terça-feira, 3 de julho de 2012

Anger Management - 01x01 - Charlie Goes Back to Therapy (Series Premiere)




Anger Management é uma adaptação do filme Tratamento de Choque (2003). Na comédia, Charlie Sheen interpreta um ex-jogador de baseball, também chamado Charlie ( por favor, tente não se lembrar de Two and a half men ), que tem frequentes ataques de raiva e em uma tentativa de quebrar o taco de baseball na perna, acaba quebrando o próprio joelho, tendo que abandonar definitivamente o esporte.

Charlie cansado de seus ataques de fúria resolve cursar faculdade de psicologia e passa a trabalhar como terapeuta, passando a tratar pessoas com o mesmo problema que ele.
“ Não pode me demitir. Eu me demito. Acha que pode me substituir ? Vá em frente. Não será a mesma coisa. Acha que eu estou perdendo, mas não, estou...” ( Charlie Sheen, “cuspindo no prato que comeu”)
Essa frase citada a cima foi o primeiro momento de Anger Management, achei extremamente desnecessário e deselegante da parte do Charlie jogar essa indireta para Two and a Half Men ( foi isso mesmo, não estou louca), não teve nada a ver com a série e perdeu uma ótima chance de começar a série mostrando que ele superou totalmente a fase conturbada que ele teve em Two and a Half Men.

Críticas a parte, achei um barato a “nova família” do Charlie, ele tem uma filha chamada Sam que tem TOC ( adorei a atuação da Daniela Bobadilla), a personalidade dela me parece muito interessante e acho que vai dar muito “pano pra manga” essa relação pai e filha.

A série é composta também por outros personagens, como a ex-mulher de Charlie, Jennifer ( Shawnee Smith) uma mulher aparentemente equilibrada cuja Charlie tem uma boa relação. 

Na série não poderia faltar sexo sem compromisso, claro, que fica a cargo de Kate ( Selma Blair ) a terapeuta e “amiga com privilégios” de Charlie, confesso que ainda não consegui formar um conceito sobre ela.

A série será composta de vários atores regulares e semirregulares, como o amigo e vizinho do Charlie ( cujo eu não sei o nome), seus pacientes e algumas pessoas que trabalham em lugares que ele frequenta.

Não fui muito com a cara daquela Lacey, achei a personagem meio “ Lindsay Lohan” a princípio, e também não gostei muito da atriz, que parece uma múmia repleta de botox sem muita expressão.

Finalizando, ainda é muito cedo para tirar conclusões concretas da série, determinar o rumo e traçar o perfil dos personagens. Alguns críticos já começaram falando muito mal da série, da trilha de risadas, das “piadas sem graça” e dos personagens “sem sal”.

Assista a série de “coração aberto”, assim fica mais fácil tirar suas próprias conclusões e se divertir com uma série que promete.

Anger Management estreou pelo canal FX, teve uma ótima audiência, em média 5.47 telespectadores no primeiro episódio e 5.74 no segundo. A princípio foram encomendados 10 episódios e se a série manter uma boa audiência a FX encomendará mais 90 episódios e teremos muito o que comentar por aqui.

0 comentários :

Postar um comentário