quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Suits - 02x08 - Rewind

Episódio flashback de encher os olhos.

Eu amo de paixão episódios flashbacks, que dão embasamento à história, que cria um ponto fixo na trama que diversas vezes é citado e lhe põe na história de forma mais presencial, além de estruturar os futuros arcos e criar ainda mais a empatia pelos personagens, e isso é só o começo do que eu tenho pra dizer o que foi esse excelente episódio de Suits essa semana.

Este episódio foi perfeito pra poder permear os novos rumos da série, afinal, com o encerramento do "Caso Tanner", os holofotes voltam-se todos para a guerra anunciada no começo da temporada entre Jessica Pearson e Daniel Hardman. E os corredores da Pearson & Hardman não serão mais os mesmos, ainda mais da forma que a série se encaminha.

Este episódio foi bastante introdutório, aliás, ao contexto que os dois últimos episódios irão narrar. Não me incomodou o fato de a série diminuir o ritmo, se reestruturar, tomar fôlego e mudar a dinâmica que vinha tendo para te posicionar na posição real da situação e entender melhor o ódio todo de Jessica por Daniel.

Primeiro coisas irrelevantes, como a história do Mike e do Travis (aquele amigo idiota) e como a forma que eles conheceram Jenny e os motivos que o levaram a receber para fazer o vestibular de Harvard por outras pessoas. Já era perceptível a tensão sexual entre o menino Mike e a loira, o Travis que foi um babaca e, enfim.

Daí partimos para o arco realmente relevante. Jessica descobriu que alguém estava roubando dinheiro dos clientes da firma e deixou Harvey com a tarefa de descobrir quem seja, caso ele conseguisse, ele seria promovido à sócio senior, que era o cargo disputado entre ele e o Louis.

Falando em Louis, ele nunca foi mal-intencionado, mudou sua "posição" somente por ter visto que alguém que, segundo ele, "se esforça menos que ele" ganhar o cargo almejado. E parece que ele será o ponto chave para o futuro da Pearson & Hardman, a promo do próximo episódio já deixa bem claro que a decisão dele pode mudar absolutamente tudo em Suits.

Sobre a estratégia do Harvey colocar o Mike para ir atrás de Monica Eaton e fazer o show com Jessica nos corredores me pareceu óbvia e previsível, já estava esperando no momento em que eles revelariam isso, o que foi ao fim do episódio.

E Monica Eaton pode parecer outra personagem que pode contribuir com Suits, a amante de Daniel durante o sofrimento da mulher com câncer e a utilização do dinheiro roubado dos clientes para "patrocinar" a mordomia foi um bom arco e explorado de forma bastante bacana pela série.

Mas, por fim, o que todos amam: Donna e Harvey. É muito boa a interação entre os dois personagens e eles souberam dosar com maestria os momentos cômicos, os cômicos e ao mesmo tempo sério, e os restritamente dramáticos. Divino.

Faltam dois episódios para o final da temporada, eu tenho a sensação que a finale vai revelar o segredinho do Mike para toda a firma, mas ainda este é um campo de hipóteses. Resta esperar e torcer. E, pra não perder o costume, #savedonna. (Adorei o Harvey reivindicando Donna como sua secretária para a Jessica).

P.S.1: Eu olho pra Jenny e ela olha pra mim, daí eu penso: "ainda não acredito que você tá toda montada na bitch em Pirulitolaiars, sua linda".
P.S.2: Se eles quiserem usar a Zoe em todos os seus episódios para ficar me seduzindo com aquele sotaque lindo, eu agradeço.

0 comentários :

Postar um comentário