quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pretty Little Liars - 03x13 - This Is a Dark Ride (Halloween Special)

Ela está no céu, no mar e, até mesmo, embaixo da terra.

Quem estava saudades dessa delícia ambulante que exala cretinice por metro quadrado? Pois então, no maior clima Padre Marcelo Rossi, erguei as mãos e dai glória à Deus, porque nossas pilantrinhas mentirosas e sádicas retornam só pra nos lembrar de que mais nenhum Halloween é o mesmo sem sua notória presença para aterrorizar seus telespectadores com esses plots sem noção que nós tanto amamos.

Pois é, Pretty Little Liars retorna para saciar a vontade alheia e matar um pouquinho de saudade depois de dois meses em hiato, ótimo, porque agora teremos outros dois meses até o famigerado oito de janeiro, onde a série retorna pra encerrar com mais sambadas por metro quadrado do que nunca.

E eu tenho que confessar, sendo muito franco agora, eu não tenho certeza se gostei de tudo o que eu vi, achei que muita coisa estava ali somente pelo fator chocante e completamente desnecessário, mas isso não significa que o episódio foi ruim, muito pelo contrário, nunca me diverti tanto assistindo essas piranhas doidas dentro de um trem correndo como se não houvesse amanhã e contando com ajudinha de psicopata das piscinas.

Mas esse episódio tem um adendo, porque a participação com muito brilho, luz e glitter de Adamzinho Bicha Loka Lambert só pode ser positiva, mesmo que só pra cantar e ter conversa com Aria, que mais do que nunca merece o apelido de Zoiudinha, porque né, o estado dela dentro do caixote foi hilário.

Sim, mas pra chegar lá deixa eu explicar umas coisas, como por exemplo Noel sapateando lindamente na cara das Liars fingindo um ataque epilético, só pra sentir uma encoxada do Toba no Toba. Essa eu vi, viu Sr. Kahn. E tão relevante quanto a isso, foi Emily e Paige se pegando nos quartinhos da locomotiva, mas deixo Ems liberar já que não tivemos sinal de outra Shana, a tia escrota da loja de fantasias que voltará pra causar terror (ou não, né) na segunda parte da temporada.

E agora vamos comentar sobre Garrett, o policial aloprado que sofre bullying da cidade que acredita que ele matou a Alisson só porque a Jenna viu (oi?) em sua época de cegueira (como?) ele atingindo-a com o tal taco de hóquei que vimos lá no começo da segunda temporada. Pois então, gostei do flashback, claro por termos a oportunidade de apreciar a beleza sedutora e sarcástica de Sasha Pieterse, mas principalmente ver que Elle é culpado. Choquei com Papai Montgomery também se envolvendo a princípio, mas a ideia de que Aria estaria envolvida no rolo todo parece ter muito mais sentido a partir de agora.

Outra coisa que me fez crer que Ezria é o casal de megaeveis master troll dessa série é pelo fato de que DO NADA, no final da viagem, a sei lá quantos quilômetros de Rosewood, Ezra aparece todo preocupado com Zoiudinha. Falando nisso, eu ri também do desespero dela dentro da caixa com o corpo do Garrett que, sim, estava mais duro que... deixa pra lá.

Eu quero muito saber qual foi a conclusão do médico legista sobre a morte do cara, ele estava com uma cara de assustado e mais pálido do que qualquer coisa, mesmo tendo conversado com Spencer uns 30 minutos antes. Nenhum morto ficaria tão branco quanto ele, a não ser que tenha visto um fantasma, e falando em fantasma, o que foi o plot de mamãe Marin?

Mesmo Ashley querendo saber apenas o pirulito do Pastor Louva-a-Deus distribuindo-o pelas crianças da vizinhança e usando a fantasia de enfermeira de sex-shop da Mona, eu achei um pouco idiota, com todas as minhas forças, a história da menina que aparece do nada e some do nada, arrumando quartos alheios. Ou ela estava drogadona e estava enxergando coisas, ou era tia King a drogada quando escreveu esse episódio.

E pra colocar a cerejinha na loucura dessa mulher que estava possuída enquanto escrevia o roteiro dessa maravilha, o que foi a credit-sequel, meu Brasil? Eu ri horrores com aquela mão surgindo do nada no quintal dos DiLaurentis, nos levando a mais teorias absurdas, sem pé e nem cabeça.

Tivemos Mona também, que sempre muito linda tapeia o mundo inteiro e os enfermeiros do Radley Sanitarium, saindo pra se aproveitar de Hanna, que mesmo dando muita comidinha pra Caleb, se deixa levar pelas carícias de gente duplamente mascarada, e o melhor: fantasiada de Alison.

Agora, mais franco ainda, o meu ânimo pela segunda parte da temporada aumentou, ainda mais depois de tanta coisa sem noção, mostrando que tia King não tem medo e ainda promete sambar muito na cara da sociedade. Estou curioso pelo momento em que as Liars descobrirão que Toby é Tob-A , quem não está? Pois então, nos vemos dia oito de janeiro, com retorno de Pirulitolaiars para conclusão da temporada - acompanhada da estreia da segunda temporada de Trocadas na Rodoviária The Lying Game. Até lá, little liars.

P.S.: Não se esqueça de visitar aquele especial delicioso que todos amam, relembrando historinhas de terror e, claro, levantando alguns pontos a serem discutidos após este episódio. Chega mais, http://bit.ly/JMkMaZ.

0 comentários :

Postar um comentário