segunda-feira, 23 de julho de 2012

Suits - 02x05 - Break Point


Estou de luto.

Não sei se fui só eu que fiquei muito revoltado por ficar impotente e não poder fazer nada para consertar esse episódio. Mas fiquei, e apesar de tudo, Suits entregou outro episódio em que prezou a maestria de seus roteiristas com uma qualidade incomensurável.

Esse foi um episódio fatídico pra todos que, além de simpatizar pela secretária mais eficiente dos EUA, sofreu nas mãos dos roteiristas com um dos finais mais tristes dos últimos tempos.

Não sabia onde recorrer, o que procurar, se gritava pra tela da televisão ou se chorava junto com a personagem. Fato é que a Donna se transformou numa essência importante para a série e, apesar de eu ter a sensação de que vem um twist mais a frente, é impossível não sentir um turbilhão de emoções com tudo que aconteceu no episódio.

Eu avisei nos episódios passados que o grande rival de Harvey Specter veio preparado desta vez para a batalha, e este é o temor que todos os fãs de Suits vão encarar pelos episódios que vão se estender essa batalha, que extrapola genialmente, todo o arco central da temporada que anunciava a guerra civil dentro da Pearson & Hardman.

Quando Harvey, confrontando Donna no banheiro, diz que, apesar de tudo, a aparição do memorando o beneficiaria durante o caso e depois ver tudo se desmoronar por conta de um ataque desesperado de autoproteção por conta de outra confrontação, desta vez diante da advogada contratada por Daniel para representar a firma, que a levou a destruir o memorando.

A demissão da moça não só foi um golpe duríssimo de acompanhar como também foi muito triste pela forma como tudo aconteceu.  Se ela tivesse levado o memorando e assumido o erro antes, se o Mike tivesse dito a verdade com maior antecedência, se...

Enfim, ainda estou tentando recolher todos os meus pedaços que o episódio fez questão de explodir e sequer chegamos na metade da temporada. Agora, Jessica será a pessoa a tentar salvar a Perason & Hardman, e principalmente Harvey, do colapso. Bem, “in Jessica we trust”. Só tenho isso a dizer.

Enquanto o episódio se concentrou na estratégia que a firma iria adotar e nos empecilhos alastrados por Donna, Mike teve a chance de sair da barra do Harvey e resolver um caso sozinho, como também vimos a barra do bichano do Louis, que foi consolado por Rachel (quem não queria?).

Bom, espero muito pela forma como a série vai resolver o problema, se é que vai resolver. Então, se juntem a força enquanto o próximo episódio não vem. #WeWantDonnaBack

P.S.: Como se o momento já não fosse difícil, Suits ainda precisa ter uma trilha sonora dessas pra ilustrar o momento ainda mais. Perfeito.

0 comentários :

Postar um comentário