sexta-feira, 4 de março de 2011

Papo com Fã - 01x01 - Roberta Velentim: Pretty Little Liars

© ABC Family / MegaEquipe / Divulgação
Por @kelvinbastos
Com o season finale de Pretty Little Liars se aproximando, acabamos escolhendo essa série para abrir o novo quadro do Megastore Series, isso mesmo, estou falando de “Papo com Fã”. A felizarda e escolhida para bater um papo descontraído sobre Pretty Little Liars com a MegaEquipe foi Roberta Valentim (@robertavalentim). Roberta que é fã de carteirinha da série e está sempre por aqui comentando e deixando suas opiniões sobre a série.

A fã de PLL acabou nos contando o que ela acha sobre a série, sobre os romances, sobre os mistérios, sobre os segredos e nos apresentou as suas hipóteses e suas conclusões, que tal conferi-las agora.

Nota: As opiniões expressas e publicadas aqui são opiniões pessoais de uma fã, se você se sentiu ofendido ou gostaria de direito de resposta, entre em contato com a administração do blog. Spam ou ofensas nos comentários causarão a exclusão dos mesmos e um “block” de brinde.

Megastore Series: O que fez você gostar tanto de Pretty Little Liars?
Roberta Valentim: Ah.. em geral gosto de séries de cotidiano... Mas acho que o suspense dá um clima especial a serie.. quando eu li a sinopse, percebi que a história poderia ser interessante. Afinal não é sempre que se vê quatro garotas envolvidas em um assasinato e ainda sendo perseguidas por alguém que sabe todos os seus segredos (que são muitos).

MS: Falando nesses mistérios e segredos das meninas, eles seriam algum problema na vida real – já que não é nada absurdo, no Brasil pelo menos, um (a) garoto (a) namorar sua (seu) professora (or)?
RV: Na minha escola, por exemplo, um professor já foi demitido só porque uma aluna "achou" que ele estaria dando em cima dela. Então, eu acho que nesse caso seria um problema sim, principalmente se for no ensino médio, como é na série.

MS: De certa forma sim, mas ainda falando no lance entre professor/aluna, o que você acha de Aria e Ezra?
RV: Acho eles um casal bonito, sabe, eles realmente se amam e são como almas gêmeas. São bem parecidos, mas acho que por causa da atriz não ter cara de uma garota de 15/16 anos e o Ezra ser jovem e bonito, a gente não se dá conta do que é um relacionamento com tanta diferença de idade, mas acho que o maior problema é ele ser professor mesmo.

MS: Com certeza, mas e se você fosse Aria, você enfrentaria os problemas e as consequências desse tipo de romance para ficar com quem você realmente ama?
RV: Na situação como aconteceu com ela, eu acho que sim. Eles se entenderam na primeira vez que se viram, sabe, independente de idade ou cargo. E isso não acontece muito, então, tem que aproveitar... [risos]

MS: Mudando um pouco de foco, mas ainda falando nos casos amorosos das nossas Liars, você ficou convencida entre os sentimentos que estão surgindo entre Spencer e Toby? E o que você acha dos dois juntos?
RV: Achei legal, afinal, Toby não tem mais muitos amigos na cidade porque todo mundo acha que ele é algum tipo de bandido, e além de Emily, Spencer foi a única que procurou se aproximar dele, mesmo que inicialmente tenha sido por puro interesse em descobrir algo sobre "A". Eles perceberam que tem muito em comum e a Spencer precisa arrumar alguém que não tenha relação com a Melissa, né... Apesar de que eu gostei dela com o Alex, era legal por causa da diferença social.

MS: De fato, esse é o meu casal favorito, Spencer e Toby, mas você não acha que Jenna seja capaz de fazer alguma coisa para ter Toby de volta?
RV: Acho que ele não aceitaria ficar ela novamente. Ele está diferente agora, está mais decidido sobre as coisas do que no começo da série.

MS: Então, falando da cega psicopata da trama, ela não poderia ter uma função um pouco maior na série e ter a tal “coisa com Jenna” um pouco melhor explicada?
RV: [risos] Ela é bem estranha mesmo... E acho que ela vai ter um papel importante, além de assustar a gente. Vimos ela com o Ian, isso pode trazer algo de novo pra história, algo que ainda não tinha sido mostrado, mas eu realmente acredito que ela será importante na saga das meninas. [risos] Na verdade, eu nem sei se ela é realmente cega. [risos]

MS: Olha, eu também já duvidei muito sobre isso, mas mudando um pouquinho mais de assunto, e quanto a Hanna e Caleb? Eles dois acabaram formando um casal mais do que inesperado, o que você acha dos dois juntos?
RV: Confesso que eles tiveram uma química melhor do que os outros possíveis pares românticos da Hanna. Caleb é um personagem bem interessante e eles ficaram bem legais juntos, mas agora com o fim do capítulo 19 (A Person of Interest) acredito que toda essa aproximação tenha sido armada por alguém e como nada fica em segredo em Rosewood vamos ver como eles vão lidar com essa notícia, mas eu gostava dela com o Lucas. [risos]

