sexta-feira, 2 de novembro de 2012

The X Factor USA - 02x12/13 - Live Show 1: Final 16 Performances & Results

O melhor Live Show da história.

Primeiro programa ao vivo da temporada e o que dizer desse espetáculo artístico? Absolutamente fantástico. Expectativas eram altíssimas e foram devidamente superadas, com o provável maior e melhor Live do The X Factor, comparado à todas as outras temporadas de edições de todos os cantos do planeta.

Nesse programa, tivemos os nossos quatro mentores - Simon Cowell, Demi Lovato, Britney Spears e LA Reid - colocando todos os seus pupilos para cantar por apenas 12 vagas na semana seguinte. Com o tema de "Made in America", os resultados ficaram a cargo dos jurados, em que aprovaram dois de seus quatro diretamente para a próxima semana, e colocou os outros dois para cantar novamente e impressioná-lo em busca de uma única vaga.

Além disso, foi a estreia de Khloé Kardashian e Mario Lopez, que com muita sedução, levaram com maestria e bastante química o programa, claro que em alguns momentos você percebia que era tudo muito ditado e mecânico, ensaiado a exaustão, mas para primeiro programa, achei muito boa a interação dos dois. Mario tem a experiência do America's Best Dance Crew e a Khloé emanou energia. Muito amor.

A partir desta semana e até o fim da competição, euzinho (Kelvin Bastos) aqui que vocês já devem estar saturados de me ouvir falar merda semanalmente, estarei acompanhado dos comentários do Davi Antunes, com formação em música e tudo mais, porque, afinal, alguém tem que entender de música de verdade por aqui. Portanto, vamos às performances, essa delícia suculenta que exala paixão.

Paige Thomas
Mentora: Demi Lovato
"What Is Love", Haddaway
Kelvin: Eu achei um pouquinho overproduced demais, um pouquinho exagerado e um pouquinho incômodo, mas tenho que admitir que eu gostei. Discordo em relação a ter sido uma escolha de música errada, acho que ela até mandou bem, claro que teve alguns problemas em relação aos vocais, mas achei divertido, com o fator entretenimento que o show busca. Eu ainda tenho algumas ressalvas em relação à Paige, porque eu sei que ela é melhor vocalmente do que isso que tem mostrado, mas achei uma performance bastante segura e com bastante força.
Davi: Não entendi essa produção exagerada, ficou feio! Paige cantou bem em alguns trechos, desafinou em outros, foi alto em alguns trechos, baixo em outros, realmente não sei definir vocalmente essa performance, mas foi o suficiente para colocar ela no Top 12! Tem que tomar cuidado, ela tem que pensar que ela não é a Gaga, nem a Rihanna, precisa ser mais simples, mais completa vocalmente. Ela tem todo potencial pra isso!

Arin Ray
Mentora: Britney Spears
"You Keep Me Hangin' On", The Supremes
Kelvin: Primeiro, agradeço ao makeover que arrancou o bigodinho de cafetão dele. Segundo, gostei do upgrade dado à música, adorei os arranjos e achei bastante originais, mas... Pois é, MAS ele é muito Ne-Yo pra mim: vocalmente limitado, com muito apelo visual e pouco talento (tudo bem, Ne-Yo é excelente compositor e me deu "Irreplaceable" de presente, mas apenas isso).
Davi: Poderiam caprichar mais no figurino dele, vocalmente foi bem, mais sinceramente, não gostei do musica que foi escolhida pra ele, achei que no geral foi uma das piores performances da noite, não ficaria triste ou decepcionado se Britney mandar ele procurar caminho de casa (ele é muito limitado e fraco), até porque suas outras pupilas tem muito mais o que oferecer. Não gostei hoje! Quem sabe, se existir o amanha pra ele!

David Correy
Mentor: LA Reid
"My Love Is Your Love", Whitney Houston
Kelvin: Tirando o fato de que eu não gostei muito dos arranjos, eu gostei da escolha, assim como eu achei ele muito sólido e muito seguro em suas apresentações. Achei que começou muito bem e foi perdendo um pouco da força no refrão, ele exagerou um pouco na dramacidade e na intensidade dos vocais, mas foi de longe o melhor Over da noite.
Davi: Excelente performance, excelente vocal. Gosto muito do perfil que o David faz, acho ele pelo menos vendável, mas, mais uma vez, eu senti o draminha da mamãezinha na voz dele, acho que, infelizmente, dependendo da continuidade dele no programa, isso vá aparecer mais vezes, mas hoje, sem duvidas, fez a melhor performance dele e a melhor performance dos Overs! Vocalmente foi um Show, atingiu boas notas, foi tudo muito correto! Espero vê-lo no Top 12.

