sábado, 27 de outubro de 2012

Emily Owens, M.D. - 01x02 - Emily and... the Alan Zolman Incident


Depois de levar um fora do Will (o lindo arqueiro verde pelo qual eu morro de amores) nossa linda e insegura Emily está de volta, para a alegria de muitos!

Deixa eu confessar que morri de rir já na cena do inicio, quando ela ensaia no espelho o que falar pro Will e quando o vê chama ele de Willy, seguido de ataque de risos e uma conversa sobre cavalos. A Emily é mesmo hilária. E é logo aí que descobrimos que a dois anos ela recebeu uma mensagem do Will bêbado dizendo que devia ficar com ela... Ah Will destruidor de corações...

E eu ainda ri muito com o caso da mulher que tinha TOC de limpeza, e fez a Emily higienizar as mãos sei lá quantas vezes e, não foi só eu que ri não, as enfermeiras riram muito também e tudo isso por causa do ocorrido de semana passada no qual a Dr. Owens teve que dar em cima da Jéssica que na verdade está tendo um caso com o patrão...

Um ponto que me chamou bastante atenção nesse episódio foi o caso do Max, um idoso que tem problema de coração e o qual a Emily teve que dar a noticia de que ele tem no máximo 1 ano pela frente e ele diz “Nada disso importa” – é incrível como no fim da vida há pessoas que não se preocupam com mais nada - momento reflexão de hoje... O velhinho também é bom no jogo ele até gritou quando ganhou um jogo de baralho que jogava com o neto – tava é parecendo grito de outra coisa - e além disso ele decide fazer um procedimento arriscado para tentar pelo menos sobreviver a formatura do neto,e o amor que esse avô tem me emocionou.Se por um lado há tanta determinação, em um outro quarto do hospital a mãe de Micah, que tem câncer no pâncreas não quer fazer a quimo por ela ter as mínimas chances de sobreviver, porém são maiores que a do Max. É incrível como a gente pensa que os nossos problemas são sempre os maiores.

Bem, depois Emily toma coragem e pede para o Will que as coisas voltem a ser como antes, e foi muito engraçado como a Emily tentou se fazer de superior e dizer que ele não era também lá essas coisas e que ela não sofreria por ele para sempre porque fala sério, ela vai seguir em frente! (kkkkkkk) e ela acaba dizendo que está interessada no Micah (hahaha eu quero muito ver isso) e a Cassandra Bitch acaba ouvindo e jura que não vai contar pra ninguém (até parece né?!). Tanto que sei lá, 5 minutos depois o assunto já estava no twitter.

Voltando agora a paciente do TOC, a Emily descobre que o problema dela é um tumor no cérebro, porém o Chefe não quer autorizar a ressonância então nossa Dra. o chantageia com o caso da Jéssica e bem, ele cede... Todos vocês sabem que a Emily é descontrolada quando se trata de emoções, mas ela passou dos limites durante um procedimento da paciente com TOC: ela ficou falando do Will,foi bonitinho mas exagerado e impróprio para o momento, mas é isso que me faz gostar da série: o jeito em que ela mistura as emoções com a medicina.

Acho que a minha parte favorita foi quando após a cirurgia do Max, Emily vai encontrar Micah e ele se abre pra ela dizendo sobre sua mãe e ela se abre com ele sobre o Will (e sim eu acho que o Micah gosta da Emily, e torço por eles, sou MiEm..kkkkk)

Falar que fiquei aflita com a cirurgia do Max é pouco, fiquei realmente preocupada e sorri quando deu tudo certo e isso graças ao Micah, que depois tem uma surpresa ao ver Emily conversando com sua mãe. Mas meu coração partiu ao saber que a paciente de TOC morreu, foi tão... inesperado. A Emily, desequilibrada com a situação, em seguida, acaba falando pro Will que ainda não superou ele, mas o Dr, acaba ajudando e age como um amigo que é o que ela precisava no momento... Até a próxima. 

0 comentários :

Postar um comentário