quinta-feira, 10 de março de 2011

[Review] Glee - 02x15 - Sexy

© FOX / Reprodução
Não está na hora de Glee deixar de se levar a sério e fazer outros episódios como Blame It on the Alcohol? Mais um episódio voltado à crítica pública e com teor de conscientização de jovens e adolescentes, mas isso, como no episódio anterior, não influenciou em nada a qualidade do episódio. Essa semana ela voltou, mais sexy do que nunca, e mais sensacional do que antes: Gwyneth Paltrow is back, meu povo!

Se você é um daqueles que assistiu o episódio e achou que faltou alguma coisa, bem-vindo ao clube. Fiquei numa curiosidade monstra para saber se Will vai ficar com a professora substituta Holly Hollyday, se o romeleca da Emma com o Carl tem solução e se o chute de Brittany no traseiro da Santana é definitivo. O fato é que ficou longe do que Blame It on the Alcohol nos mostrou anteriormente.

Como já disse, Glee vem buscando fazer críticas e continua ousando em como faz. Essa semana, a discussão foi a educação sexual dos jovens americanos e nada como um título tão excitante para resumir o que o episódio queria mostrar. Continuo achando que Lea Michelle anda apagada na temporada inteira e que Finn é tão escroto e desprezível que se ficar com a Quinn será realmente um fiasco. Quem anda roubando a cena nos últimos episódios é a Zizes, que, como já disse, não é mais a coadjuvante da coadjuvante e agora faz parte do Clube Glee.

Deixando a sinfonia New Directions de lado, os Warblers entraram na onda e resolveram ser mais sexies. O fato é que Sue Sylvester em menos de 30 segundos no ar, mostrou suas garras, disse o que Will estava preparando e jogou isso para o coral só de meninos. Pra ser sincero, não vi nada de tão sexy na apresentação deles e o "jogo em outro time" do Blaine para as menina foi engraçado de se ver. As caretas do Kurt levaram à "conversa" que todo pai (não!) quer ter com seu filho.

Isso apenas nos mostrou mais de conscientização e mais de como Burt é o paizão que Kurt deveria idolatrar, o que não faz, por sinal. O cara acabou entendendo que aquela era a escolha de seu filho e o apoiará independentemente de tudo, e convenhamos, ele foi super "pai" ao tentar ter "a conversa" com o Kurt.

Agora falando nas relações da trama: Santana declarando seu amor pela Brittany foi sensacional, engraçado, dramático e um dos pontos altos da temporada. Não me leve a mal, até gosto do Sam e do Artie, mas não é muito melhor ver Santana com a Brittany? Então fica a dica para a Britt: "Esquece o moralismo e parte pra cima dela!". A única coisa que eu senti falta foi mesmo do estilo mais bitch de Santana.

Voltando às graças de Gwyneth Paltrow, a loira estava divina e arrebentou em suas apresentações e atuações. Ela poderia ficar fixa na série, de verdade, ela é muito mais interessante do que a Emma, assim, descartariam logo dois coelhos em uma só tacada. Todo o lance de orientação sexual e de "especialização sexóloga" da Holly foi engraçadíssimo, assim como suas piadas e sacadas.

E antes de encerrar a review e fazer o apanhado geral do episódio, se aquele "Kiss" era tango, esqueceram de perguntar para os argentinos e para os uruguaios. Que tango mais falsete, de verdade, se aquilo era tango, Lady Gaga é heavy metal, Beyoncé é hip hop, Katy Perry é country e Taylor Swift é pop.

Em resumo foi um episódio muito bom e não mais do que isso, seguiram a trama e alguns plots, apesar de achar que a Rachel não é mais a estrela principal, que Mercedes virou a coadjuvante da coadjuvante e que falta um pouco mais de história. Fico na curiosidade de saber o que irá acontecer nas Regionais que estão por vir na semana que vem e nas possíveis sequências de alguns dramas desse episódio.

Músicas do episódio:

  • Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah), de Joan Jett, interpretada por Holly Hollyday (Gwyneth Paltrow) e pelo coral New Directions;
  • Animal, de Neon Trees, interpretada pelo coral Warblers;
  • Kiss, de Prince, intrpretada por Will Schuester (Matthew Morrison) e Holly Hollyday;
  • Landslide, de Stevie Nicks, ionterpretada por Holly Hollyday, Brittany S. Pierce (Heather Morris) e Santana Lopez (Naya Rivera);
  • Afternoon Delight, de Starland Vocal Band, interpretada por Emma Pillsburry (Jayma Mays), Carl Rowell (John Stamos), Noah Puckerman (Mark Salling), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Rachel Berry (Lea Michelle).

0 comentários :

Postar um comentário