Sister C
Mentor: Simon Cowell
"Hell on Heels", Pistol Annies
Kelvin: Escolha de música errada só evidenciando que o Simon Cowell não sabe trabalhar com atos de country e nem o que fazer com elas. Eu não tenho ressalvas ao gênero, até porque eu gosto muito de country, mas achei muito genérico e sem energia. Depois que a música assume uma nova roupagem e passa a um trecho mais dançante elas ficam lá, paradas, apenas cantando. Muito simplório e entediante, vocalmente apenas regular.
Davi: Fui mesmo obrigado a escutar isso? A pior performance da noite! Vocalmente elas não me atraem, e não têm conformidade para ser um grupo, a música foi um completo erro, e consegui visualizar muitos telespectadores trocando de canal com isso. Elas são bonitas? São! São vendáveis? Talvez, mas acho a voz muito igual e incomoda, eu não compraria um CD delas. Espero mesmo que deixem o programa! Ruim, muito ruim.

Jennel Garcia
Mentora: Demi Lovato
"Home Sweet Home", Motley Crue
Kelvin: Gente, pra quem mesmo eu mando uma carta de agradecimento por essa performance MAGNIFICAMENTE LINDA?! Aliás, adoro quando o menos vira mais e a Jennel fez isso muito bem, tudo bem que a produção deu uma bela caprichada no palco e na apresentação, mas vocalmente ela estava perfeita e sem nenhum exagero. Intensamente bem dosada e extremamente bem aplicada tecnicamente. Adorei e muito Jennel. Talvez a performance da noite.
Davi: Oh My God! O que foi isso Jennel? Como já tinha dito ao Kelvin, foi performance de artista convidado, vocalmente, esteticamente, musicalmente, foi tudo perfeito! Foi a melhor da categoria da noite, mostrou ser completa e correta, sem deixar o Factor "Diva" de lado. Foi simplesmente sensacional!

Diamond White
Mentora: Britney Spears
"Hey, Soul Sister", Train
Kelvin: Adorei a levada mais urban que trouxeram pra Diamond para os Lives. Sim, eu gosto de quando eles abordam toda a extensão dessa menina, mas eu particularmente prefiro ela assim. Sem exagerar liricamente e sabendo conduzir muito bem toda a apresentação. Claro que ela podia ter forçado só um pouquinho mais em relação ao alcance, mas eu gostei de forma geral.
Davi: Ao contrário do que muitos disseram, eu gostei da performance da Diamond. Não sei se foi a música correta, mas pode mostrar que ela é muito mais que uma extensão vocal, mostrou que ela sabe cantar e consegue segurar um palco. Vocalmente foi muito confortável pra ela, ela não forçou a voz, soube levar entre partes normais e altas. Eu adorei o figurino e o palco. Foi muito agradável! Muito! Acredito que ela deve permanecer sim, pelo menos fez o dever de casa!

Vino Alan
Mentor: LA Reid
"Gotta Be Somebody", Nickelback
Kelvin: Eu me senti desconfortável pelo Vino, eu não gostei da escolha do LA e achei uma performance completamente catastrófica. Pra mim o Vino nunca foi um cantor rock, ele até pode ter uma base vocal muito forte e similar ao que os cantores de rock têm, mas ele é muito mais soul e energético com uma baladinha. Achei errado e esquisito, mais do que o Vino normalmente é.
Davi: Vocalmente forçado, ele tem um vozeirão, tem sim! Mas não para esse tipo de musica. Eu não gosto da postura dele no palco, desse jeito "esquisito" de ser. Vino não é vendável e não vai passar muito tempo no programa se L.A continuar insistindo nele. Não gostei da performance, da musica, do cantor, dos vocais, do palco, não gostei de nada! Espero que mesmo que L.A dê um rumo pra ele, se não, o publico o fará!

