sexta-feira, 22 de abril de 2011

[Review] The Event - 01x17 - Cut Off the Head

© NBC / Reprodução
Por @kelvinbastos
Depois desses últimos episódios começo a torcer pela zebra da renovação mais do que improvável de The Event. A série tem agora uma trama complexa, interessante, intrigante e cresceu de tal forma que ela finalmente me consegue deixar com vontade de assistir ao próximo episódio.

O sem graça do Sean agora tem graça, muito por conta da Vicky, mas, mesmo assim, a sua história de provável guardião substituto do Dempsey começa a me interessar, afinal, quem esperava o que estava prestes a acontecer com o velhote.

Fato é que Sean será o grande salvador da raça humana, pelo menos era isso que o Dempsey quis dizer. Não sei como ele pode ter tamanha importância aqui, mas acompanharemos o desenrolar daqui, com o Dempsey se matando, deixando Sean de posse de suas informações e com a informação da localização da "arma mortífera", Sean e Leila agora terão de correr contra o tempo.

Leila é inútil, mesmo dando tal informação. Se era alguém que deveria estar em um daqueles ônibus que viraram ferro retorcido e queimado era ela. Antipática, apesar de bela, ela não traz nenhuma informação para nenhuma das tramas ou dos arcos da história.

Enquanto isso, na Casa Branca, Elias começa a desconfiar da sua esposa. Será ela uma E.T.? Pode apostar que sim. A primeira-dama Christina Martinez sabe tapear o marido, mas nem por um instante eu, na posição de Elias, teria acreditado na história inventada por ela para justificar os furos em seu arquivo.
 Arquivo feito pela Governadora Catherine, que é muito mais perspicaz do que o Presidente da terra do Tio Sam. Ela desconfia da Christine e não descansará até que a primeira-dama americana prove o contrário. Gosto disso, aliás, da trama política de The Event, a Senadora/Governadora Catherine é a quem mais me interessa.

Ainda mais com seres de tamanho egoísmo e antipatia que essa série nos traz. Sterling é aquele tipo de racional-patriota, enquanto o Elias é do tipo "mexeu no meu queijo, eu te mato", pelo menos é assim que ele vem levando a guerra contra os alienígenas, e o vice-presidente Jarvis é do tipo "eu vou salvar o mundo", num mix de patriota, demagogo e diplomata.

E por ele a melhor arma é negociar. Já disse como isso é chato? Acho que não, então, prefiro muito mais o bang-bang trocado por Elias e Sophia, com pitadas de ação, do que a diplomacia do Jarvis. E com a união do Jarvis com Sophia para dar um Golpe de Estado contra o Elias, numa tentativa de assassinato, foi o que salvou essa parte da história.

Saber que o Presidente corre risco de vida é bem divertido. O odeio mesmo, nem é novidade e ele é arrogante e tosco. Enquanto nas províncias dos impérios antigos gritavam vida longa á seu governante, eu tenho de gritar vida curta para este.

The Event melhora e progride aos poucos. O que me surpreende é eles deixarem cliffhangers bem light do que um "OMG! Houston, we have a problem!". A trama está bem mais interessante e uma renovação a esta altura não me surpreenderia não.

Diferentemente de FlashForward, The Event usou o hiato para repensar suas atitudes, suas histórias, suas tramas e seu arcos. Foram inteligentes e hoje a série me instiga a querer assistir ao próximo episódio.

0 comentários :

Postar um comentário