segunda-feira, 4 de abril de 2011

American Idol - Top 11 Performs/Results - Week 2

© FOX / Reprodução
Depois de uma semana preta e branca voltando ao passado da Motown, fomos parar nos clássicos de Elton John. E eles se superaram? Com toda certeza! Apresentações muito boas, algumas nada empolgantes e nada de muito espetacular e surpreendente.

O mais importante essa semana era quem seriam os dois eliminados e posso adiantar que não teve nenhuma grande surpresa quanto aos infelizes que tiveram que deixar o reality. Eu não sei se eu estava com medo de ver um candidato em potencial ir embora ou de um candidato fraco continuar, mas ainda bem que nada de esquisito ocorreu na noite dos results.
© FOX / Reprodução
Tem-se que destacar os mini-grupos que os finalistas fizeram para cantar, acho que foi realmente uma mistura que me agradou em todos as performances. Além, também, é claro dos convidados. Podemos ver Fantasia de volta ao palco principal do Idol e também um pouco da nossa cultura brasileira misturada com hip-hop, R&B e eletrônica.

Scotty McCreery
Não vejo nada de especial num candidato como o Scotty. Não que ele tenha cantado mal, muito pelo contrário, toda semana um country ou uma versão country é excelentemente bem cantada por ele, mas é muito mais do mesmo toda semana. Achei entediante ver Country Conford interpretada por ele.

Naima Adedapo
Já falei o quanto gosto do estilo reggae da Naima, mas essa semana não deu. Cantar I'm Still Standing e fazer parecer com Bob Marley poderia até ser vista como algo bom, mas se Scotty já tinha me deixado entediado, Naima conseguiu me por pra dormir. A pior ou uma das piores apresentações da noite, e com eliminação dupla vindo, não sei se ela se manterá no programa.

Paul McDonald
Não consigo engolir mais o Paul, sei lá, é algo meio que inexplicável. Outra apresentação chata, parecia meu tio bêbado cantando (como sempre me parece, por sinal) e faltou muito pra ficar entre as minhas preferidas. Não deu certo pro Paul com Rocket Man. E cara, ele consegue se vestir pior do que o Steven Tyler.

Pia Toscano
Se é pra cantar balada que seja bem feito, não é Pia? Toda semana, mesmo permanentemente em sua zona de conforto, ela consegue me agradar. Pra mim, a noite só começou aqui com a Pia. Sem dúvidas uma das melhores performances vocais da semana, achei ela perfeita cantando Don't Let the Sun Go Down on Me.

Stefano Langone
Odiado pelos brasileiros fãs do programa, amado por Jennifer Lopez e o underdog da temporada, achei que ele estava bem acima do que ele comumente faz. Gostei de ver ele cantar Tiny Dancer de olhos abertos e confortavelmente no palco. Se ele vai sair, com certeza não seria nessa semana. Ele cantando pra JLo também é algo memorável, só não sei se o Marc Anthony gostou não.

Lauren Alaina
A minha favorita num mix de Kelly Clarkson com Shania Twain, Lauren sempre me mostra o que é bom e como se faz para que algo fique bom. Com Candle in the Wind, Lauren é, sem dúvidas, uma figurinha que estará no Top 3 e uma das favoritas a levar a décima edição do American Idol.

James Durbin
Sabe quando uma bomba está prestes a explodir? É mais ou menos isso que acontece: James simplesmente DETONOU! Acho que ele é um candidato fortíssimo e sem dúvidas ele vai longe. Saturday Night's Alright foi impecável e eu não consigo parar de vê-lo atingir essas notas altas. Um rockstar nato!

Thia Megia
Apesar de toda apresentação da Thia parecer que estamos diante de uma múmia de 89 anos cantando, eu gostei dela essa semana. Nada de "Uau!", mas é o que ela faz de melhor... ou não, mas Thia cantando Daniel pra mim ficou indiferente depois de uma performance explosiva do James.

Casey Abrams
Nunca foi o meu favorito, mas reconheço que ele tem potencial pra ir longe, gostei de vetarem a eliminação dele na semana passada, mas eu não me empolgo com as apresentações dele. A primeira, última e única performance dele que eu gostei foi I Put a Spell on You lá no Top 24, não achei nada sensacional o clássico Your Song sob sua voz.

Jacob Lusk
Sou só eu ou mais alguém está ficando com cada vez mais raiva do Jacob? Ele canta muito, mas não é pra ser um Idol. O negócio dele é cantar na igreja todo domingo de manhã. Gostei de Sorry Seems to Be the Hardest World por ser vocalmente perfeita, mas nada de ficar de boca aberta (só se for pra bocejar).

Haley Reinhart
Quando eu olho no passado dela e lembro de dois Bottom 3 seguidos, eu me surpreendo com tamanho crescimento dela. A melhor performance disparada da noite. Benny and the Jets conseguiu ser incrivelmente perfeita em sua voz. Se continuar assim, outra que merece chegar, no mínimo, ao Top 3.


Results (Resultados):
E como toda noite de eliminação, o grupo se apresenta de uma forma mais informal e mostra seu potencial sem a pressão da competição e eu sempre prefiro essas apresentações. Essa semana foi legal ver duplas/trio se apresentando e foram todas bem interessantes.
© FOX / Reprodução
E como estamos acostumados, era claro que teríamos performances de artistas consagrados (ou quase) para abrilhantar a noite. Fantasia é Fantasia até debaixo d'água e era claro que não tem como não gostar de uma apresentação que tenha will.i.am (do Black Eyed Peas) cantando ao lado do Jamie Foxx uma canção que exalta o Brasil (apesar de eu ter achado que no começo era uma música para a África).
© FOX / Reprodução
E na eliminação mais tensa de toda ou qualquer edição de Idol, nenhuma surpresa, pelo menos pra mim. Direto ao Bottom 3, formado por Naima, Thia e, acredite se quiser, Paul McDonald (quando ficou o Paul e o Stefano sobrando eu pensei, pronto, agora o Stefano roda, e não é que ele se livrou da berlinda).
© FOX / Reprodução
E infelizmente, Naima Adedapo, seu reggae e sua excentricidade deram adeus ao programa. Quanto a Thia Megia, nem ligo dela sair, de verdade, nunca fui com a cara ou com a voz dela. Foram eliminações justas diante do que ambas apresentaram na noite anterior. E quando o assunto é Hall da Fama do Rock n' Roll, espero ver James Durbin e todos os outros 8 candidatos detonando!
© FOX / Divulgação
P.S.: O Casey Abrams está marcado com o fundo laranja para lembrar que ele teve a sua eliminação vetada pelos jurados, com os "X's" nem preciso falar, né?

0 comentários :

Postar um comentário