Lyric 145
Mentor: Simon Cowell
"Boom! Shake the Room / Gangnam Style", DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince / Psy
Kelvin: TIK TIK BOOM pra essa apresentação. Explosiva, cativante e superenergética. Absolutamente sensacional. Julgar vocalmente um grupo de rap é basicamente errado, então faço questão de pular toda essa parte hipócrita. Vou para o único fato que é a sinopse do programa: Encontrar um ato comercial e dá-lo uma chance. Pois bem, parabéns Lyric 145, se depender de mim, quero ver vocês na final pra me fazer levantar do sofá e sair feito um louco gritando. P.S.: Só pra deixar registrado, achei meio forçado o twist pra "Gangnam Style", por mim ficava apenas no "Boom! Shake the Room".
Davi: Meu Deus, o que foi isso? Simplesmente Amei! Isso é The X Factor porra! Eles souberam entreter, souberam segurar o palco, a musica, o figurino, o arranjo, tudo foi simplesmente maravilhoso! Vocalmente não tenho muito o que falar, eles não cantam como os outros, mais é muito em função do estilo. Simon vai ficar com eles e eles vão dar muito trabalho. Esse foi o primeiro dia de uma carreira de sucesso do Lyric 145! Escrevam o que eu digo!

Cece Frey
Mentora: Demi Lovato
"Because the Night", Patti Smith Group
Kelvin: Cece Frey é o equivalente americano da Cher Lloyd, cada semana tenho mais certeza disso, principalmente com o número de lovers e haters que uma única pessoa possa ter. Só que tem uma diferença: Cece tem um alcance muito maior do que a Cher e é mais performer do que a rapper britânica. Eu não gostei muito da escolha da música, acho que não foi benéfica, mas eu gostei da performance. Ela tem presença que chega a transbordar pelo cenário e eu adorei a performance como um todo. Quero muito Cece na final, por favor.
Davi: Sim, ela é favorita. Sim, ela vai ficar! Sim. A performance foi muito boa! Mas vocalmente não foi nada do que ela pode fazer. Por que? A música não ajudou, os tons usados, ela não conseguiu atingir algumas notas e deu algumas desafinadas nas transições do baixo para o alto. Ela vai ficar e vai dar muito o que falar, já percebi a rejeição de alguns quanto ao temperamento dela, e sei também que ela tem fans indiscutíveis. Ela vai ter que trabalhar muito essa questão de voz, performances, danças, temperamento, musicas ou então, vai se perder na competição. E melhor ficar esperta, a concorrência é forte!

Tate Stevens
Mentor: LA Reid
"Tough", Craig Morgan
Kelvin: Apresentação segura e com vocais muito fortes, com bom alcance e bom controle. Minha única crítica pra um ato como o Tate é que ele me entedia muito facilmente. Eu já disse que adoro country, mas ele não consegue prender minha atenção em sua apresentação, a única coisa que eu pensava depois da performance foi o que Demi disse. E meu medo é ver o Tate ficando e atos que eu julgo melhores que ele avançando.
Davi: Vocalmente foi a melhor performance da noite, mas alguém precisa dizer a ele que não se ganha o X-Factor fazendo esse perfil cowboy perdido! Mas voltando ao que ele apresentou, gostei da música, gostei da elevação da voz, das notas atingidas, foi tudo muito correto e simples (eu tenho um apego por performance simples, que mostrem emoção) e mostrou emoção. Acredito que ele deve ficar sim, LA tem muito mais motivos pra eliminar Vino ou Jason a eliminar Tate. Excelente noite dele.

Beatrice Miller
Mentora: Britney Spears
"I Won't Give Up", Jason Mraz
Kelvin: Eu curti muito essa apresentação, sei que pareceu meio errada a escolha da música e a formação da apresentação um pouco não-condizente com a Beatrice, mas achei muito ousado. Pra falar a verdade, eu gostei muito dos arranjos que tia Neide preparou e achei que ela acertou com maestria na escolha da música. Parabéns, Britney Spears.
Davi: Caramba, foi muito bom escutar isso! Realmente tia Brit tem vai ter dificuldades em eliminar alguém do seu grupo. Vocalmente foi muito bom, foi tudo muito certinho, atingiu notas brilhantes e soube segurar até o fim. Achei meio ZZZZZzzzzz no geral, mas foi tudo muito agradável de se escutar. Quero mesmo que ela fiquei e mostre mais de si, sei que ela tem pra mostrar, acho que a introdução de um Factor "Diva Teen" + a voz que ela já tem, daria uma combinação brilhante, mais titia Brit sabe o que fazer com ela.

