segunda-feira, 21 de maio de 2012

Grimm - 01x22 - Woman in Black (Season Finale)


Essas seasons finales ainda vão me fazer ter um infarto, sério. Esse último episódio da temporada abriu muitas pontas soltas para serem amarradas na próxima temporada, e na boa, mal posso esperar por ela.

Enquanto o Hank está todo paranoico depois de ter visto o Monroe em estado Woge, Nick está procurando pelo motivo do assassinato dos seus pais. E tivemos o retorno da Adalind, e sua misteriosa gatinha Majique. Sempre gostei de gatos, mas depois desse episódio fiquei um tanto receosa em relação a eles. Adalind por ter perdido seus poderes, mas ainda consegue preparar uma receitinha e colocar a Juliette pra dormir. Esse episódio também teve as melhores cenas de ação da temporada.

Eu ainda fiquei com a dúvida de quem seria o tal investigador particular, por causa da misteriosa mulher de preto que se lamentou quando viu que ele morreu. Falando nela, apesar de não parecer, ela foi meio que o foco do episódio, e desde o início eu suspeitei que ela era a mãe do Nick, e bom, ela é. Minhas suspeitas em relação a ela ser quem é, aumentaram quando ela estava no quarto do Akira e viu a foto do Nick.

O Capitão teve seu momento tenso do episódio quando ficou cara a cara com o asiático assassino. Cara, muito bem bolada toda a cena, ficou realmente ótima, e eu consegui ver o pavor estampado na cara do Capitão.

E agora, a parte explosiva do episódio, quando o Nick viu o arranhado que a gata da Adalind fez na Juliette ficou desesperado, e finalmente revelou a verdade para a Juliette. Confesso que a cara que ela fez estampava que ela não acreditava em nada do que o Nick estava falando, mas eu (como a grande maioria dos fãs de Grimm) fiquei achando que ela era um Wesen. Bom, Nick resolveu provar pra ela que não estava mentindo, forçando o Monroe a se transformar, mas coitada, ela desmaiou antes de ver o lobo mau. Talvez agora ela se transforme em um Wesen, pelos olhinhos bem pretos que ela ficou quando acordou no hospital né.

A cena do Hank sentado com uma arma na mão, e um riflle na outra foi cômica, e mostrou bem a que extremo ele está chegando. Adorei ver a Rosalee de novo, e ela virou a médica Wesen do Nick né? Enfim, ela e o Monroe são fofos juntos, e eu gostei de como a cena foi feita, com ela toda técnica e o Monroe desajeitado.

A melhor sequência de luta, ever, foi entre o Nick e o Akira no final do episódio, me fez quase acabar com as minhas unhas de nervosismo. Aí apareceu a "mulher de preto" e meteu umas porradas no Nick, tipo, boiei nessa parte, ela deveria estar ajudando ele né. Cômico (ou trágico) é saber que ela é a mãe do Nick, e o Nick bateu nela. Enfim, adorei o final do episódio, a cena cortando no Nick super espantado por saber que a mãe dele ainda está viva. Quero muito ver o resultado dos exames da Majique e os efeitos que vão ter na Juliette. E super curiosa pra saber da paranoia do Hank. Como eu disse no início, mil pontas soltas nessa season finale. A série ainda não tem data definida para voltar, mas deve ser entre setembro e outubro, então até lá, super ansiosa por isso.

0 comentários :

Postar um comentário