domingo, 4 de novembro de 2012

The X Factor UK - 09x20/21 - Final 8 Performances & Results

Não, você não leu errado.

Esta semana, estávamos preparados para que o Top 9 da competição subisse ao palco e se apresentassem com os hits Número 1 da parada britânica. Só que parece que Lucy Spraggan realmente não se recuperou da sua doença. Por esse motivo, e pela regra prevista no regulamento do programa, a cantora precisou ser eliminada. A ITV também já se pronunciou dizendo que não haverá substituições (isso só porque eu e o Davi estávamos exigindo o retorno de Amy Mottram).

Com participação do No Doubt dando dicas e conselhos para os candidatos, bem como cantando "Looking Hot" na noite de resultados, vimos também a delícia exótica de Rita Ora, cantando seu novo single "Shine Ya Light", e os nossos oito finalistas cantando "Good Time".

Como vocês sabem, os nossos comentários sempre vêm recheados e patrocinados pela incoerência e pelo fanatismo, mostrando-se sempre muito imparciais, comigo e com o Davi Antunes sempre muito consternados pela Diva da Churrascaria.

Rylan Clark
Mentora: Nicole Scherzinger
"Hung Up / Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)", Madonna / ABBA
Kelvin: Posso me matar por falar que eu... gostei desse trash ambulante? Não sei o que aconteceu, mas os vocais estavam regulares! Olha quanto progresso! Tudo bem que eu achei que o mixer da performance meio lento demais pro meu gosto, mas ainda tinha lá o fator entretenimento. Toda vez que eu vejo o Rylan, eu me perco achando que é algum clipe da Lady Gaga. Pois então, muita luz, muita gente dançando, nível de vergonha alheia exalando e se mostrando consistente durante a performance. Amei. (Indo cortar meus pulsos).
Davi: Oi? Vocais bons? Performance limpa? Sem confusão e gritaria? Sem explosão de glitter? Sim! Rylan calou minha boca bonitinho abrindo o Live Show do programa. Quando ele abriu a boca e soltou as primeiras notas, achei que não fosse ele cantando! Vejo que Nicole trabalhou bem com ele os vocais durante a semana e tirou um pouco de explosão da performance e isso fez muito bem a ele. Rylan foi muito feliz nesse live.  Mas não se enganem moçada, minha rejeição por esse cidadão não diminui e não vai diminuir! Esperando mesmo que ela seja o primeiro Boy da Nicole a sair. 

Union J
Mentor: Louis Walsh
"Love Story", Taylor Swift
Kelvin: Tipo assim, a probabilidade de eu ter gostado disso era mínimo diante da eliminação da Jade da semana passada, não estou preparado ainda pra falar bem desses aí, mas eu achei muito melhor do que qualquer outra coisa que eles já tenham feito no programa. Jaymi é uma diva louca que não perde a oportunidade de mostrar sua extensão vocal, George é o viola-man, só toca e não canta (minha maior crítica, pelo fato dele ser muito bom vocalmente), e a gente deixa lá ouvindo o JJ e o Josh sem se irritar mesmo. Como disse, achei bom, pelo nível da noite, se mantém tranquilamente.
Davi: Nossa, nem parece aquele grupo desengonçado de uns Lives atrás, vocalmente eles foram perfeitos hoje, notas bem colocadas, divisões e integração de vozes na hora certa, o mentor também teve se papel crucial, escolheu a musica certa para os garotinhos e deu muito certo. Esteticamente e visualmente eles são vendáveis, tem presença de palco e apoio dos fans, mas vão ter que ralar muito para serem um boyband de sucesso. Começo a acreditar que da categoria eles vão longe, não sei se à final, mas vão continuar por um bom tempo! Eu gostei muito da performance de hoje, estão no meu Top 3 da semana. Muito bom meninos! 

Kye Sones
Mentor: Gary Barlow
"You Get What You Give", New Radicals
Kelvin: Só eu ainda não sei definir quem é o Kye Sones na competição? Eu não sei se ele é cantor pop, um rocker, ou um pop-rocker. Sei lá, toda vez que eu vejo as apresentações dele eu fico em dúvida a todo esses estilos contraditórios de Peter Pan dele, já que parece um boy que virou over, mas ainda não aceitou que cresceu. Achei limitadamente regular, mas me incomodou um pouco, tanto os falsetes, quanto o grito à lá Frank Aguiar no começo da performance.
Davi: Que performance mais "xoxa" foi essa? Sinceramente ate hoje não consegui identificar qual o estilo real desse cidadão, vocais meios forçados no dia de hoje, chegou mesmo a me incomodar, mais foi uma atuação correta, acho que deve ser o suficiente para passá-lo para a próxima semana, mas fica cada vez mais visível o quanto Kye é sem personalidade e limitado! Ainda espero ver uma performance dele mais limpa e simples, mostrando que realmente ele é! E sei que Gary pode fazer isso! Mais o mentor dele esta mais preocupado com a própria imagem do que com seus pupilos! 

