segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jane by Design - 01x15 - The Online Date

Ela arruma as suas coisas, inclusive sua coleção de revistas Playboy.

Uma semana sem Jane by Design é uma eternidade. Já estava em pânico por não ter minha dose semanal de comédia crocante com seu toque de sutileza trabalhando em clichês e construindo suas tramas sobre eles. Nem me dava conta de quanto Jane by Design complementa minha watchlist, e sempre fico feliz com o final de cada episódio, por mais que o twist seja fraco ou degradante, que, por sinal, não foi o caso do desta semana.

Eu sei que tem muita gente brava com Kate Quimby, personagem da lindinha da Teri Hatcher. Eu juro que tento comprar a irritação do Ben pela mãe, mas não consigo. Essa mulher pode vir mexer no meu "caos controlado" na hora que quiser, organizar tudo por cor e por estação aqui em casa e ordenar as revistas de mulheres peladas por data que eu não ligo. É muito amor, na verdade, por uma mãe dessas.

Que além de tudo isso, ainda quebra o galho da chefe da filha criando para Gray um perfil online para encontros. O problema é quando isso é descoberto por Indiazita, que mesmo tido sida revelada como inocente na história, quer fazer de tudo pra derrubar a Gray de seu emprego.

Apesar de tudo, se eu fosse Jane não iria nem pestanejar em apagar aquilo, nem se o Brad Pitt, George Clooney ou Leonardo DiCaprio enviasse um pedido de encontro para ela. Apesar de tudo ter sido resolvido num grande golpe de sorte, com Gray desistindo do encontro na última hora, a ocasião nos deu de presente India toda possuída nas frases de efeito de vilão megaevil escondida no arbusto com um fotógrafo só esperando para dar o bote.

E quem está botando fogo na série, literalmente, é Ritinha Shaw, toda possuída no pote de pimenta tentando derrubar a concorrência. Aliás, Amandinha Clark apesar de ser um avião e um pouquinho antipática, porque todos ama a Rita com o Ben, bem que está me divertindo com seu alto índice de cretinice.

"Cindy" vai ser o espetáculo com tantas falas sem noção quanto a querida loira vingativa dos Hamptons. Zoe garantiu a vaga como a protagonista, com Nick como o Príncipe Encantado. Ou seja, mais um conflito entre Billy e Nick envolvendo o interesse romântico do garoto. Mas como isso ainda é futuro e como Billy teve de ir conhecer os pais da namorada (um casal gay), deixemos para outrora.

Porque, primeiro, Lulu e Harper como as irmãs malvadas, vocês podem esperar por trolladas, assim em como seus conselhos para Ritinha. Voltando a falar de Ritinha, adorei ela pagando de piriguete toda pomposa e se lascando no corredor. Ri litros, como sempre.

Mas o gancho ficou mesmo para mamãe Quimby, que recebeu Dakota, seu namorado, com um pedido de casamento e como que fica agora? Kate acabou de chegar e já vi partir? Ou será que veremos uma grande família unida e de comercial de margarina? Ou ela ainda vai negar o pedido do moço? Enfim, faltam apenas três episódios para acabar a primeira temporada e já estou entrando em colapso por saber que vou ficar sem Janinha.

E apesar de não ser Fátima Bernardes e aqui não ser seu programa falido, até o nosso próximo encontro.

0 comentários :

Postar um comentário