Jason Brock
Mentor: LA Reid
"Dance Again", Jennifer Lopez feat. Pitbull
Kelvin: Ver a cara de alegria do Brian Friedman (coreógrafo do programa) vendo que o USA também tem uma versão bafônica pra causar muito é uma coisa linda. Pois bem, eu achei irritantemente fantástico. Literalmente uma explosão em glitter. Achei meio inseguro no começo, mas bem desenvolvido na sequência. De forma geral, adorei a roupagem que deram à música, achei tendência e muito diva.
Davi: No começo da performance, achei que Rylan (a diva suprema do The Flop Factor UK)  ia entrar em cena, mas se Rylan tivesse a voz do Jason, ela venceria o UK com uma perna nas costas, gostei na performance, gostei da evolução da musica, o que possibilitou a ele, controlar seus vocais e forçar na hora certa. Acredito que L.A deve estar entre ele e o Vino, eu, sinceramente, escolheria o Jason, Ele tem muito mais presença de palco, voz e carisma, pode ir bem longe (eu compraria um CD do Jason). Jason foi muito feliz essa noite. Muito bom.

1432 (ex-LYLAS)
Mentor: Simon Cowell
"We Are Never Ever Getting Back Together", Taylor Swift
Kelvin: Tirando a broxada linda que eu dei com o nome horrendo que foi dado ao grupo por "motivos legais" (até nisso elas conseguem ser parecidas com o Little Mix), eu simplesmente amei. Não teve perfeição técnica, mas a dinâmica do grupo, os vocais da Camila Cabello, a instrumentação da música e a song choice foram na mosca.
Davi: Senhor Deus pai todo poderoso, Já quero um CD dessas meninas! Foi foda, foda e foda. Musica excelente, arranjo excelente, vocais maravilhosos, essas meninas tem tudo para chegar a final, se bem mentoradas elas podem vencer e sei que Simon já vislumbra isso. Foi tudo um espetáculo essa noite! Desde de o começo da performance até o fim! souberam carregar o peso de ser um grupo, não houve uma monopolização em um voz apenas, todas conseguiram mostrar seu valor. Noite excepcional dessas meninas, já esta entre minhas performances favoritas de todos os X Factors.

Willie Jones
Mentora: Demi Lovato
"Here for the Party", Gretchen Wilson
Kelvin: Posso dizer "pior da noite"? Então, não gostei de absolutamente nada do que o Willie apresentou e acho que foi tudo meio confuso e perdido, não só pra mim que assistia, mas também pra ele como artista. Mostrou claramente uma indecisão de estilos e foi caótico. Não gostei dos vocais, do figurino, do palco, da dancinha, de nada. Entre os três atos da música country, prefiro até as Sister C ao invés dele.
Davi: Não gostei, acho que ele tem voz só para algumas músicas, e essa não foi um caso onde a voz dele sobressaiu! (estranha na maioria das partes, tendo que forçar pra chegar no normal que estamos acostumados). Na verdade, ainda não me conformo com ele ter tirado a Jillian dos Lives, e espero sinceramente que esse seja o primeiro e último Live dele. Ele, a exemplo do Arin, é muito limitado, não se tem muito para onde ir com estilo e voz dele. Espero mesmo que Demi seja sensata e já mande ele pra casa!

Carly Rose Sonenclar
Mentora: Britney Spears
"Good Feeling / Something's Got a Hold on Me", Flo Rida feat. Avicii / Etta James
Kelvin: Olha só, Britney emprestando o figurino de "... Baby One More Time" pra Carly. Adorei a tentativa de trazer uma roupagem mais jovial e atual pra Carly, até porque ela tava quase beirando a categoria "Over 200s". Achei ousado e inteligente, mas esperava algo mais diva noir, com aquela baladona bonita com vocais impecáveis. Nisso ficou devendo, mas como ela é a favorita pra levar essa naba mesmo, até semana que vem.
Davi: Mixer estranho nas músicas, a voz dela teve variação graves e negativas, mas ela é uma fofa, em si eu gostei da performance, pelo menos fez para continuar na competição. Mas acredito que Tia Brit vai dar um perfil a ela, que ela possa concorrer com os "grandes" da temporada.