James Arthur
Mentora: Nicole Scherzinger
"Don’t Speak", No Doubt
Kelvin: Olha James, posso falar que eu consigo preferir a versão de Glee? E sim, acho que virou perseguição minha contra ele, só pela cara de sofrido e de esnobe dele. Pois então, gostei do rapping durante a canção, achei muito ruim o começo, me irritou um pouco os seus vocais, melhorou quando chegou no refrão e terminou de forma bastante consistente. De forma geral, regular pra mim.
Davi: Olha estou espantado com a evolução do James de uns 3 Lives pra cá. Ele vem se mostrando o boy mais consistente da Nicole e com vocais mais sólidos. Gostei muito da performance de hoje, soube ser firme e foi muito emocionante, pelo menos pra quem estava assistindo, não teve grandes variações na voz, acho que na parte final perdeu um pouco de força, mas nada muito notável! Se tem um boy que esta credenciado a final, esse boy é James Arthur, eu só queria ver ele sorrindo mais, com um semblante mais jovial e feliz! Essa cara de C# sujo me irrita cada vez mais! 

Ella Henderson
Mentora: Tulisa Contostavlos
"Firework", Katy Perry
Kelvin: Gente, eu sei que é pedofilia, mas preciso casar com essa menina! Absolutamente fantástico e sensacional, mais uma vez dosado com maestria e muita intensidade na questão dramática da canção, teve um ou outro deslize vocalmente, mas eu achei completamente fabuloso, seguro, correto, simples e muito, mas muito mesmo, bom. Mais um motivo pra eu intensificar minha torcida por Ella.
Davi: Meu Deus, o que dizer dessa mulher? Ou melhor, dessa menina? Confesso que lágrimas saíram dos meus olhos a escutar tamanha perfeição vocal e emocional. O que mais me assustou foi a tranquilidade que ela poetizou essa canção que é um hino de liberdade! Vocais perfeitos e de extrema sonoridade, interpretação impecável e arranjo maravilhoso! Acho que a saída de Lucy vai dar um up na situação dela na categoria, sendo agora a única gir,l ela terá toda atenção do mundo. E sei que a cada semana, vemos atuações memoráveis dela, então (a meu ver), campeã do X Factor UK 2012! Maravilhoso, espetacular, fantástico e emocionante! Isso é Ella Henderson! 

District 3
Mentor: Louis Walsh
"Dynamite", Taio Cruz
Kelvin: Espera, que eu precisei processar isso durante muito tempo pra tentar entender o que foi essa apresentação. Que horror, conseguiu ser pior do que o desastre ambulante da semana passada, conseguiu me irritar mais do que o Christopher Maloney nessa semana. Olha, música errada, arranjos muito ruins, achei tudo muito errado e esquisito, vocais passaram longe, tentaram dar um up com um monte de firula coreográfica e deu nessa porcaria. Pior da noite, tranquilamente.
Davi: Não fui capaz de escutar até o fim! A segunda pior performance da noite (a pior viria mais tarde), foi um total desastre, vocais horríveis, desnivelados e sem sincronia nenhuma. Se Louis tinha acertado com o Union J na música, ele acabou com qualquer possibilidade escolhendo essa canção (odeio) para os garotinhos do District 3. Ficou muito forçado e confuso, a complexidade da canção pedia uma preparação e talvez um arranjo mais leve, mas quando uma coisa começa errada, ela termina pior ainda! Acho que vou ver esses meninos no Bottom, se houver coerência, com certeza vou vê-los no Bottom!  Boa sorte a eles, vão precisar! 

Jahmene Douglas
Mentora: Nicole Scherzinger
"Listen", Beyoncé
Kelvin: Alexandra Burke e Melanie Amaro te mandaram um beijo, viu Jahgeme! Olha, eu sei que serei morto pelo colaborador do comentário abaixo, mas fui só eu que achei muito karaokê o arranjo da música? Vocalmente eu achei excelente, gostei de verdade, acho que foi a primeira vez que eu gostei dos vocais do Jahgeme, que mesmo gemendo e gritando mandou muito bem, mas o meu problema foi a banda, apenas a banda.
Davi: Tá aí pra mim o que foi a melhor performance da noite! "Listen"? Beyoncé? Jahmene cantando? Foram essas as perguntas que me fiz logo quando ele soltou o "listeennnn", mas ele queimou minha língua com ferro quente no último estágio de calor. Jahmene fez hoje o que estou esperando dele durante todo o programa, ele se impôs na canção, mostrou que tem voz, gritou? Gritou! Mais foram gritos gostosos de escutar! As modulações que ele consegue fazer com a voz são assustadoras (chego a ficar arrepiado). Na parte final da performance, ele colocou todo coração e vontade de vencer no microfone e coroou o que foi a melhor performance dele na competição! Começo a gostar mais ainda desse menino e sei que tem potencial pra chegar a final. Muito bem, Jahremme! 

