terça-feira, 3 de julho de 2012

Teen Wolf - 02x06 - Frenemy


Simplesmente chocada com esse episódio, depois de toda enrolação do episódio da semana passada, nessa semana teve história bem desenvolvida, balada GLS, e o melhor de tudo, sem Bianca Lawson no episódio. Gostei de como eles deram sequência ao episódio anterior, porque geralmente eles dão uns saltos meio sem noção na série e eu fico meio perdida.

Em relação a luta inicial do Derek com o Jackson, não sei se vocês já jogaram aquele videogame do Homem-Aranha enfrentando o Lagarto, mas eu vi muita relação entre a cena e as lutas do videogame, mas depois dos produtores terem praticamente assumido que o Kanima é baseado nas histórias do Homem-Aranha (pelo nome do episódio passado: Venomous), eu não duvido de mais nada.

A questão é, como o pai da Allison chegou tão rápido (e tão certeiro) no local onde toda a luta se desenrolava, e o Jackson do nada foi controlado por alguém (que eu juro de pé junto que é o avô da Allison) facilmente, e deu uma lambada no Sr. Argent.

Para completar toda a emoção de início de episódio, Jackson transformado resolveu ir numa boate gay (?), e eu simplesmente adorei o início da cena (menos a parte que o Jackson dá alok e ataca todo mundo). Adorei terem dado um pouco de destaque para o Danny nesse episódio, ao som de Danny Boy, foi sem dúvida a cena mais engraçado do episódio. E eu não entendi muito bem porque o Jackson estava procurando o Danny lá, enfim. Jackson pagando de lagarto sexy na boate só que não ficou super estranho, e eu ainda não entendi como ele não ficou se arrastando, acho que isso significa que ele está tendo um controle maior da sua transformação. Achei hilária a cena no carro, do Scott dando um soco no Jackson pra ele calar a boca.

Vale a pena comentar de toda a operação BBB que aconteceu no colégio da Allison, e gente, tudo isso pra impedir que ela fale com o Scott. Todo mundo sabe que o Scott sempre foi burrinho, mas eu não acho que ele esteja tão ruim a ponto de reprovar em duas matérias, e acho muita sacanagem do vovô Argent ameaçar reprová-lo de ano. A família da Allison tem sérios problemas, na boa.

Lydia precisa de um sério tratamento de choque, ou que ela se lembre de uma vez, porque eu sempre dou um ataque de pânico junto com ela, muito bonito o afeto dela pelo cachorrinho (podia sentir isso pelo Stiles, e todos ficariam felizes), e eu ainda acho o cara que queria beijá-la (assim do nada, super normal) muito estranho, eu sei que é o mesmo cara que a cantou enquanto ela esperava pra encontrar com a psicóloga (vulgo Maya), mas ainda não entendi muito bem o que esse cara quer. Confesso que tenho pena da Lydia, ninguém conta nada pra ela, e ela sempre fica por fora de tudo, e quando quer conversar, leva patada, é sem dúvida a personagem mais incompreendida da série.

Eu sei que é um seriado, e que tudo é possível, mas alguém pode me explicar como o Stiles conseguiu roubar uma viatura da delegacia, e ninguém notar? Achei um furo, mas pelo menos a viatura serviu pra alguma coisa. Jackson finalmente entendeu que ele virou um Kanima, não é um lobisomem, mas pelo menos ele tem super sentidos -q. Não achei que combinou muito a cena do Scott com a Allison no bem bom, e a transformação do Jackson (que me fez rir tremendamente). O engraçado é que o Stiles empata-foda não ficou constrangido ao acordar Scott e Allison pra avisar que o Jackson tinha fugido, enfim.

Bom galera, ao que tudo indica Jackson conseguiu controlar sua transformação (ou alguém quis que fosse assim), o que resta é saber das consequências que o Scott e o Stiles vão ter que enfrentar. O final do episódio foi um tanto quanto estranho, Lydia quis conversar, mas como sempre foi ignorada, e aí se recuperou e falou que sabia latim arcaico, mas pelo menos conseguiu traduzir as páginas para a Allison. Agora, é burrice mesmo ou algo mais que levou a psicóloga Maya (desculpa gente, mas ela sempre vai ser a Maya) a errar na tradução? Eu acho que ela sabe de alguma coisa e não quer admitir, mas vindo de Teen Wolf eu espero tudo. Enfim, espero mais respostas no próximo episódio, estamos na metade da temporada, e a história ainda está em andamento. Até mais.

0 comentários :

Postar um comentário