sexta-feira, 6 de maio de 2011

[Review] Glee - 02x19 - Rumours

© FOX / Reprodução
Por @kelvinbastos
Antes de encararmos um rei e rainha do baile, um funeral e as Nacionais em Glee, sério mesmo que tínhamos de ver um episódio tipo esse? Odeio quando Glee esquece que é uma série de comédia e fica se voltando à um episódio com draminhas. Tudo bem, a história por detrás do Sam foi bacana e tudo mais, mas por que raios tem de se fazer de Santana, a bitch do McKinley, uma lésbica dramática? Ou pior ainda, por que raios tem de concentrar um episódio no triângulo "Quinnchel"?

Se o episódio inteiro ficasse só no "Foundue For Two", web talk show de Brittany, eu ficaria bem mais feliz. Sério, eu ri do nome ao conteúdo, desde a história do queijo derretido, da Mercedes botando tudo pra fora porque estava quente, a Tina falando que os asiáticos tem big joysticks, o gato gordo fumante da Brit, enfim, de tudo.

Mas praticamente basear um episódio todo num álbum de uma banda mais do que decadente, Fleetwod Mac, e ainda ter que ouvir músicas entediantes (salve uma ou outra excessão) foi a gota d'água para mim. Mais um artista quase desonhecido que fode com um episódio de Glee. Pelo menos pra mim.

O problema não foi nem muito as músicas, mas sim a forçada de script. Reparem como eles devem ter colocado uns papeiszinhos com um monte de plot separado, feito um sorteio, emaranhado tudo e apresentado numa colcha de retalhos.

Primeiro foi fazer de Sue Sylvester uma cosplay meia louca. Ri demais das roupas, dos quotes e de tudo mais, só que eu ainda não vi o motivo dela estar vestida daquele jeito. Outra coisa que foi desnecessária foi a criação do jornal da escola. Que coisa mais clichê para se divulgar boatos, até o "Foundue For Two" foi mais inteligente.

Como já disse, esse negócio de ficar com intriguinhas de novela das 21h da Globo não dá, ou pior, se rebaixar ao nível dos draminhas de Malhação (tá, não foi tão ruim assim). Tenho ódio declarado pelo "Finnchel" e não dá pra juntar com a Quinn e ficar nesse mela-mela. Volta logo Jessie St. James, please!
© FOX / Reprodução
Mercedes, Lauren Zizes, Puck, Tina, Mike (que parece mais um Charles Chaplin da vida, com tamanho número de falas que ele tem) e Kurt foram ateados pra longe e sequer foram feitos de coadjuvantes.

Então, sei que o romance da Santana com a Brittany é algo pensado desde a primeira temporada, mas eu não me empolgo com elas duas como um casal (se bem que quando chegar as cenas hot, quem sabe... pervertido o/).

"Santovsky" num backseat (#NewBoyzFeelings) atrás de um cemitério é tão mentira como a morte do Bin Laden e tão cretino como a canção Friday (só de saber que Glee vai cantá-la já me dá um medinho).

Outra coisa cretina e meia boca é Kristin Chenoweth. Amei a primeira aparição dela, achei boa a segunda e detestei essa. April nesse episódio foi tão desnecessário quanto água pra camelo. Se quisessem plantar o boato sobre o Mr. Shue e deixar ela de fora, não faria diferença alguma. Aliás, nos pouparia de um dueto obsceno.

A EmMaluca da limpeza está ficando controlada e está passando por terapia agora. Gostei demais dela e do Shue no final da primeira temporada, mas hoje eu acho tão ruim. Até a presença da Gwyneth Paltrow era mais interessante do que a Emma.

Outro ser que nem precisava ter aparecido foi a Terri, a.k.a. Texugo. Se colocassem um texugo de verdade passando pela tela seria mais engraçado. Ou então se dessem mais espaço pro "Foundue For Two" eu iria adorar.

Mas como nem tudo foi ruim, apesar de forçado e previsível, eu gostei do plot do Sam. Achei que acertaram em acarretar um pouco de drama ao arco dele, além de nos proporcionar um drama que não existia na série, eles nos encerram um episódio com uma das poucas apresentações que eu gostei.
© FOX / Reprodução
Acho que esse encerramento com todo mundo num happy endings, cantando uma música alto-astral e se divertindo fora a marca da primeira temporada e era algo que eu realmente gostava de ver. Quem não vai lembrar de Like a Prayer no especial de Madonna? My Love Would a Suck Without You no season finale? Enfim, tantas músicas bacanas.

Fiquei com uma impressão ruim desse episódio. Tudo foi modulado e moldurado conforme o que eu disse, uma colcha de retalhos sem fim, que não tem um nexo e algo em comum (a não ser o Glee Club). Espero que com os três episódios restantes, possamos outra vez elogiar tudo em Glee.

E mais:
  • Quero mais de "Foundue For Two", acho que isso vocês já entenderam;
  • Jessie St. James WILL BACK! No próximo episódio ele retornará para mexer novamente com o coração de barata da Rachel Berry;
  • Artie e Brittany é um casal que eu gosto, só que não foi legal da parte dele xingar ela (em off, que saudades do "Artina");
  • Mais solos para a Naya Rivera (Santana) NOW!
  • Ryan  Murphy pegou uma personagem perfeita e descaracterizou-a. Odiei ver, mais uma vez, esse lado "Rachel" da Santana;
  • Alguém, por favor, me explica por que a Sue estava de cosplay?
  • Finn + Quinn + Rachel = SO BORING!
  • Mais "Foundue For Two", eita, isso eu já falei. =X
  • Quem será o Rei e Rainha do Baile? Façam suas apostas!
  • Que botinada na bunda a Rachel tomou do Sam;
  • SO CUTE os irmãozinhos do Sam;
  • Como faz falta o Puck Marrentão. Old times...
Músicas do episódio:
  • Dreams, de Flatwood Mac, interpretada por April Rhodes (Kristin Chenoweth) e William Shuester (Matthew Morrison);
  • Never Going Back Again, de Flatwood Mac, interpretada por Artie Abrams (Kevin McHale);
  • Songbird, de Flatwood Mac, interpretada por Santana Lopez (Naya Rivera);
  • I Don't Want to Now, de Flatwood Mac, interpretada por Finn Hudson (Cory Monteith) e Quinn Fabray (Diana Agron);
  • Go Your Own Way, de Flatwood Mac, interpretada por Rachel Berry (Lea Michelle);
  • Don't Stop, de Flatwood Mac, interpretada pelo coral New Directions.

0 comentários :

Postar um comentário