domingo, 4 de novembro de 2012

The Voice Brasil - 01x07 - Batalhas, Parte 3

O fim das batalhas.

Último dia da fase mais chatinha do programa, que ganhou um belo upgrade com o twist de roubar o candidato eliminado e que parece ter ficado bastante interessante desta forma. Claro que seguimos sempre muito bem acompanhados de Ed Motta, Luiza Possi e Preta Gil, além do inútil do Rogério Flausino, é claro, para auxiliar os treinadores do programa.

Treinadores que também cantam. Lulu Santos se juntou com Carlinhos Brown, que vieram com "Aviso aos Navegantes", e Daniel e Cláudia Leitte, que cantaram "Amor Perfeito". Desta forma e sem mais nenhuma enrolação, vamos às batalhas finais.

Team Lulu: Samantha Carpinelli vs. Lorena Lessa
"Aonde Você Mora", Marisa Monte
Começo bastante regular com essas duas lindas dentro de um duelo com música que eu só lembrava do Cidade Negra, mas tudo bem. Durante a batalha, gostei muito da voz da Lorena, eu gosto dela e quero pedi-la em casamento, a quarta nessa semana. Pois é, achei que a Samantha não estava demonstrando sua identidade, e por isso escolheria Lorena, assim como o Lulu fez. Infelizmente, foi o fim do programa para a Samantha, onde nenhum treinador esboçou o interesse em salvá-la.

Team Daniel: Alma Thomas vs. Dani Morais
"Fato Consumado", Djavan
Gente, que duelo lindo dessas duas! Primeiro, vamos ao fato fã bomba: Gosto da Dani desde sua passada pelo Ídolos. Depois, eu gosto também da Alma, mas concordo bastante com o Lulu em relação a brasilidade empregada pela Dani em sua apresentação, mas é indiscutível o fator voz e a extensão vocal da Alma, mostrou força e imposição nas notas e eu também gostei bastante dela. Daniel quis escolher pela sua alma, deixando o coração da Dani pra ser roubado...
PEGUEI: Carlinhos Brown não perde tempo e já apertou seu botão doido pra pegar de jeito Danizinha Morais, sem duplo sentido, é claro, levando-a adiante na competição.

Team Carlinhos: Bruno & Camila vs. Mayara Prado
"Long Live", Taylor Swift & Paula Fernandes
E essa fase é sempre a mais complicadas para duos no The Voice Brasil. Nenhum ato de dupla passou em três temporadas dessa fase do programa lá nos EUA. E parecia ser esse o destino deles neste programa. Mayara destruiu a concorrência com seu grave e mostrou muita força contra os vocais da dupla, onde vi o Bruno soando muito similar ao Daniel e, que pra mim, não é bom. Mayara aprovada. Bruno & Camila eliminados e sem ninguém querendo pegar os dois e fazer um menáge.

Team Cláudia: Priscylla Lisboa vs. Bella Stone
"Your Song", Elton John
Eu gostei e não regreto nada! Gostei da ousadia da Cláudia Leitte que sambou bonito da cara das pessoas e mostrou que sabe trabalhar sim com seus pupilos. Adorei os vocais da Bella, achei sólidos e funcionais dentro da proposta de arranjo da música, mas eu preferi mais a Priscylla, mesmo vendo que teve um ou outro probleminha vocal, me agrada mais do que a Bella. Entretanto, Cláudia já mostra que gosta de cometer bullying comigo e escolheu Bella.
PEGUEI: Antes de eu me despedir de Priscylla, Daniel já apertou seu botão milagroso, salvou a lindinha e que agora fará parte do time do cantor sertanejo. Oremos.

Team Lulu: Diego Azevedo vs. Patrícia Rezende
"A Cura", Lulu Santos
Depois da propaganda básica da Citroën, dos ensaios e de Patrícia esquecer a letra, eu achei que a Patrícia elevou demais o tom e a música ficou meio incômoda pro meu ouvido. Já para o Diego eu acho ele muito cantor de barzinho pra mim, em suas passagens ele se mostrou sólido, no entanto, mas depois que as vozes se juntam e a Patricia se recupera do branco, achei ela melhor do que ele. E como ninguém pode salvar, a coisa fica muito, mas muito mais difícil. Lulu optou pela Patrícia, eliminando o Diego Azevedo.