Emblem3
Mentor: Smon Cowell
"One Day", Matisyahu
Kelvin: Pegar o pimp-spot logo do primeiro Live e corresponder a altura? Pois é, quem diria que eles tinham solução?! E, por Deus, conseguiram enfiar uma camiseta no Drew! Enfim, Simon Cowell destruindo a concorrência no primeiro Live? Wes mandou bem assumindo o posto de lead-singer no começo, a harmonia ficou excelente, song choice com assinatura da personalidade do grupo e muito consistente. Melhor performance da noite.
Davi: Eu sabia que tinha salvação para aquela vergonha alheira apresentada na Judges' Houses, Simon fez a escolha certa e soube identificar e melhorar pontos cruciais dos "Descamisados". A performance foi uma das melhores da noite, vocais perfeitos, palco, perfil musical, arranjo, tudo deu certo para o grupo, e acredito que se existia dúvidas se eles vão para o Top 12, já não existem mais. Simon esta impecável com seus groups (Lyric 145, 1432 e Emblem3) encabeçaram como as trés melhores performaces da noite. Muito bem meninos. Muito bem The X Factor USA, foi o melhor Live da história do X Factor, musicalmente falando, esteticamente falando, apresentação, jurados, talentos, foi tudo perfeito!

Results Show
Assim como já foi explicado, cada jurado teria de escolher dois atos e passá-los diretamente para a semana seguinte do programa, enquanto isso, os outros dois atos restantes teriam de cantar e impressionar o seu mentor, que teria a decisão de aprovar apenas um destes dois, eliminando assim o outro. Portanto, vamos ver as decisões de cada categoria.

Young Adults (Demi Lovato)
Começamos com Demi Lovato tendo de anunciar seus dois escolhidos e achei bastante natural a escolha, primeiro com a grande estrela da categoria na noite anterior, Jennel Garcia, e com a aprovação da queridinha Paige Thomas. Deixando assim com que Cece Frey e Willie Jones tivessem de cantar novamente e dar o seu melhor para sobreviverem à competição.

Cece Frey
"Out Here on My Own", do musical Fame
Kelvin: Que perfeição. Que coisa linda. Que delícia de apresentação! Vocais muito bem postos e interpretação com intensidade e muita vontade. Essa é a Cece Frey que eu queria ver. Mostrar que por trás de toda essa maquiagem e esse lado Fierce ela tem um bom coração e muito sentimento ao que está fazendo. Fantástico.
Davi: Tudo certo, Cece fez o que ela mais sabe fazer, cantou como nunca, vocais impecáveis (com leves variações), escolheu a música correta, dramatizou como nunca (a voz chegou até ficar arrastada e embargada em algumas partes), mas foi tudo lindo! Gostei muito da interpretação, e nem precisava disso tudo para que ela ficasse, se ela tivesse cantado "Eu quero vê tu me chamar de amendoim" ela ficaria!

Willie Jones
"You Don't Know Me", Ray Charles
Kelvin: Deixa eu primeiro me acostumar com aquelas calças rosas, espera... Agora sim. Eu gostei bastante do começo e não regreto nada. Depois ele deu um grave que me incomodou ainda na primeira parte da música. Achei muito melhor do que a catástrofe da noite anterior, mas gente, era contra a Cece. Em outras palavras: volta pro seu fim de mundo, Willie!
Davi: Como previ ontem, esse seria o primeiro e ultimo live do Willie "Limitado que só sabe cantar baladinha" Jones, cantou certinho, fez aquele vocal que todos estamos acostumados a ouvir (mais grave impossível), mas nada do que ele fizesse iria salva-lo da eliminação, vá pra casa Willie e seja feliz!

Decisão: Demi fez o correto, salvou a nossa linda diva agora loira e que promete ficar melhor a cada semana. Cece Frey está no Top 12, e o Willie Jones foi eliminado por sua mentora.

Over 25s (LA Reid)
Da mesma forma que Demi teve de fazer sua decisão, LA Reid também teve seu momento de carrasco e decidir quem iria pra casa e quem seria salvo e voltaria pra mais uma semana. Ele começou salvando Vino Alan, pra minha surpresa tremenda. Em seguida salvou Tate Stevens, pro meu desespero completo. Juro que tentei entender o que ele quis levando David Correy e Jason Brock para o Final Showdown.