MS: Com toda certeza ele era um dos personagens preferidos dos fãs, mas acabou desaparecendo da série e perdendo o coração da amada para um “desconhecido”. O que você acha disso? Ou melhor dizendo, como você entende isso?
RV: Eu gostava do Lucas, mas era óbvio que ele tinha uma raiva enorme do qua a Alison (e por consequência as outras meninas) faziam com ele. Ele não conseguiu esquecer isso e nem o fato dela só querer a amizade dele e por isso se afastou de Hanna, mas eu odeio quando eles retiram alguns personagens assim como Lucas, o Alex e agora até a Maya, ah, e o Wren, eu gostava dele também.

MS: Claro, sem esquecer (ou literalmente esquecendo) Sean, que foi descartado, como os produtores bem já fizeram. (Se bem que eu não ligo)
RV: É mesmo, nem lembrei dele, era tão chato... [¬¬']

MS: Ainda nas crises românticas da série, o que você achou do distanciamento entre Maya e Emily?
RV: Achei estranho, tipo, tá bom que a Maya está longe, mas achei aquela ligação no capítulo do baile muito estranha. Mesmo não gostando muito da Maya, não vejo motivos para ela tratar a Emily mal (tirando o fato da mãe da Emily ter entregue o lance da droga pros pais da Maya) sei lá... ela era tão decidida com relação as duas e de repente as coisas mudam... e Emily também parece nem sofrer mais tanto com relação a isso.

MS: Muito disso por causa de Paige, mas e esses dramas sobre a sexualidade dela, você não acha que pode ser apenas um jogo para que num futuro ela dê uma rasteira em Emily?
RV: Nossa, não tinha pensado nisso! Mas em PLL tudo é possível, mas acho que se assumir homosexual não é brincadeira, acho difícil alguém fazer isso, mas pensando por esse lado, talvez por isso ela não quer que ninguém as veja juntas e é para se pensar... [risos] Mas confesso que eu acho que as coisas fluem melhor com a Paige do que com a Maya, sei lá, acho que é a inexperiência das duas... [risos]

MS: Concordo, mas segundo alguns spoilers, desculpe qualquer coisa, um romance entre Sean e Paige está pra surgir, o que você acha disso?
RV: É, eu vi sobre isso. Aff, Sean??? Sério? Ele é muito chato! [risos] Acho que talvez a Paige entre nessa para esconder sua recém desoberta homosexualidade, ou talvez, esse lance com a Em seja só fogo de palha. Difícil saber, afinal é PLL, a gente nunca sabe o que está por vir...

MS: De fato, e pensando em todos esses casais formados, todos os romances previstos (e imprevistos), casos e affaires de Pretty Little Liars, qual é aquele que você considera como o casal central da história?
RV:  Acho que Aria e Ezra, por ser o mais estável, mas que, na minha opinião, às vezes é bem chatinho... [risos]

MS: Verdade, mas deixando a trama um pouco de lado, qual é a sua Liar preferida?
RV: Spencer.

MS: E aquela que você realmente detesta? Ou não gosta?
RV: Ah... Eu não detesto nenhuma, mas Aria está definitivamente em último no meu "Top Liars".

MS: [risos] Não poderia ser a Emily, por causa das más atuações de Shay? Tem vezes que eu não consigo gostar dela.
RV: Acho que a Emily tem tudo pra ser um dos melhores personagens da série, tem com certeza um dos melhores enredos, mas nada que uma péssima atuação não possa destruir. A cena dela contando pro pai dela que é gay foi pifia, isso me revolta às vezes. Escolheram uma atriz tão inexperiente para um papel de certo modo bem difícil.

MS: Tem toda razão, mas entrando um pouco mais na reta final da entrevista, você tem alguma noção do que possa ter acontecido na noite em que Alison desapareceu?
RV: Nossa,pergunta difícil... Não sei se a série vai seguir os mesmo passos dos livros, mas ainda é difícil saber. A pouco todas as susupeitas apontavam para o Ian, mas antes tudo indicava que era o Toby... Então... tudo pode mudar. Resumindo: eu não tenho ideia! [risos]

MS: Claro, mas você já faz ideia de quem seja “A” e por que ela age contra as quatro garotas de Rosewood?
RV: Acho que "A" e o assasino de Alison são pessoas diferentes! E bom, pelas atitudes que elas tinham enquanto eram amigas de Alison, não é surpresa que elas tenham uma enorme lista de possíveis desafetos na cidade. A história do "Diário de Alisson" parece fazer sentido, então pode ser qualquer um que elas magoaram e que agora tem as informaçoes certas para poder se vingar... Talvez Mona, ou até mesmo Lucas...

