele de loucura já está bem chatinha, eu fiquei realmente feliz com o final do episódio, que ele recobra (finalmente) a lucidez dele. Mas apesar de toda insanidade do Cas, e o rio de abobrinha que saiu da boca dele, ele teve parte importante no episódio, porque como foi ele quem trouxe os Leviatãs, ele conseguia reconhecer o Dick verdadeiro, já que este fez milhões de cópias dele mesmo.

A parte em que o Crowley finalmente aparece quando os Winchesters chamam ele foi muito tensa, principalmente por causa da Meg querendo fugir. Eu adoro a Meg, sério. E gente, até agora eu não acredito que o Crowley realmente falou a verdade. Apesar de ter fechado acordo com o Dick, ele resolveu ajudar os irmãos a derrotar o Leviatã, com certeza foi porque o Dick disse que preferia nadar no lixo do que fechar um acordo com o Crowley.

Não achei que o Kevin, mesmo sendo um profeta, teve tanta ênfase nesse episódio. A maior parte do tempo ele ficou trancado, e tentando conversar com a menina super drogada que claramente era um experimento da Sucrocorp. A menina, Polly, que era bem magrela, só serviu pro Dick, na sua conferência de Leviatãs, mostrar que um tal Aditivo 3.0 exterminaria todos os magrelos da América ai minhas canelinhas.

Enquanto isso, Bobby ainda possuindo a arrumadeira, resolveu entrar no estilo serial killer e ir cortar a cabeça do Dick. E o pior é que no meio desse processo todo, ele quase matou o Sam, e a arrumadeira, e quase se tornou um espírito vingativo. Por fim, ele resolveu ir embora, e o Dean queimou o cantil do Bobby. Essa parte foi mais triste do que a morte do Bobby em si, pelo menos eu achei.

Depois do "funeral" do Bobby, chegou a melhor parte do episódio, a volta do Impala. Gente, quase morri vendo o Impala andando novamente, como disse o Dean, eles tinham que chegar em grande estilo. E enquanto todos esperavam que o Dean saísse do Impala, quem saiu foi a Meg, com seu poderoso bórax, atacando todos os Leviatãs.

Adorei a invasão estilo espião do Dean e do Cas. Sam foi resgatar o Kevin, enquanto Dean e Cas procuravam pelo verdadeiro Dick. Momentos finais do episódio, sem dúvidas os melhores, adorei toda a tensão da cena entre o Dick verdadeiro e o Dean. Muito bem bolada toda a distração pra cima do Dick, e o Dean conseguiu finalmente matá-lo. O tenso, foi que ele, e o Cas, sumiram.. Crowley, que só assiste dos bastidores, voltou pra parabenizar o Sam por derrotar os Dick, e levar a Meg embora. Eu só espero que ela não morra.

O final do episódio respondeu a pergunta do Sam (e de todos), de onde tinham ido parar o Dean e o Cas. Eu fiquei de boca aberta quando eles revelaram que eles foram parar no purgatório. Mais tenso ainda foi quando o Cas some, deixando o Dean abandonado no meio de todas as coisas ruins do purgatório. Agora é tirar realmente a prova se ele é um bom caçador né.

Enfim, achei o final bem épico, gostei de toda a ação, e estou realmente ansiosa pela próxima temporada (e eu não imaginei que ficaria assim). A 8ª temporada ainda não tem data de estréia, mas deve ser entre setembro e outubro, então até lá!

0 comentários :

Postar um comentário