quinta-feira, 30 de junho de 2011

Falling Skies - 01x03 - Prisoner of War

© TNT / Reprodução
Por @kelvinbastos
Se apegando exclusivamente ao desenvolvimento dos personagens e tendo como plano de fundo a experiência alucinógena dos ETs, eu começo realmente a gostar de fato de como a série se propõe a fazer. Não é aquela perfeição maravilhosa, mas não é a desgraça que muitos dizem.

Sim, a série do Steven Spielberg é o meio termo do amor e ódio e esse episódio me prova quanto à isto. Ainda estou apegado ao quote do piloto em relação ao bipidismo dos Mechs e às seis patas dos Skitters, por quê eles se diferem tanto um do outro, fisiologicamente dizendo? É algo realmente a se considerar.

Enquanto ninguém me prova tal fato dito acima, vamos ao corriqueiro episódio semanal. Que, como sempre, se baseia na busca (sem sucesso) pela liberdade do filho apreendido do fodão protagonista da bagaça, Tom Mason.

O dilema não é não conseguir salvar o garoto, mas sim que a cada dia que se passa, o tal "arreio" fica conectado com o filho dele, conforme as explicações do novo personagem, o Doutor Michael Harris. A princípio, como muitos, fiquei completamente confuso da relação dele com a tal Rebecca, mas nada que interferiu no contexto geral, pois foi explicado posteriormente do que se tratava.

E mais uma vez, a culpa do fracasso sobre as costas de Tom. Era ele quem deveria ter ido com o tal Michael em busca de alimento, e não Rebecca, sua esposa, mas vamos combinar que um bebum sempre nos ataca a verdade na cara, querendo ou não querendo, mesmo com o sopapo na fuça tenha sido de bom tamanho.
© TNT / Reprodução
Mas voltando ao assunto, desta vez, quem acabou fudendo os planos foi Mike, que, ao avistar o seu filho, acabou jogando tudo pro alto e implicou na captura de Hal e Karen. Mas o que mais chamou atenção, mais uma vez, são as referências históricas da série.

A utilização dos procedimentos nazistas sob as ordens de um Skitter e executados por um Mech, deixando Hal livre como um mensageiro foi bem legal, por sinal, estas referências é o que eu mais tenho gostado da trama de Falling Skies.

Porém, o que mais me trava em relação à série é que eu ainda não compro a dor e o sofrimento dos personagens, ainda falta a conexão público x elenco. Mas eu não sou besta de dizer que eu não fiquei nem um pouco intrigado com o final.

Após este episódio, é claro que vou voltar pra ver outros e continuemos nós na empreitada de tentar compreender qual é a da invasão e torcer pelo aprofundamento da história dos personagens.

P.S.: Quanto a ideia da série parecer "velha", eu não sou adepto. O garotinho Matt (o melhor personagem da série, até agora) deixa claro que ao invadirem os aparelhos e toda a tecnologia da Terra começou a travar e deixar de funcionar.

0 comentários :

Postar um comentário