quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Teen Wolf - 02x12 - Master Plan (Season Finale)


Eu acabei de ver o episódio faz dez minutos e o que eu posso dizer é que eu estou em choque. Depois de uma temporada ao trancos e barrancos, com um início de história desconexa e meio fraca, Teen Wolf deu uma guinada inesperada em seus episódios finais e teve um final, que eu me atrevo a dizer, muito melhor que de The Vampire Diaries (Kelvin, não me mate).

Todo o episódio foi muito bem estruturado e a base de toda a temporada se encaixou perfeitamente, sem falar do show de interpretação de todo o elenco e o roteiro muito bem feito, foi uma Season Finale digna de renovação para 24 episódios.

Um ponto muito forte desse episódio foi a aceitação da mãe do Scott com o sobrenatural, eu gostei muito disso e ela, pelo menos, não ficou com medo do próprio filho. Dylan O'brien fez suas cenas perfeitamente, como sempre, e ele enfrentando o vovô megaevil foi uma das muitas partes tensas do episódios. E quem diria que o vovô sabe bater hein?!

Teen Wolf nesses últimos episódios tem me feito chorar não mais que One Tree Hill basicamente em todas as cenas, e a volta de Stiles para casa não foi diferente, aplausos de pé para a interpretação de Linden Ashby nessa cena, eu consegui sentir toda a emoção do reencontro dele e a raiva que ele sentiu.

A cena entre o Stiles e a Lydia foi uma das cenas mais bonitas, e triste, que eu já vi. Eu ainda acredito em um futuro para os dois, mesmo depois dos acontecimentos desse episódio todo, e aposto todas as minhas fichas que a Lydia sente algo por ele afinal, não é qualquer cara que comprar um monte de presentes para decidir qual é o melhor para a garota que ele gosta, e isso surpreendeu a menina, pode ter certeza. E o que me pegou de surpresa foi o fato da Lydia saber de boa parte da história de lobisomens, e mesmo assim não estar pirando.

Enquanto todo o drama se desenrolava, Allison estava sendo lobotomizada (pegou o trocadilho?) pelo vovô do mal, e eu gostei do pai dela se juntar com os lobisomens para enfrentar o vovô, ao que tudo indica o pai dela não é tão mal assim. Não sei se vocês se recordam do que disse no terceiro episódio dessa temporada, sobre a luta de Derek e Scott, que tinha sido a melhor luta da série, e repetia a cada review que nenhuma ainda tinha superado, pois bem, a luta entre o Kanima/Jackson e Scott, Derek e Isaac, superou.

A cena da luta foi muito bem estruturada e cheia de tensão, e foi muito difícil não acabar com as minhas unhas durante a luta, que só acabou com a chegada do vovô do mal. O velho chegou todo possuído e em uma fração de segundo a luta parou e lá estava Allison levando chave-de-braço do Jackson. E sou obrigada a confessar, Scott conseguiu enganar todo mundo com o seu plano e conseguiu ganhar pontos no meu conceito com isso. O vovô do mal resolveu virar lobisomem para se curar do câncer mas Scott enganou a todos e colocou "cinzas da montanha" nas pílulas do vovô, e o que aconteceu depois da mordida foi uma das cenas mais nojentas que eu já vi (cenas de Supernatural não contam), e me lembrou muito Supernatural, nas cenas que os demônios saem dos corpos das pessoas que eles possuíram.

Como se não bastasse toda a tensão da cena, eis que Stiles e Lydia invadem o lugar e atropelam Jackson, tudo isso para ela "curá-lo". Foi um momento muito tocante o de Lydia mostrando a chave pro Jackson e ele voltando a forma humana, e como nem tudo é perfeito ele tinha que morrer depois. Mas Teen Wolf sambou na cara de todos, novamente, e Jackson virou (finalmente!) um lobisomem, foi muito bom ele não ter morrido, eu só não gostei da parte que a Lydia volta pra ele. Enquanto isso, Gerard (vulgo vovô do mal) aproveitou pra dar uma escapadinha e sumiu. Eu ainda estou tetando descobrir o que o veterinário é de verdade, e eu só espero que a Bianca Lawson não apareça tanto na próxima temporada, mas eu quero o mistério do veterinário resolvido.

O cliffhanger do episódio foi a descoberta de um bando de alfas (que em inglês soa bem mais bonito: Alpha Pack) e eu quero saber o que eles vão fazer com um monte de alfas na cidade, e como o resto dos lobos vão lidar. A boa notícia é que Teen Wolf foi renovada para uma temporada completa com 24 episódios (e eu sei que eu já falei isso mil vezes, mas não custa repetir), a má notícia é que a série só volta em junho de 2013, então nós temos, basicamente, um ano para ficar remoendo os acontecimentos dessa Season Finale espetacular.

0 comentários :

Postar um comentário