quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Once Upon a Time - 02x04/05/06 - The Crocodile / The Doctor / Tallahassee


Desde que essa temporada estreou todos ficaram sabendo da entrada de novos personagens, entre eles o Capitão Gancho (da história do Peter Pan). Nesse episódio a história de como Gancho perdeu a mão foi mostrada de uma forma totalmente diferente.

A história se passou quase que toda na Floresta Encantada, com exceção de alguma partes importantíssimas em Storybrooke, envolvendo Bells, seu pai e o Sr. Gold. Eu achei o episódio muito bem feito, o roteiro estava impecável e eles conseguiram unir o melhor dos dois mundos (e isso não é Hannah Montana) perfeitamente.

Uma dúvida que eu sempre tive desde que comecei a assistir OUAT era o que havia acontecido com a mulher do Rumple, e nesse episódio foi explicado. Confesso que tenho pena do Rumple, apesar dele ser todo trabalhado na maldade, porque afinal ele era covarde (sim, ele era), mas isso não é motivo pra mulher abandoná-lo e seguir no navio do Gancho (que ainda não era Gancho), deixando um filho pra trás.

Preciso comentar com vocês o quanto estou insatisfeita com a maquiagem do Rumple nessa temporada, ele não parece mais feio como antes, e sim que está suando o tempo todo, a pele dele brilha, literalmente, mesmo que ele não seja um dos vampiros de Crepúsculo.

Em Storybrooke, Bells quer um trabalho e certa noite vê o Sr. Gold praticando magia, o que a deixa muito p da vida. Todo mundo que conhece a história da Bela e A Fera sabe que a Bells não largava um livro, então já era óbvio que o local de trabalho dela em Storybrooke seria a biblioteca. Eu não gostei do reencontro dela com o pai (aliás, quem gostaria) e achei muito chato o que ele fez com ela.

No outro lado da história, Rumple (que ainda não era Rumple) estava sofrendo com a mulher que bancava a valentona trêbada, apesar do Gancho ser muito bonito (e arrancar suspiros da mulherada) eu não gostei do que ele fez com o Rumple, desafiando o coitado para um duelo quando sabia que isso não ia rolar, achei que foi merecido ele perder a mão.

Fiquei com pena do Sr. Gold quando ele percebeu que poderia perder a Bells de verdade, e apesar de não gostar dele praticar magia, achei que foi até necessário. No geral esse episódio foi muito bom, seguiu a linha dos outros e contou mais um pouco da história do Rumple (que eu considero um dos melhores personagens da série).


Eu adorei o especial de Halloween, ainda mais que revelaram a identidade do Dr. Whale (que não era a baleia da história do Pinóquio, chatiada). O episódio teve um tom mais sombrio, que eu achei que se encaixou perfeitamente com a história.

Depois desse episódio eu comecei a acreditar que talvez Regina esteja mesmo disposta a mudar, ela até começou a frequentar terapia! Regina é uma personagem muito boa, eu sempre gosto dos episódio que contam a história dela, mas dessa vez foi diferente, o episódio não era SÓ sobre ela, mas sim sobre o Dr. Whale.

Muitas teorias giravam em torno de quem ele é nos contos de fadas e a revelação de quem ele é, em pleno episódio de Halloween, foi uma sambada na cara de todo mundo, afinal ele é nada mais, nada menos que o Dr. Victor Frankstein.

O episódio tentou ser assustador, mas não conseguiu, confesso que me deu vontade de rir em algumas partes, enfim. Achei a história do episódio muito bem trabalhada, como eles misturaram os dois universos, e ainda mais pela volta de Daniel e de como Regina levou isso.

Gente, que plot foi aquele entre o Henry o vovô Charming? Achei muito estranho e só serviu pra Regina salvar o filhote, porque quem disse que você precisa se ligar com um cavalo pra montar nele, eu hein!

A volta de Daniel foi muito boa, e Regina infelizmente teve que usar magia pra despachar o morto vivo, achei muito triste. Mas a dúvida que ficou para mim foi, se o Dotô conseguiu trazer o irmão de volta a vida (o que eu presumi ser o Frank), o que aconteceu com ele quando a maldição foi lançada?

Eu gostei do especial, foi muito bom, muito divertido e acabou com o mistério do Dotô, grazadeus!

O que Emma gostou tanto em Tallahassee hein, danadinha!

Episódio cheio de flashbacks, mostrando quem é (ou talvez seja) o pai de Henry, com muito Gancho no episódio pra deixar melhor ainda de se ver e de quebra um August que não é de madeira e consegue andar.
Nesse episódio a história de "João e o Pé de Feijão" foi contada e antes de começar a review de verdade quero compartilhar minha angústia em saber que João em inglês seria Jack, sério gente, não podia ser um John?!

Enfim, o episódio foi muito bom, começo desde já a shippar Emma e Gancho, mesmo que ele não valha nada. E agora preciso compartilhar o comentário da Camila aqui, sobre Emma e seu vasto conhecimento só que não dos contos de fadas: "Chorei com a Emma explicando a história do Jão. A coitada tá fudida se o conhecimento de TODOS os contos de fada dela for nesse nível." Precisava ser assim Emminha?

Eu gostei do episódio, gostei do gigante interpretado pelo gordão do Lost, e até teve umas partes cheia de mistério, envolvendo o sonho do Henry e da Aurora.

Todo mundo sabe que Emma teve seu lado rebelde, gostei de como mostraram isso, mas eles deixaram muito no ar se o cara que apareceu era o pai do Henry ou não. Todas as cenas foram muito bem feitas e os efeitos também foram muito bons, espero que agora que Emma recuperou a bússola elas possam voltar para Storybrooke e acabar com esse plot infinito do "De Volta Para A Minha Terra".

O mistério do episódio ficou em torno do sonho do quarto vermelho de Henry e Aurora, e tem João, digo, tem gente que acha que o Henry é o Philip reencarnado, o que vocês acham?

O episódio foi muito bom, conseguiu me deixar ansiosa pelo próximo e espero que Emma, Branca e companhia possam voltar para a casa sem precisar da ajuda do Gugu. Até a próxima review atrasada!

0 comentários :

Postar um comentário