sexta-feira, 6 de maio de 2011

[Review] Gossip Girl - 04x20 - The Princesses and the Frog

© The CW / Reprodução
Por @GarotaEstupida_
Depois desse episódio ficou bem claro que o plot mais interessante dessa temporada havia chegado ao fim. "Dair" acabou galera. E o que mais incomoda nem é o fim, é a forma como acabou, assim, de uma hora pra outra. Eu não entendo como Blair, que estava tão balançada pelo Dan, superou tão rápido. Nos episódios anteriores também ficou claro que o Dan gostava dela. E de uma hora pra outra, tudo acabou, até mesmo a amizade. Eu não posso perdoar esses buracos no roteiro.

Nesse episódio tivemos toda a preparação da festa de noivado da Blair. E pra variar, S. e B. já estavam amigas de novo. Quer dizer, em partes, porque Serena queria uma vingançinha, fazendo a família do Louis ficar sabendo do namoro dos dois. Minha gente, essa cena realmente beirou o ridículo. Vi muita gente na comunidade xingando a Serena de vadia, mas a personagem é tão imprestável que nem uma vingança decente consegue armar, afinal, indiretamente ajudou a Blair (ou seja, Serena tentando ser vilã consegue ser pior do que sendo mocinha).

Tivemos o núcleo da Raina (ZzZzZzzzZZz), em que descobrimos que o Bart foi afinal o responsável pela morte da sua mãe. Seria até interessante se realmente estivéssemos interessados no drama da Raina. Todo esse mistério, além de chato, tornou o Chuck um grande chato. Um babaca, pra ser sincera. O cara estava insuportável. Nem de longe lembra o Chuck dos velhos tempos (HOT). Além de perder Blair, ele corre um risco de perder Nate (que continua como uma samambaia).

O Nate contou toda a verdade a Raina, e por mais que odeie Raina e sua testa gigante, ela merecia saber a verdade. Ela prometeu se vingar, mas não acho que ela possa ir longe. Como sabemos, Chuck já está no fundo do poço.

Eu sei que muita gente está achando o príncipe fofo, mas minha gente, que homem frouxo é esse? Quer dizer que o ex-namorado da sua namorada vai fazer barraco e você NÃO faz nada?

E Chuck, não tinha o direito de estragar a festa da Blair daquele jeito. Blair a respeitou quando ele seguiu em frente, e agora que ele tinha que respeita-la.

Por fim, temos aquela cena final dramática. O sentimento de posse de Chuck em relação a Blair é evidente, e isso não me agrada. Mas em relação ao soco no vidro, para mim, a intenção de Chuck nunca foi machuca-la. Aquilo foi só a demonstração de toda a sua raiva. Ele precisa aprender que não é assim que ele vai conquista-la de volta. Espero que a cota de burradas de Chuck tenha chegado ao fim, e ele consiga consertar todos os erros no próximo episódio (olha que vai ser BEM difícil).
© The CW / Reprodução
P.S.1: Todo o periguetismo da Charlie foi tão previsível (já falei que isso é coisa de família) que nem irei perder tempo comentando....
P.S.2: Por que raios Vanessa AINDA está na série? Querendo disputar o prêmio samambaia do ano com Nate, Eric e Rufus?
P.S.3: Não tem jeito, o romance de Blair e do príncipe não me desse a garganta (e nem toda essa história de conto de fadas). Eu sempre sinto que C. e B., de alguma maneira, possuem uma ligação muito forte. Mas C. precisa se redimir. Ele tem pisado na bola muitas vezes .

0 comentários :

Postar um comentário