David Correy
"Since U Been Gone", Kelly Clarkson
Kelvin: Achei o começo errado demais, estranho demais, mas quando me acostumei melhor já vi uma melhora significativa dentro da própria apresentação. Quando ele chegou no refrão eu achei que ele não ia conseguir sustentar as notas, mero engano. Adorei, e mesmo esperando pro Davi me atirar pedras, gostei da versão e só acho que ele impôs muita dramacidade, aliás, ele sempre faz isso. Me acostumei já.
Davi: Confesso que foi a pior performace dele na competição, mais forçado impossível  essa musica não casou com o timbre de voz dele, as partes baixas ficaram pessimas e o refrão que é muito alto ficou extremamente forçado a ponto de incomodar, mas, não me conformo com a presença de David no Bottom e a eliminação, L.A eliminou seu ato mais vendável e mais popular.

Jason Brock
"One Moment in Time", Whitney Houston
Kelvin: Na primeira passagem pelo refrão eu achei muito cômoda, sem atacar os versos, mas depois... Que espetáculo dessa coisa! Achei errado tanto ele, quanto o David terem ido pro Bottom no lugar dos dois aprovados, mas superemos, e eu de verdade não sabia o que fazer se fosse o LA (mentira, eu ia falar pro Mario: "tipo assim, vou passar os dois e eliminar os outros dois que eu passei).
Davi: Torço muito por esse sujeito, ele tem um "Factor Diva suprema" que é incrível, acertou muito na escolha da musica ( Musica essa que eu amo), cantou de forma clara, limpa, sou segurar as mediações e na hora de divar no refrão foi totalmente excepcional! Performance maravilhosa, foi melhor que David e em termos mereceu permanecer!

Decisão: Para a tristeza geral de todo o mundo que fez o favor de soltar spoilers pelo Twitter para quem não estava assistindo ao programa, colocando "David" nos Trending Topics mundiais, LA Reid mandou David Correy embora e perdeu toda e qualquer chance de ganhar essa edição, se é que um dia ele teve alguma chance.

Teens (Britney Spears)
Sirene e alerta, agora a decisão que, de longe, é a mais difícil de todas (se bem que o LA com um mamão com açúcar na mão, fez uma cagada monstruosa), tia Neide ter que colocar seus pupilinhos na próxima fase e eliminar um pode dar muito errado, e assim lá foi a ex-princesinha do pop, que salvou primeiramente Beatrice Miller, e, em seguida para alegria mundial, Carly Rose Sonenclar. Colocando assim Arin Ray e Diamond White um contra o outro.

Arin Ray
"I Look to You", Whitney Houston
Kelvin: Menino, volta pro InTENsity e se contenta com seu Top 12 da primeira temporada, por favor. Novamente, acho a voz dele muito genérica de cantor de R&B e ele nem tem o fator entretenimento com aquelas danças esquizofrênicas que o Ne-Yo e o Chris Brown fazem, achei consistente na primeira passagem pelo refrão, depois foi perdendo a força, no segundo trecho achei um desastre tedioso e deu uma desafinada que doeu meu ouvido.
Davi: Meu Deus, que chatisse! E fora que ele do meio para o final da música desafinou primariamente que fui obrigado a abaixar o stream, pois meus ouvidos já estavam sangrando, o mais engraçado é que ele fez de tudo para tentar sair, performance chata no Live, performance ruim no Results. Eu naquela bancada,  naturalmente iria eliminá-lo! Aliás, não teria levado para os Lives!

Diamond White
"Sorry Seems to Be the Hardest Word", Elton John
Kelvin: Necessito de uma filha como a Diamond. Sério, gente, é muito talento nessa mocinha linda! Controle vocal impecável, sustentou as notas altas com maestria e a música teve uma "radio quality" incrível, que se fosse gravada em estúdio eu passaria ouvindo o dia inteiro tranquilamente. A última nota que ela acertou só pude dizer: "Sensacional".
Davi: Gente que voz é essa, meu Deus? Quando vejo essa menina cantando assim, prometo a mim mesmo que vou cantar só no chuveiro agora, sem ninguém em casa , fico com muita vergonha! Ela canta demais, fez uma performance com vocais impecáveis, alcançou notas excelentes e mais uma vez mostrou todo seu poder e seu "Factor diva"!

