quinta-feira, 14 de abril de 2011

American Idol - Top 9 Performs/Results

© FOX / Reprodução
Tenho que dizer o tamanho da raiva que estou? Sério, acho que aqui dá pra fazer uma comparação quase exata com o que houve com o Adam Lambert há dois anos. Creio ainda que, sem dúvida alguma, é uma das maiores injustiças da história do American Idol, muito por conta do seu sistema falho de votação popular: Parabéns a ignorância e a falta de censo do povo americano.

Tirando isso, oi? Não, vou ficar lembrando isso pela review inteira. Eu realmente estou inconformado em ver o melhor talento vocal nesse ano da competição sair com apenas a 9ª colocação. Quase desisto de assistir por aqui, mas ainda tem três pessoas para quem torço e quero ver triunfar no dia 26 de Maio e, claro, por vocês que gastam seu tempo lendo essa coisa que vos escrevo.
© FOX / Reprodução
A verdade é que as apresentações do Top 9 foram realmente sensacionais e seria difícil escolher quem iria embora (mentira, podia fácil ir os outros dois que estiveram no Bottom 3). Ah, e teve também um cara ridículo lá também, mas preciso lembrar disso?

Jacob Lusk
Man in the Mirror já tinha sido apresentada na performance em grupo semanas atrás, mas definitivamente não é a do Jacob cantar Michael Jackson. Uma das minhas apostas para a eliminação da noite seguinte com toda certeza, mesmo sendo boazinha.

Haley Reinhart
Uma das minhas preferidas, Haley está em franco progresso e é uma das grandes favoritas da edição. Piece of My Heart foi uma das melhores apresentações da noite e não vejo a Haley fora do Top 3. Bem como o Randy disse, ela está lá para vencer.

Casey Abrams
Sempre fico achando que poderia ser melhor. Pegar um clássico do rock como Have You Ever Seen The Rain? é e fazer uma apresentação comum é fácil para muitos e Casey tem me desapontado em alguns pontos. Às vezes acho que o problema é comigo, mas eu não sinto mais aquela vibração que ele transmitia no início da temporada. Não sei dizer se gostei ou se não gostei, foi boa o suficiente para se garantir na próxima semana.

Lauren Alaina
Outra que figura entre os meus preferidos, Lauren consegue me surpreender semana após semana. (You Make Me Feel Like) A Natural Woman foi linda e sempre fico sem palavras com o talento de Lauren. Com toda certeza, juntamente com Haley, é uma figura quase certa no Top 3.

James Durbin
Enquanto todo mundo achou que ele ia botar a competição para explodir, ele canta uma música subjetiva e emociona todo mundo. James é o outro dos meus favoritos e é sem dúvidas uma das maiores estrelas do American Idol. Com um dos clássicos dos Beattles, While My Guitar Gently Weeps foi divinamente perfeita! Melhor apresentação da noite!

Scotty McCreery
Tudo que é música ele quer transformar em country. Sério, começo a ficar irritado com isso. O tema era o Hall da Fama do Rock 'n' Roll, e não do Country. Ele pega uma canção como That's All Right e transforma naquilo que ele sabe fazer, sério, estou saturado. Sem contar que não aguento mais vê-lo cantar, ele se acha quem? O Brad Pitt? Não, talvez o Johnny Depp? Ou George Clooney?

Pia Toscano
Correção: Aqui sim temos a melhor performance da noite, disparada por sinal. Pia é linda (garotos, leiam livremente gostosa) e é perfeita, em todos os sentidos. River Deep - Mountain High, um dos maiores clássicos da música mundial foi divinamente cantada pela Pia, até a JLo entrou na onda. Calma, ainda tem mais no Results Show...

Stefano Langone
Antes achei que era perseguição, mas tenho que concordar: o que ele ainda está fazendo aqui? Já passou da hora de dar tchau e realmente não entendo como ele sobreviveu até aqui. When A Man Loves A Woman não foi das piores, mas foi uma das piores da noite,  se é que você me entende.

Paul McDonald
Não sou lá muito fã dele não, mas confesso que foi uma excelente apresentação, mas nada que você fique "OMG!". Foi muito melhor do que várias merdas, desculpe a expressão, que essa criatura já apresentou. Folsom Prison Blues está entre as que mais gostei da noite.


Results (Resultados):
Nem vou fazer muita questão de falar das apresentações dos "famosos" que vão ao Idol, ainda mais com duas coisas como as que frequentaram essa semana o programa. A verdade é que eu não consigo mais compreender como a melhor, sem um mísero instante de dúvida, cantora, artista, whatever, dessa edição pudesse dizer tchau assim tão cedo.
© FOX / Reprodução
Vamos entender certas coisas, primeiro o Bottom 3. Jacob Lusk, Stefano Langone e Pia Toscano, eu já fiquei na esperança, é agora que o Stefano vai pro beleléu, mas não. Eles me aprontam uma e a diva Pia teve de encerrar sua participação no programa.

Na minha singela opinião, acho que nunca em toda a história do Idol, uma eliminação foi tão horripilante. Pra vocês entenderem o tamanho do fato, até a revista Billboard, a maior sobre música no mundo inteiro, dedicou uma matéria para a Pia tentando entender os motivos de sua eliminação.

© FOX / Reprodução
Meu, digamos, "abismamento" pode ser compreendido pelo fato de eu ser um fã dela e não achei justo o que aconteceu. Lá, ninguém, sério, ninguém mesmo era melhor do que Pia. Pia vai embora e eu fico na esperança de que aconteça a ela o que ocorreu com Jennifer Hudson, que mesmo terminando no 7° lugar de uma das edições do programa, é a única participante do reality a deter um Oscar e é uma das maiores vendedoras de disco nos EUA. Que fique a esperança.
© MegaEquipe / FOX / Reprodução
P.S.: Adiantando um pouquinho da próxima review: A-M-E-I a Lauren cantando The Climb, muito melhor do que a Miley Cyrus, mal posso aguardar para escrever para vocês. Tema da noite: Canções de Filmes.

P.S.2: Quando digo ao sistema falho de votação, quero dizer em votar em quem você quer que saia, como no Big Brother, pois assim, o pior já teria sido eliminado há muito tempo, deixando assim os melhores permanecerem no programa.

0 comentários :

Postar um comentário