domingo, 28 de outubro de 2012

The Voice Brasil - 01x06 - Batalhas, Parte 2

E que continue as batalhas!

Segunda semana de duelos no palco, com os jurados emparelhando outras oito duplas e, claro, muita gracinha e festa, afinal, esse programa já virou zona e eles abraçaram a ideia e agora qualquer coisa é motivo pra se levantar da cadeira, dançar e, pra não perder a viagem, cantar em duetos, com Lulu Santos e Daniel cantando "Apenas Mais Uma de Amor", e Cláudia Leitte e Carlinhos Brown cantando "Tantinho".

Os treinadores do programa continuam com a forcinha de seus mentores convidados, com Lulu tendo Preta Gil, Cláudia tendo Ed Motta, Daniel tendo Luiza Possi, e, por fim, Carlinhos com Rogério Flausino.

Team Carlinhos: Ellen Oléria vs. Maria Christina
"Canto das Três Raças", Clara Nunes
Começo espetacular pro começo do programa, com ambas entregando um duelo com muita intensidade vocal e com muita força e potência. Eu gosto de ambas, não queria ver nenhuma enfrentando a outra e, se não tivesse o "peguei", eu ficaria muito #chatiado. Eu escolheria a Ellen, assim como Carlinhos fez, mas a Maria Christina é tão diva e merecedora quanto.
PEGUEI: Como previsível, Maria Christina sobrou e foi rapidamente escolhida por Cláudia e Lulu, só que parece que a KChris (os fortes entenderão) trocou o lado da força, virou HT e foi correndo pegar o Lulu Santos.

Team Cláudia: Grace Carvalho vs. Vinny Brito
"Ainda Lembro", Marisa Monte
Que duelo chatinho, hein Brasil! Escolha de música que não me agrada com dois candidatos que eu não vejo chegando longe na competição não. Pra mim, o Vinny tem voz e trejeitos de cantor de calouros do Raul Gil, e a Grace não é forte vocalmente e eu sequer me lembro dela nas audições. Sinta o tamanho do problema. Mas parece que Cláudia optou por Grace, vai entender. Já Vinny...
PEGUEI: Vinny foi roubado por Daniel, porque né, ele quis, oras. Foi o único e o moço já foi direto pro seu time.

Team Daniel: Nathálie Mendes vs. Danilo Dyba
"Um Pro Outro", Lulu Santos
Eu tive uma sensação mista, achei errado no começo até meus ouvidos se acostumarem com cada uma das vozes e com o duelo. Foi um duelo apenas bom pra mim, só que do meio pra frente o negócio melhorou e deu pra perceber que cada um queria mesmo vencer a batalha. Eu gosto do timbre grave, mas só funciona com Paulinha Fernandes. Danilo foi melhor e ficou com a vaga, eliminando a Nathálie.

Team Carlinhos: Sandra Honda vs. Quesia Luz
"Killing Me Softly (With His Song)", Roberta Flack
Música errada, pra mim não funcionou. Eu realmente esperava alguém errando dessa forma na Cláudia, mas até quando ela escolheu "Closer" na semana passada ela acertou. Enfim, teve muita gritaria e muito oversinging pro meu gosto, muito exagerado e um pouco forçado. Quesia mandou muito bem, assim como a Sandra, mas Quesia mereceu vencer só pela cara de tédio que ela fez enquanto Carlinhos divagava.
PEGUEI: Sandra foi embora? Que nada! Cláudia Milk não perdeu tempo e utilizou seu botão pra salvar a cantora e, como foi a única, levou pra casa sem mais delongas.

Team Lulu: Greicy Schwendner vs. Luciana Spedo
"Garganta", Ana Carolina
Faltou voz, mesmo com as duas tentando agredir a canção e ao mesmo tempo tentando se distanciar do que a Ana Carolina normalmente faz. E talvez isso tenha feito com que eu me incomodasse com a apresentação, eu gosto dos arranjos e da construção sobre a voz da Ana e achei esse duelo apenas mediano. Greicy venceu. Luciana foi embora.

Team Lulu: Gabriel Levan vs. Luiza Dreyer
"Billie Jean", Michael Jackson
Como não querer Preta Gil como treinadora pra próxima temporada depois de uma sambada linda na cara de toda sociedade entregando muito bem os seus pensamentos. Concordo com ela, não gostei da gritaria, desse descontrole estragando a música. Depois de quase todos os jurados darem seus pitacos, Lulu escolheu a alma de Gabriel Levan ao invés da segurança de Luiza Dreyer.

Team Cláudia: Marianna Eis vs. Ana Rafaela
"Billionaire / Famo$a", Travie McCoy feat. Bruno Mars / Cláudia Leitte
Eu achei que ia dar muita merda e ia ser uma coisa completamente errada, mas eu achei que teve um astral bacana e as duas são umas lindas. Marianna era a minha preferida pós-audições, mas eu achei que ela foi pior do que a Ana, que inclusive dominou a canção e mandou mega-bem no rap. Ana foi aprovada e Mari foi embora. Saudades eternas dessa linda desde já.

Team Daniel: Dani Montuori vs. Carol Marques
"Rolling in the Deep", Adele
Esse é o Daniel se esforçando pra ser o pior treinador da temporada e me dá logo um Adele Card. Pois é, não gostei da escolha da canção, mas adorei o arranjo e a forma como foi executada. Foi mais original e bastante divertido de se ver, com a nossa Adele brasileira dominando fácil a canção. Carol levou, mas Dani não ia ir embora, não mesmo.
PEGUEI: Dani foi salva por Carlinhos, que secou a todo instante as duas candidatas e parecia óbvio que a eliminada será eliminada.

Semana que vem, seguiremos com as batalhas e muito mais música boa. Cláudia não pode usar mais o seu botão e pegar candidatos alheios. Os outros jurados ainda têm um spot vago para isso em seus times. Quem será a voz do Brasil? Seguiremos acompanhando.

0 comentários :

Postar um comentário