quinta-feira, 10 de março de 2011

[Review] The Event - 01x12 - Inostranka

© NBC / Reprodução
E seguindo a linha de raciocínio contínua de The Event, o segundo episódio da noite foi tão bom quanto o anterior. Fato é que quem ainda critica a série eu pergunto: Por que ainda acompanha a série se você está disposto a apenas falar mal sobre a mesma? Não é tão fácil largá-la? É uma dúvida cruel de alguns. A verdade é que foram dois bons episódios, e esse veio para fechar uma série de eventos que começaram a ocorrer muito antes do que o episódio anterior.

Continuamos o dilema de Leila que agora não quer se aceitar como uma "deles", eu ainda não entendo, querida loira, pense no seu lado "humano", ignore o lado "alien", pois veio de seu pai que tem origens "podres". Mas o dilema é pior onde Leila terá de decidir, ou o lado da Sophia ou o lado do Sean (como disse a pouco na review anterior, são tantos "lados" em The Event que é capaz de você ficar perdido no meio de tantas mentiras).

A verdade é que, depois que acabou a perseguição de Leila atrás de sua irmã, Sean e Leila ficaram sem história e foram meio que atirados de lado, mas isso não será por muito tempo, já que o velho bisonho e esquisito tem algo em mente para com eles.

Mas voltando agora ao quinto lado da história, o lado do povo e da senadora Catherine Lewis, parece que ela sabe realmente jogar pôquer. Isso pelo menos foi o que a própria senadora/governadora disse. Ela conseguiu ir à uma emissora e conseguiu a promessa de que o Presidente lhe contará o que é Inostranka de verdade.

Creio eu que será meio que tarde demais. Thomas pôs a segunda parte (sei lá se essa era a segunda, ou a terceira, talvez) de seu plano para funcionar e começou a recrutar um exército. Exército daqueles que se sentiram esquecidos pela Sophia.

Mas antes de fugirem, o novo exército das forças armadas de Thomas tiveram alguns empecilhos, todos por conta daquele careca que me dá raiva, o Sr. Diretor Blake Sterling. Se bem que ele começou a noite me irritando e terminou de uma forma que eu comecei a gostar dele.

Mas o mais impressionante não é o fato do Sterling ser um cara chato, o problema é que tudo que acontece e que se diz respeito aos "aliens", ele vai interrogar Maya. Maya é muito mais do que uma prisioneira qualquer, ela é aquela garota que matou o namorado porque ele ia abrir a boca para os federais. Lembraram? Então, ela é uma personagem que eu gosto de ver na tela, e não aquela nariguda da Isabel.

Enquanto Sterling interrogava Maya, a invasão e os planos de Thomas para comandar a cadeia e fugir com seu "exército" haviam começado, mas foram interrompidos por Sterling. Agora sim posso explicar o porquê de eu começar a gostar do careca maldito: eu gostei dele pelo fato de ele estar disposto a abrir mão de tudo para salvar o país, muitos poucos homens, mulheres, gays, trans, whatever, iriam fazer o mesmo. Ele não só abriria mão de sua vida pelo país, mas sim pelas pessoas que nele vivem.

A cena final da fuga da fuga (isso mesmo, enquanto Thomas fugia, ele capturou Sterling e Sterling fugiu dele, com uma forcinha da querida Maya) foi muito legal de se assistir, ver que a Maya tomou um tiro por ele foi de doer mas foi muito boa.

The Event está de volta, seus mistérios ficaram mais claros e parece que o fôlego que a série não tinha, parece começar a surgir, começo a me interessar pelo que a série está sendo, dei essa chance a série e ela com dois episódios me surpreendeu e nos apresentou episódios muito acima do que havia apresentado na sua primeira parte da temporada. Fico feliz e ansioso para saber se vai continuar assim.

0 comentários :

Postar um comentário