sábado, 18 de junho de 2011

The Voice - 01x08 - Live Shows: Quarter Finals #2

(O.O), foi deste jeito que eu fiquei depois que acabou o episódio. Não por apresentações de gente grande de Javier Colon, Vicci Martinez ou Casey Weston, muito menos pela bizarrice que fora a apresentação em grupo do Team Cee Lo ou das escolhas do público. Fiquei aterrorizado com o que Blake Shelton fez, ou melhor, escolheu.
© NBC / Reprodução
Vamos acabar primeiro com o suspense, abrir o jogo e conhecer os primeiros semi-finalistas. E, para a surpresa de todos, nenhum homem sobreviveu à disputa.

Team Christina
Escolha popular: Baverly McClellan - Fiquei surpreso e feliz que o público tenha escolhido Baverly, não esperava, me pegou desprevinido.
Escolha da treinadora: Frenchie Davies - A apresentação dela foi boa e tudo mais, mas eu achei que ela iria escolher a pretty little Xtina junior, a.k.a Raquel Castro.
Eliminadas: Raquel Castro e Lily Elise - Sentirei a falta da energia contagiante e das danças de Raquel, quanto á Lily, era a minha aposta segura de eliminação, mesmo amando os arranjos vocais dela.

Team Blake
Escolha popular: Dia Frampton - Nenhuma surpresa. A canção sob a voz da Dia está entre as 100 mais dos charts do iTunes desde a quarta-feira posterior à sua performance. Muito justo.
Escolha do treinador: WHAT A FUCK DID YOU THINKING?! Xenia? Sério mesmo? Não entendi nada.
Eliminados: Patrick Thomas e Jared Blake - Qualquer um dos dois que fossem no lugar da Xenia seria mais justo. Sem mais a declarar.

© NBC / Reprodução
Team Cee Lo
Tori & Taylor Thompson
"Boogie Woogie Bugle Boy", The Andrews Sisters
Ok o Cee Lo querer fazer uma homenagem ao Dia da Bandeira e ainda reduzir custos com uma válvula da Lei americana, mas não precisava fuder com a vida das duas né. Se elas não forem embora depois desta música terei de rever meus conceitos. Foi infantil, boba e desprezível. Não chegou à um décimo do que as irmãs Triplo T podem fazer.

Vicci Martinez
"Jolene", Dolly Parton
Minha participante preferida na competição em uma noite com uma canção difícil e que foi muito bem desempenhada. Coloco ela como a grande favorita à escolha do público para o Team Cee Lo. Não sei nem o que dizer, foi simplesmente excelente.

Nakia
"Sex on Fire", Kings of Leon
Eu vou começar a achar que eles estão fazendo tributos ao Kings of Leon. Eu gostei, a Christina então, nem se fala, mas o Nakia, sei lá, não me passa a confiança que deveria ter numa canção como esta. Foi bom e ao mesmo tempo não me convenceu. Whatever...

Curtis Grimes
"Addicted to Love", Robert Palmer
Tipo assim, mais um candidato à estrela de Nashville. Em outras palavras: mais country pra minha vida. O curioso é que eu gostei. (Tudo bem, as dançarinas me divertiram mais). No começo eu achei que seria outra overdose de dançarinos pelo palco. Me enganei. No fim a coreografia fez sentido e contribui para o total do show dele. Gostei, foi bom e nada mais.

Team Adam
Casey Weston
"Black Horse and the Cherry Tree", KT Tunstall
A adorável Casey abriu os trabalhos do Team Adam muito bem e foi uma das minhas apresentações preferidas da temporada inteira. Fiquei apaixonado por ela desde as Blind Auditions quando teve de encarar um Second Chance e mais ainda no Battle Rounds. I Loved It.

Devon Barley
"Stop and Stare", OneRepublic
Quando eu achei que não ia sair nada dele, eis que me surpreende e sai algo bom de dentro do menino com cara de nerd. Fato é que me surpreendeu positivamente e prova que o Team Adam é o melhor da competição.

Jeff Jenkins
"Jesus, Take the Wheel", Carrie Underwood
Quando eu vi que ele ia cantar uma música da Carrie me bateu um medo, mas apelando à Jesus e finada mãe, tudo, ou quase tudo funciona (não é Lauren Alaina?). Eu gostei, foi tocante o apelo que ele quis dar à música, e foi bem feitinha.

Javier Colon
"Angel", Sarah McLachlan
THE BEST PERFORMANCE EVER. Eu vou começar a campanha já agora: Dêem o título para o Javier. Ninguém tem a força e o talento do companheiro aí. Nem sei o que mais escrever, só que ele foi perfeito, divino e como o Cee Lo disse, cantou como um anjo.



Bom, além disso tudo tivemos uma performance WTF? do Cee Lo e um Adam Levine contido e mandando super bem, como sempre faz com o Maroon 5. Fato é que após estas apresentações, chegamos ao fim das quartas de final e a próxima etapa vai ser praticamente uma guerra entre os participantes.

As apostas são bem centradas e mais fáceis de serem feitas, em minha opinião, do que no episódio anterior. Vicci e Javier já se considerem a salvos. O público com certeza irá votar neles (tipo, eu já votei!).
© NBC / Reprodução
As outras vagas é um pouco mais complexo. Saber o que o Cee Lo vai escolher será complicado. Não sei, talvez Nakia. Já Adam, será a decisão mais difícil de todos. Não teve apresentação ruim no grupo dele, não terá azarão ou zebra (hello Blake Shelton!). Quem for escolhido representará muito bem o time.

Que venha a próxima semana, com as semi-finais. The Voice vai se aproximando do grande evento final e parece que começou ontem. O seu favorito sobreviveu? Quem sairá vivo das performances deste episódio? Façam as suas apostas, porque depois de Blake salvar Xenia, eu não sei de mais nada.

0 comentários :

Postar um comentário