quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

[Review] InSecurity - 01x06 - Return of the Deadeye

© CBC / Reprodução
Finalmente criei coragem e tive tempo para pensar, digerir e escrever sobre esse episódio de InSecurity, a verdade é que eu demorei tanto tempo pra escrever sobre esse episódio que tive de assisti-lo novamente pra poder escrever sobre ele. O.K. pessoal, falha minha, mas é que o tempo, em todos os sentidos da palavra, não anda ajudando muito. Tirando os problemas de lado, ficamos diante de um bom episódio de InSecurity. Ultimamente foram tantos clichês que nós engolimos que eu tenho que dizer que a trama dessa semana foi para um lado mais original dessa série canadense. Episódio que se deve dizer aqui que foi muito bom, por sinal.

Não vou enrolar muito aqui não, para quem não sabe, Alex era conhecida como "Deadeye" na época em que ela defendia a equipe de biatletismo da faculdade (para os leigos, o biatletismo é um esporte praticado na neve, famoso e idolatrado no Canadá, onde o atleta tem de esquiar e atirar num alvo dentro de um trajeto, quem assistiu as Olimpíadas de Vancouver sabe do que eu estou falando). Tenho que falar que tudo que um biatletismo pode oferecer foi bem feito, produzido e explorado. O fato da Alex ter acertado um dos caras durante uma competição por causa de ter engasgado foi muito bom.

O problema não é as vertentes aqui exploradas, o problema é o comprometimento emocional de Claude na missão. Eles tinham que matar um assassino que sabe todos os truques possíveis, então nada o surpreende, bom, pelo menos é o que parece.

Antes de voltar a missão, eu tenho que dizer que morro de rir com a seriedade e as entradas de cena da JoJo, além das canalhices, da burrice e da infantilidade do Burt, e claro com o estilo "ligeriano" do N'udu.

Agora sim, JoJo e seus apetrechos venenosos foi a primeira tentativa, a segunda foi Burt e N'udu, mas ficaram presos, Claude entrou para tentar acabar com o cara que traçou a mulher dele um dia, mas acabou sendo surpreendido pois o tal assassino capturou JoJo. Enquanto JoJo foi sedada e nos proporcionou uma cena hilário, o assassino foge, Alex tenta o impedir como se estivesse em uma competição, atira, erra, mas lembra do elevador enguiçado, bom, game over para o tal assassino que não lembro o nome.

Então é isso, foi um bom episódio, original e único, que tal esperar pelo próximo de InSecurity?

0 comentários :

Postar um comentário