Decisão: Tia Neide e seu momento "Nicole Vou Fuder Essa Naba Scherzinger". Sério, Neide, sério mesmo que você fez isso? Eu dei um sonoro "não" quando ela me salva Arin Ray e elimina essa delícia de Diamond White. Segundo o Davi, Neide tava fumando maconha e resolveu ganhar mais uns 7 milhões de inimigos, pois é, ela cagou lindamente na sua categoria, ou se bem que não, aposto que no primeiro Live com votação popular esse menino vai pro Bottom.

Groups (Simon Cowell)
Decisão mais fácil do que essa até eu queria. Chegamos ao final, com a categoria que mais me atrai nessa temporada, Simon realmente é um Deus do mundo da música e fez tudo com a sensatez de sempre, salvou Emblem3 e Lyric 145, que foram as melhores performances do Live, e mandou 1432 (nome pavoroso) e Sister "Carminhas" C para o Bottom e não deu outra.

Sister C
"When I Look at You", Miley Cyrus
Kelvin: Tedioso, chato, arrastado e pedante. Foi isso o que consegui resumir da performance dessas meninas. Curiosamente, achei que elas estavam bem individualmente, muito melhores do que no dia anterior e eu tive um problema grave pra tentar capitar a harmonia. E a menina morena do trio tem uma voz de pato esganado que me incomodou terminantemente no refrão.
Davi: Sinceramente sempre tive preguiça dessas meninas, a voz delas me irritam de tal forma que não consegui se quer escutar essa performance por inteiro, mais pelo pouco que ouvi, não vi nada de sincronismo, nada de notas espetaculares, vi desafinadas e vozes muito iguais, o que não possibilita a essas meninas serem um grupo. Já vão tarde para sua mansão em Beverly Hills, até porque vai ter carinha de ricas assim lá no inferno! Tchau Carminhas!

1432 (ex-LYLAS)
"Skyscraper", Demi Lovato
Kelvin: Melhor comentário da noite é da própria Demi Lovato dizendo que "elas cantam melhor do que a cantora original". E olha, essas meninas me dão uma performance de Tayzinha Swift na noite anterior e depois de Demizinha no dia seguinte? Sério, casa comigo! Muito amor pelos vocais da Lauren, da Ally e, principalmente, da Camila, harmonia espetacular e versão extraordinária. Amei com todas as minhas forças.
Davi: Preciso falar alguma coisa? Esse grupo foi uma das melhores coisas que aconteceram no X Factor USA esse ano, elas são completas e como grupo funcionam muito bem, eu adorei a escolha da música, mas não gostei de tamanha divisão de vozes, achei que se houvesse mais partes juntas, seria muito mais gostoso de ouvir. Simon foi inteligente assim como Demi, mandou para o bottom quem ele já sabia que ia eliminar e quem iria salvar, elas foram justamente salvas e graças a Deus vão mudar esse nome ridículo!

Decisão: Eu juro que congelei quando o Simon disse "eu sei que não serei popular por causa disso", quase tive um enfarte depois da taquicardia patrocinada pela Britney Spears que eliminou a minha linda Diamante Branco, mas ainda bem que espaço pra merda já tinha sido preenchido, e ele eliminou as Sister C, e ainda anunciou que teremos outra mudança de nome.

Assim, temos o nosso Top 12 formado.
Young Adults
(Demi Lovato)
Cece Frey
Jennel Garcia
Paige Thomas
Teens
(Britney Spears)
Arin Ray
Beatrice Miller
Carly Rose Sonenclar
Over 25s
(LA Reid)
Jason Brock
Tate Stevens
Vino Alan
Groups
(Simon Cowell)
1432*
Emblem3
Lyric 145
Declaramos desde já nosso amor e torcida por Cece, Lyric 145 e 1432 (amém que vão mudar de nome de novo!), semana que vem, teremos mais uma vez um embate entre o The X Factor e o The Voice no mesmo timeslot por causa das eleições presidenciais americanas, mas quem liga isso mesmo? Só sei que estou contando os dias nos dedos pra semana que vem, estaremos te esperando!

0 comentários :

Postar um comentário