quarta-feira, 18 de julho de 2012

Falling Skies - 02x06 - Homecoming

"Eu sou ninja, megaevil, mais bonita que você e isso, bem, isso foi por você ter ficado com meu namorado".
- Karen
E, com muita previsibilidade, Falling Skies trouxe seu episódio. E apesar de todos os fatores que estragaram seus twists por conta de uma obviedade única, este episódio foi muito bom. Tirando os exageros da ocasião, até que foi um episódio conciso e muito bem estruturado, que na verdade mostra bem que a resistência humana não é o interesse primordial dos Soberanos, que, por eu ser um cretino filho de uma mãe, vou eternamente chamá-los de Surfistas Prateados.

Fato é que eles têm binóculos, coisa que eu duvidava há muito tempo, e sempre souberam a posição geográfica de seus oponentes da 2nd Mass, mas o seu interesse é em chegar a outra resistência. E não estou falando de Charleston, que eu duvido que eles saibam a respeito (por eu duvidar sua existência), mas sim a resistência alienígena liderada pelo Skitter-do-Olho-Vermelho (que eu juro que vou encontrar um nome melhor até o próximo texto).

E a arma que eles usaram? Karenzinha bitch megaevil, que todos sabiam que era uma piranha e que só provou ser ainda mais. Ela deu seu showzinho básico para enganar o Hal, e apesar de advertir inúmeras vezes do perigo da garota, foi o Ben cair no joguinho dela. Exatamente como ela queria.

Achei muito idiota o jogo de garota indefesa que estava retornando a casa e era nítido quais eram suas intenções, não comprei por nenhum mísero de segundo seu tempo de tela e fiquei apreensivo com Maggie indo lá, afinal, a garota apesar da voz anasalada, é uma das pouquíssimas personagens que realmente importam na série. Mais até do que toda a família Mason.

E com Maggie levando a surra mostrada lindamente na gif (com uma temática  totalmente diferente da abordada na legenda da imagem, pra ficar bem claro), e com Hal tomando sua dose de cascudo semanal do irmão mais novo (que contraditório), vimos os dois ex-arreados correndo diretamente para a resistência alienígena, exatamente como Karenzinha queria.

Enquanto isso, na UTI mais parada de todos os tempos, Weaver entrou em colapso e chegou ao ponto de indicar o Tom Mason pra liderar a resistência (definitivamente pirou na batatinha), e precisou de uma intervenção médica por Dra. Lua Sangue-Bom, que apesar de ser chamada até pelo nome da falecida, segue firme e forte com seu caso com Professor Mason.

E como Lourdes é a médica prodígio do bando, era óbvio que a ideia brilhante de salvamento de Weaver viria dela, com ajuda do Power Ranger Vermelho (duvida? Procura no IMDb, inclusive a surra que ele levou de papai Larson em The Killing). Outra coisa, novamente Falling Skies acha que eu vou me preocupar com a morte de um personagem principal? Não, de novo, eles não teriam coragem sequer pra matar os filhos inúteis do Mason, imagina então o Comandante da porra toda.

Mas quem voltou, pelo menos para a minha alegria, o Pope, que apesar de ser todo errado, é outro dos poucos, contáveis no dedo, com a qual eu me importo. E é claro que, ele, mesmo depois de ser capturado e torturado pelos Surfistas Prateados, iria ter de avisar que Karenzinha é megaevil. Uma hora dessas ela já tinha dado pinote, acompanhada de menino Ben.

Enfim, a segunda temporada da série apresenta uma franca melhora e estou até ficando bastante feliz com a opção de ter dado mais dez chances de me conquistar. Metade da temporada já foi ultrapassada, agora é preparar o terreno para o grand finale.

P.S.: Texto dedicado a colaboradora Ananda Dias, porque né, algo tão cretino precisa ser homenageado a alguém cretina. :D

0 comentários :

Postar um comentário