Christopher Maloney
Mentor: Gary Barlow
"All by Myself", Eric Carmen
Kelvin: Olha, sério mesmo? Ele é tão... ruim. Eu não sei se eu sou o problema, se os britânicos são o problema, se o Gary é o problema, ou se é esse infeliz do Christopher mesmo o problema. Vocais podem até serem sólidos, mas com uma performance sonífero, como pimp-spot da noite, desculpa, mas eu não aguento. Vontade de pegar minhas coisas e sair correndo de volta pro The X Factor USA depois disso.
Davi: Eu não mereci escutar isso, não mesmo! Hoje sim ele me provou de uma vez por todas que é cantor de churrascaria! Que atuação mais desgraçada foi essa? Perdão da palavra, mas pensar que temos atos assim ainda, enquanto Melanie, Jade, MK1 estão fora da competição me estressa de tal forma! Ele canta bem, mas é uma voz previsível e que começa a profundamente me irritar! Foi a pior performance da noite, pior performance dele e, sendo mais ousado, é uma das piores performances da historia do X Factor UK. Espero ansioso por ver Maloney no Bottom e espero que seja já nesse FDS, pois ele fez por onde estar lá! Chega disso! Chega! Ele não consegue mudar o estilo? Ser mais atual? Então que volte para sua vovozinha e nos faça esquecer que um dia ele pisou no palco do X Factor!

Final Showdown
Bottom que não me surpreendeu, de verdade. Era muito óbvio que os britânicos iriam salvar os queridinhos Ella Henderson, Jahmene Douglas e James Arthur, da mesma forma que as adolescentes histéricas salvariam o Union J e o District 3. E como eu acho que o Christopher vai até a final por motivo de trollação aos autores do blog por parte dos britânicos, só restaram a bicha louca do Rylan Clark e o eterno Peter Pan, Kye Sones, que caíram lindamente no Bottom dessa semana.

Rylan Clark
"Kissing You", Des'ree
Kelvin: Chocado em todos os níveis possíveis e não possíveis. Gente, eu sei que eu estou completamente retardado nesse final de semana, mas quem falar que o Rylan foi mal depois de ouvir e ver isso precisa e tratar o ouvido! Absolutamente fantástico, comparado ao que o Rylan normalmente faz. Vocais bem postos, com intensidade na interpretação e controle realmente muito bom. Chocado, define. Parabéns pra Nicole Scherzinger que conseguiu transformar aquele ato ruim nisso que foi mostrado ontem e hoje.

Kye Sones
"I Won't Give Up", Jason Mraz
Kelvin: Virou mesmo modinha cantar "I Won't Give Up" em realities show, não é mesmo? Então, eu achei bem durante os versos introdutórios, com boa dosagem vocal e o refrão foi muito bom, a voz dele casou bem com a música e mesmo nos tons mais altos ele mandou muito bem. E achei absolutamente fantástico (eu achando fantástico Kye Sones? Coerência, cadê você?).

Votação:
CandidatoJurado
Louis WalshTulisa ContostavlosGary BarlowNicole Scherzinger
Rylan ClarkX-X-
Kye Sones-X-X
DeadlockKye Sones
Olha, como eu achei muito injusto ter tanto o Rylan quanto o Kye no Bottom essa semana, por pior que o Kye tenha ido, porque pra mim essa semana era o dia de termos Chris e District 3, eu realmente fiquei um pouquinho irritado, ainda mais com que ambos (ainda chocado com os vocais dos dois nesse Final Showdown) apresentaram. Gary e Nicole defendendo seu ato, Tutu querendo se divertir e fazer sua vingança sangrenta contra o Gary por ter votado na Jade semana passada, e Louie querendo bancar o correto, mesmo depois de ter votado pra eliminar a Carolynne Poole lá na primeira semana. Revertido ao Deadlock, mais um nessa temporada em que praticamente todas as decisões foram pra decisão popular, vimos a eliminação do Kye. Já vai tarde pra Terra do Nunca, Peter Pan!

Semana que vem vai ser impossível assistir o programa por livestream, por quê? Porque teremos, primeiramente, as lindas e deliciosas atuais vencedoras do programa, LITTLE MIX!!! Espera, deixa eu parar de surtar, porque agora é a vez das loucas varridas e possuídas que vão querer ver o ONE DIRECTION. E pra completar a alegria alheia, teremos também o ED SHEERAN. Pois é, os dois grupos mais bem sucedidos do reality retornam para se apresentar nos Results Show. Alguém aí vai perder?

0 comentários :

Postar um comentário