sexta-feira, 29 de julho de 2011

Falling Skies - 01x07 - Sanctuary (Part 2)

Falling Skies me dá uma preguiça...
© TNT / Reprodução
Quando eu achei que sairíamos todos correndo para a colina gritando de felicidade por um bom episódio dessa coisa que tem a chancela de Steven Spielberg, eis que tomamos uma pedrada no crânio, temos o nosso lóbulo central afetado e saímos iguais dementes.

Ok, não foi para tudo isso. Falling Skies teve até um episódio tolerável e caminha sua trama para encerrar a temporada com o que todos nós já imaginávamos desde o piloto, sendo totalmente previsível e sem despertar o nosso temor por mortes possíveis ou reais daqui para frente.

A primeira parte prometeu ser chocante, não foi. A segunda ser mais chocante ainda, e foi bem menos que a anterior. Imaginem então que eles prometem fazer mundos e fundos nos próximos episódios, com uma season finale dupla (já me dá preguiça) e ser o final mais chocante ever.

A realidade é que tenho a sensação que Falling Skies às vezes gosta de brincar com a paciência do público (alô The Killing). A série poderia ter bem menos pudor nos seus momentos de ação, que cá entre nós, parece um bando de políticos discutindo o futuro do Brasil no Senado, só que com armas.

Sou capaz de dizer que até nossos políticos seriam mais violentos do que os personagens da série. Terminar tudo (ou quase tudo) com discursos e mais discursos de democracia e enche-linguinças pacifistas parecem ser a alma e o carro-chefe da trama.
© TNT / Reprodução
Realmente achei que era para nós termos se importado com a morte do soldado que sequer me lembro o nome. A Lourdes incorporando a cantora lírica da ocasião era tão chato e sem expressão quanto foi "Lua Sangue-Bom" e o Seu Professor de História.

Mason que deveria ter feito acontecer. Apostar simplesmente que sua tropa iria aparecer, como fora, sendo que seus filhos estavam correndo risco de vida e ainda com o Pope lindamente a ajudar a matar tudo e todos seria a ação e o desenvolvimento mais aceitável. Mas não.

O episódio segue a linha aceitável só pelo fato do retorno do Pope, porque nem a barra do bebê virado no ventre da pobre Sarah, com o Sargento Marrentão Sou Foda para desvirá-lo foi o suficiente para nos preocuparmos.

O menino Rick, completamente diferente do Ben, ambos ex-arreiados, é outra coisa que só nos leva a questionar, apesar de eu tomar por interessante até que joguem tudo fora. Ele anda prevendo e esperando por algo e essa diferença exorbitante dele para o Ben é algo que eu fico me perguntando.

E só pra não falarem que eu não avisei, pode apostar que no fim das contas os Skitters serão meros humanos tranformados (olha a similaridade do tal do "palato"). Todos apostam, e se não for isso, Falling Skies vai finalmente me surpreender. (Ah, só espero que tudo não acabe como se fosse um sonho. #BOOM)

0 comentários :

Postar um comentário