quinta-feira, 12 de julho de 2012

Teen Wolf - 02x07 - Restraint

Não sei porque, mas esse episódio me lembrou (pelo menos no início) Supernatural, toda aquela tensão envolvendo o casal preso no meio da floresta. Uma coisa é certa, eu posso parar de atirar as minhas fichas para a Maya/Professora/Psicóloga/Sei-lá-o-que ser a pessoa que controla o Jackson quando ele está transformado, porque me pareceu um homem, mas vai saber né, a Mona quando se vestia de -A também parecia homem.

De modo geral esse episódio foi bom, e até andou um pouquinho com a história. Confesso que a cena na delegacia me fez rir, Stiles impagável como sempre, a mãe do Scott também me fez rir com a história do castigo, que pelo jeito não foi levado a frente. Eu prevejo uma revolta na alcateia do Derek muito em breve, pelo simples fato de que ele prometeu, prometeu, e não cumpriu nada. E ainda coloca a Erica como cobaia para descobrir se o Jackson é a imitação de Dr. Conors o Kanima ou não.

Ao que tudo indica, a obsessão da família da Alisson com o seu namoro com o Scott não vai acabar nunca, levando a menina a ir conversar com ele na biblioteca, protegida pela estantes e o ponto cego da câmera. A tradução que a Lydia fez até que foi bem reveladora, acabamos por descobrir que o que leva o Kanima a matar é o fato de ele ter perdido os pais, o que bate com a história do Jackson, mas me deixa com a dúvida se os pais dele foram assassinados mesmo.

Cena bizarra do episódio foi o Jackson engolindo uma cobra, mas não dá pra saber se foi real ou não, mas ainda assim foi super nojenta. Eu ainda acho o professor de Química muito estranho, mas não tenho certeza se ele é quem controla o Kanima. Achei mega engraçada a cena da mãe do Scott arrumando o quarto dele, e a cara que ela fez quando descobriu a camisinha foi hilária.

Enquanto isso Alisson vive o drama de ter que ir atrás do Jackson quando ninguém mais pode, e encontra o cara tomando banho, na hora eu já saquei que ele tava possuído, porque ninguém em juízo perfeito ia fazer ameaças sem roupa né.. Scott acabou com todas as chances de passar em Química para ir salvar a amada, e com isso resolveu brigar com o Jackson, e mesmo o Jackson sendo o Kanima e tudo mais, ele apanhou mais do que bateu, sejamos sinceros. A parte depois da briga foi bem reveladora, com o Matt vendo o arquivo no iPad (ou seria tablet?) sobre o Kanima, pra piorar a situação, o menino ainda me copia o arquivo e fica lendo do lado da Alisson, ele tem culpa no cartório, certeza.

Erica finalmente mostrou que serve pra alguma coisa além de aterrorizar o Stiles, e mostrou os arquivos da seguradora do pai dela sobre o acidente dos pais do Jackson, que nos deixa com a certeza maior que eles foram assassinados. Achei engraçado ela revelando que tinha uma queda pelo Stiles e ele nunca prestou atenção nela, e mesmo agora ele ainda não presta, coitada.

Como se não bastasse a cena bizarra do Jackson engolindo a cobra, ela tinha que sair, pelo olho dele, foi extremamente nojento, e eu achei que ele ia aprontar alguma pra cima do professor, porque né. A cena que se desenrolou na biblioteca foi meio tensa, Jackson como Kanima mordeu, ao que tudo indica, a Erica, e injetou veneno na menina, fazendo-a ter um ataque epilético, achei muito estranho. Enquanto isso Matt também foi atacado, mas seria para nos confundir? Jackson mega possuído escreveu no quadro que eles tinham que o (no caso, o Kanima, ou quem controla) em paz, senão ele ia matar todos. Quando eles levaram a Erica para o Derek, ficou bem claro que ela ainda gosta do Stiles, e possivelmente os dois vão ter um caso.

Deixei o melhor para o final, claro, Lydia e suas alucinações. Bom, a moçoila estava por aí recebendo flores,  conversando e tudo mais, com ninguém mais ninguém menos que o fantasma (?) do Peter, aquele que a mordeu. Como se não bastasse toda a situação, a criatura ainda me entra na casa dele, beija o cara (oi?) e acaba com um sorriso muito sinistro ao fim de tudo. E gente, o que era aquilo debaixo da casa, me pareceu um Kanima morto, sério, e ao que tudo indica Lydia não está em seu juízo perfeito, e vai aprontar alguma coisa não muito boa.

Como eu disse, esse episódio foi bom, deu andamento na história (mas não muito) e deixou (como sempre) mil pontas soltas, que eu espero que sejam respondidas ainda nessa temporada, porque né.

0 comentários :

Postar um comentário