MS: Mas é possível tirar alguma conclusão com o que os flashbacks acabaram mostrando ou com o que a própria trama nos mostra?
RV: Se tem uma coisa que esses roteristas de PLL são bons, é em enrolar e confundir os telespectadores... [risos] Os flashbacks são uma das melhores coisas da série, pois revelam que de verdade a Ali era e quantos inimigos ela estava fazendo [risos], mas além do fato que ela era realmente má pessoa, não acrescentou nada definitivo, somente fatos isolados com relação ao esclarecimento dos mistérios de Rosewood.

MS: Pensando um pouco nesses últimos episódios a serem exibidos, você acha que conheceremos a verdadeira identidade da pessoa que está sob a máscara de “A” e o suposto assassino de Alison ainda nessa temporada?
RV: Infelizmente acho que não. Apesar de eu estar muito curiosa em saber que é "A", sei que os roteristas vão querer segurar essa informação o máximo possível. Afinal, isso junto com o famoso "quem matou Alison" ainda é o que move a série.

MS: Tem toda razão, mas voltando ao assunto dos flashbacks e sobre as provas que "incrimam" Spencer, você não acha que existiu mais do que simples brigas entre Spencer e Alison?
RV: Ah, com certeza. Não é novidade que ela era a única Liar que realmente batia de frente com Alison e o fato de "A" estar jogando para ela ser incriminada, pode sugerir que ela tenha feito algo de bem ruim para Ali, e tirando que Spencer era única que foi atrás dela naquela noite, eu acho ainda que ela nunca é muito clara sobre o que aconteceu lá.

MS: Muito disso, culpa de Ian. Pra você, qual é a real relação entre Ian e Melissa?
RV: Pra mim o Ian é sinistro... [risos] A relação deles é estranha. Aquele papo de que não estava com a Ali e sim com a Melissa, porque ela iria fazer um aborto não me convenceu e nem esse casamento repentino. A Melissa mudou muito depois que ele voltou. Ela era imponente e agora parece uma marionete dele. Não gosto dele... [risos]

MS: Nem eu! Mas e o passado dele, ou melhor, para ser mais preciso: e Alison? O que você acha que houve de verdade entre eles?
RV: Do jeito que a Ali era, eu não duvido da versão dele de que ela o perseguia e tal, e o Jason já falou que eles eram meio arruaceiros, então, acredito mesmo que houve algo entre eles, mas que ela não soube aceitar o fim.

MS: Afinal esse era bem o estilo possessiva de Alison, e com o season finale se aproximando, o que você acha que teremos no final dessa temporada?
RV: Espero que seja tão bom quanto o último capítulo da midseason, vi uma declaração de um roterista que dizia que "Rosewood estaria em peso nesse último capítulo", então espero que seja bem movimentado, com muito suspense e com pelo menos alguns esclarecimentos... [risos] Antes que os telespectadores percam a paciência com a serie. [risos]

MS: E pra encerrar esse papo, porque senão ficaremos até amanhã aqui trocando figurinhas, qual é o recado que você poderia dar para as pessoas que não assistam a série, para que ela a assistam?
RV: Eu diria que eu recomendo PLL porque a série tem uma trama muito interessante e mostra o que as pessoas são capazes de fazer para manter em sigilo seus maiores segredos, e ainda tem romance, algumas partes engraçadas (geralmente os comentários da Spencer são otimos!!) e que com certeza qualquer um pode se identificar com os personagens da série... Acho que é isso... é meio clichê mais é verdade... [risos]

MS: Olha, eu vou querer responder a essa pergunta também, eu diria: "Deixe o preconceito de lado, não é poque a história é centrada em 4 garotas, que é uma história para meninas; não é porque é uma série que fala sobre homossexualismo que é uma série para gays; não é uma série que fala de drogas, que é uma série para drogados. PLL é muito mais do que isso: é uma série completa, perfeita e digna de sua audiência."
RV: Isso você soube descrever bem melhor que eu, posso colar???? [risos] Geralmente não sei explicar porque que eu gosto de uma coisa...

MS: Foi um prazer e a única coisa a dizer é: Valeu de verdade!
RV: Eu que agradeço!

E você, leitor, gostou do papo com Roberta Valentim? Se inscreva e participe das próximas edições do “Papo com Fã”, para isso, basta se inscrever no http://bit.ly/dYf1NA e responder o questionário. Faça parte das publicações mensais de “Papo com Fã”. Participe!

Papo com fã é uma promoção e um quadro exclusivo do Megastore Series, por isso:
© 2011 Grupo Megastore. Todos os direitos reservados. Uma Mega® iniciativa.

0 comentários :

Postar um comentário