Team Daniel: Liah Soares vs. Luana Mallet
"Coisas Que Eu Sei", Danni Carlos
Batalha sensacional. Timbres muito bons e que eu gosto muito. Fiquei na dúvida durante a música inteira, achei que a Luana levou bem durante a maior parte da canção, mas a Liah me conquistou com uma nota absolutamente fantástica. Por mim, eu eliminava o Daniel ao invés de qualquer uma das duas, pode ser? Daniel escolheu Liah Soares e...
PEGUEI: Nem deu tempo de pensar em terminar de escrever a frase, porque Lulu rapidamente apertou o botão e gastou o último "peguei" da temporada, salvando Luana Mallet e fechando o seu time, assim como o Daniel.

Team Carlinhos: Karol Cândido vs. Ludimillah Anjos
"Não Enche", Caetano Veloso
Como bem disse Tiago Leifert, a batalha mais divertida de toda a temporada! Acho a Karol Cândido a versão brasileira da Domo, participante da terceira temporada da edição americana (Vídeos: Audição | Batalha). O que na verdade é bom, adorei o comentário da Preta, porque sim, elas batem cabelo, gritam muito, fazem muita confusão e fizeram disso divertido! Achei a Ludimillah melhor vocalmente, mas eu prefiro a Karol, só que o Carlinhos optou pela Ludimillah, eliminando a Karol.

Team Cláudia: Thalita Pertuzatti vs. Juliana Gomes
"João de Barro", Maria Gadú
Que. Batalha. Épica! Absolutamente sem fôlego, totalmente atordoado pelo que foi mostrado. Mas muito mais pela gritaria da Thalita do que por qualquer outra coisa. Pelo controle vocal da Ju Gomes eu ficaria tranquilamente com ela, achei que elas forçaram um pouco demais e meus tímpanos mereciam um pouquinho de descanso, e como a Cláudia é meio troll comigo, escolheu a Thalita Gritaria Pertuzatti, é claro.

Semana que vem o programa será ao vivo e o público começa a decidir quem fica e quem sai. Os times estão finalmente completos e assim ficamos:

Team Carlinhos: Ellen Oléria, Dani Montuori, Karla da Silva, Mira Callado, Quesia Luz, Rafah, Ludmillah Anjos, Mayara Prado e Dani Morais.
Team Cláudia: Ana Rafaela, Breno Lima, Grace Carvalho, Gustavo Fagundes, Ju Moraes, Nayra Costa, Sandra Honda, Bella Stone e Thalita Pertuzatti.
Team Daniel: Alma Thomas, Carol Marques, Danilo Dyba, Fernando Cruz, Júnior Meirelles, Vinny Brito, Pedro Eduardo, Liah Soares e Priscylla Lisboa.
Team Lulu: Thais Moreira, Luana Mallet, Maria Christina, Gabriel Levan, Greicy Schwendner, Késia Estácio, Lorena Lessa, Marquinho OSócio e Patrícia Rezende.

Pra mim, é bastante claro que o time do Lulu Santos é o melhor disparado, tecnicamente é pra mim o mais completo, entretanto, sabemos como é o público brasileiro e que eles votam meio que pela história e tudo mais, então eu coloco o Carlinhos no mesmo patamar, muito pelo fato de ter Ellen Oléria, a favorita disparada da temporada, em seu time.

Gosto bastante do time da Cláudia, mas não acho que seja forte o suficiente pra bater de frente contra o de Lulu ou o do Carlinhos. O Daniel segue com o, pra mim, pior time da temporada até então. Semana que vem veremos o que irá acontecer. E pra vocês, quem são os favoritos? Quem leva o programa?

0 comentários :

Postar um comentário