quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pretty Little Liars - 02x03 - My Name is Trouble

© ABC Family / Reprodução
Por @kelvinbastos
Meu Brasil, o que dizer deste episódio das mentirosinhas mais amadas desta delícia que é a ABC Family? Eu não sei se foi aquele climinha de filme de suspense logo no início ou qualquer outra coisa, mas eu gostei muito desta coisa que a titia King nos deu de presente.

Uma coisa que me chamou atenção é que a série agora se mostra bem mais complexa do que todos pensávamos, ela tem o seu ladinho teen, mas convenhamos, é mais adulta do que muita série que se condiz como tal.

Mais uma vez, foco e holofotes para a Troian Bellisario, a atriz sempre dando show em suas atuações como Spencer em que se sobressai sobre suas colegas de trabalho. Tudo no episódio basicamente girou nas desconfianças de Spencer em relação a Melissa e as descobertas do episódio anterior.

Além de tudo isso, a paranóia foi elevada a oitava com o Toby indo trabalhar para o irmão misterioso de Alison, Jason DiLaurentis. O curioso é que há pouco tempo o garoto era o principal suspeito pela morte da pobre Ali e agora o irmão (pelo menos a outra versão dele) age como se não fosse nada.

O que nos leva a mais um flashback sobre o passado da garota. Spencer e Emily vendo a reação de Alison que chegou até a casa dos Hastings após uma briga com seu irmão durante uma daquelas festinhas que ocorrem depois que os pais vão dar um rolê. Ainda acho que lá ela foi abusada e que isso pode ter a ver com o assassinato dela. Será?

Será que Ian se esconde na casa dos DiLaurentis? Até agora, é o que nos dá a entender. Mas porquê ele está lá ou porquê Jason estaria ajudando o possível assassino da própria irmã é discutível e obscuro. Enquanto Spencer se vê nestas paranóias, a outra lunática é também uma Hastings em suas esquisitices alheias: Melissa.

Ela "perdeu" a aliança e agora está revirando a casa por completo, eu tenho minha ideia de que o pai do maldito filho dela é do Wren e que fora ele respondendo os SMSs do season premiere, ainda mais com ela tirando a aliança, saindo as escondidas e conversando por telefone de forma a esconder com quem está falando.

E por falar na aliança, Spencer penhorou para arrecadar dinheiro rápido para comprar a caminhonete para seu namorado, e advinha quem iria aparecer para pegar a aliança na joalheria? Claro que só poderia ser "A", e por sinal, ficou provado que ela é uma pessoa conhecida na pequena Rosewood.

E como "A" não queria ficar aparecendo só nos créditos finais, claro que ela iria aprontar alguma, e parece que o alvo da temporada será Emily. Já que nada mais prende ela na cidade, a carta que ela teria forjado e jogado no lixo sumiu da lixeira da moça e no lugar apareceu mais um recadinho de "A".

E como ainda nos resta duas protagonistas, vamos a elas. Aria decidiu jogar tudo pro alto e agora já sai catando o seu bofe onde bem entende. Foi no estacionamento (desértico, mas foi) e agora na Hollis, a universidade que o Ezra começará a lecionar e que, ainda, seu pai e a ex do seu affair trabalham.

Eu espero muito que daí saia alguma coisa, principalmente vindo da cara da ex-namorada psicótica do Mr. Fitz. Mas o mais interessante não veio desta mulher, e sim, da nossa psicopata cega favorita de todos os tempos: Jenna Marshal.
© ABC Family / Reprodução
Sério, Aria inventou "Anita" e quase acabou igual a tal em Presença de Anita. Jenna me botou muito medo com aquele papo todo dela e com a descoberta da verdadeira identidade da "Anita". Aqueles óculos colaboraram mais ainda com o ar sombrio por trás de Jenna e que excelente atuação da Tammin Sursok.

Enquanto isso, enquanto seus pais bebiam uns bons drinks, Hanna quis deixar mais caótica a relação entre o seu papai e sua madrasta, apagando um pedido de desculpas por SMS. Safadjenha. Mudando de assunto e como eu ainda não entendo a relação entre o Lucas e o Caleb nesta tralha, deixo passar e só vou dizer sobre este anuário.

Anuário, que por sinal, está sendo feito desde o começo da primeira temporada, se eu não estiver enganado. Tudo bem não ter passado muito tempo na escala cronológica da série, mas eu acho muito esquisito ver esses revivals de plots mal encerrados ou esquecidos no passado.

Mas o que realmente interessa é que ela pôs suas garrinhas de fora e foi ajudar Lucas com um novo relacionamento. Danielle deverá ser o par romântico do Lucas para deixar livre a estrada entre o amor de Hanna e Caleb, o que eu, hoje, super-apóio.

Como ainda é só começo de temporada, vamos ver no que vai dar esta loucura insana que é a busca pela verdade escondida com o sumiço do corpo do Ian, ver no que vai dar este negócio com a Melissa, e curtir altas doses de canalhices provindas de "A".

E, como sempre, não se esqueçam de deixar seu comentário aí embaixo e dar aquela passadinha básica no especial que todos amamos em que discutimos os mistérios da série. Até o próximo, guys! http://bit.ly/gbMcup

0 comentários :

Postar um comentário