quinta-feira, 23 de junho de 2011

The Voice - 01x09/10 - Live Shows: Semi Finals

© NBC / Reprodução
Por @kelvinbastos
Noite de tensão, nervos a flor da pele e muita música. The Voice vai se encaminhando pro grande momento onde conheceremos quem será o vencedor, e olha que parece que foi ontem que o programa começou.

Na noite tivemos direito a decisão do público e dos coasches Cee Lo e Adam - e eu acertei todos! -, além de premiere mundial do single Moves Like Jagger, da banda Maroon 5 com direito à participação da titia Xtina; e, claro, Blake Shelton com suas pupilas cantando Honey Bee, a canção country #1.

Vamos conhecer os últimos semifinalistas e vamos ver o que a cambada aprontou.
© NBC / Reprodução
Team Cee Lo
Escolha popular: Vicci Martinez - Óbvio. Nem preciso dizer que era a escolha mais óbvia e inteligente que o público votante do The Voice fez. Justíssimo.
Escolha do treinador: Nakia - Eu chutei e acertei. Gostei demais mesmo de Sex on Fire e achei bem ousada a escolha do Cee Lo, escolheu bem.
Eliminadas: Tori & Taylor Thompson e Devon Barley - As primeiras foram eliminadas pela incompetência do Cee Lo em dar uma música mais "ouvível" do que aquela que o nome é mais complicado do que qualquer trava-línguas, o segundo foi porque não era a vez dele de ser "A voz" da América..

Team Adam
Escolha popular: Javier Colon - O favorito disparado desde as Blind Auditions, ele é aquele que sempre irá despontar como campeão, mas vai depender da vontade do público para continuar seguindo.
Escolha do treinador: Casey Weston - Eu adoro a voz anasalada dela, é uma coisa que eu adoro, por isso vibro com a escolha por ela.
Eliminados: Jeff Jenkins e Curtis Grimes - O primeiro apelou até pra mãe e não convenceu, apesar de eu ter gostado. O segundo é mais do mesmo, não queremos outro vencedor do country no mesmo ano, acho que o público e o treinador entenderam bem.

Team Xtina
Frenchie Davis
"Like a Prayer", Madonna
Um dos hinos da música dos anos 90, considerada uma das maiores músicas da Madonna e blá-blá-blá. Apesar da Frenchie ter conseguido atingir uma nota alta e difícil como aquela, em geral, eu não gostei da performance dela. Não sei se foi a edição mais uma vez pecando; eu tive que ralar pra tentar conseguir ouvir o que ela estava cantando.
Beverly McClellan
"The Thrill is Gone", Roy Hawkins
Sabe quando se diz que um vencedor de reality é feito de momentos, então, eu acho que este foi o momento da Beverly na competição. Num contexto geral, a apresentação começando no piano e prosseguindo com um rock bem legal me pegou. Entre as duas, eu prefiro a Beverly de longe.


Team Cee Lo
Nakia
"Whataya Want From Me", Adam Lambert
Nunca tinha ido bem com a cara do Nakia, mas em quesito apresentação e show total (mais uma vez no piano, já tá me cansando isso) ele foi muito bom. Cantando música do multi-talentoso Adam Lambert e tão bem quanto o original. Gostei bastante.

Vicci Martinez
"Dog Days Are Over", Florence + The Machine
Uma das performances mais sensacionais da noite. Os comentários de todos foram muito bem colocados. Christina falou a respeito de cantar e correr pelo palco ao mesmo tempo, em relação a respiração e manter aqualidade da música - coisa bem difícil (não é Naima?) -, e concordo também com o Adam: The Coolest Performance EVER! Adorei os "batuquesinhos" dela, f**a.

Team Blake
Dia Frampton
"Losing My Religion", R.E.M.
Posso dizer que já é minha performance preferida da temporada. Minha torcida total vai pra Dia. Ela tem uma voz doce e muito diferente e que combinou muito bem com a música. No início ela era uma das que eu menos simpatizava, hoje posso dizer que ela é fenomenal e mudou minha opinião: Melhor performance da noite.

Xenia
"The Man Who Can't Be Moved", The Script
Olha, eu ainda não sei o que o Blake viu nessa menina. Ok, a performance dela desta para a de Price Tag, a diferença é gritante. Ela cresceu como artista e dominou bem o palco, mas está muito longe de chegar perto da Dia e bater ela numa competição.


Team Adam
Casey Weston
"I Will Always Love You", Dolly Parton
Momento "O Guarda-Costas" no The Voice. A voz anasalada de nariz entupido pela qual me hipnotiza e me apaixona toda vez que canta. Apesar de a performance ter sido magistral, linda, excelente e demais, difícil passar quando se tem um Javier do outro lado. Eu adorei, mas é com um gostinho de adeus.

Javier Colon
"Fix You", Coldplay
O candidato favorito a levar esta bagaça. Javier, apesar de ter momentos bem over na competição e ser exagerado em momentos que não precisa, saiu da sua zona de conforto assim como Frenchie, mas não titubeou em apresentar uma grande performance. A nuance lenta e rock-in-roll é apaixonante. Adorei. Javier na final sem dúvidas.

© NBC / Reprodução
Mas antes de se contentar com apenas um episódio, o The Voice se deu ao luxo de ter um Results Show digno de grande produção. Tivemos um medley com os oito semifinalistas e ainda Cee Lo e seu problema com a falta de cabelo, mais uma peruca desnecessária, mas confesso que é sempre um show a parte.

Antes de conhecer os nomes de quem vai e quem fica, tenho que registrar a minha indignação com Carson Daly. Ele abusou tudo o que não tinha feito e extrapolou nas perguntas durante as entrevistas antes dos Results. Ele conseguiu tirar Vicci dos eixos, coisa nunca antes vista.

Mas como eu não quero mais hipocrisia, vamos conhecer - sem surpresas - os finalistas do reality show que está dando o que falar.
Team Cee Lo
Nakia vs. Vicci Martinez
(76 vs. 124)
O Cee Lo ficou no muro, apesar de demonstrar uma ligeira diferença de 2 pontos. Mas a verdade é que ele mais ou menos quis dizer: Público, se vira. E o público fez bem a lição de casa e botou, mais uma vez, Vicci na próxima fase.

Team Adam
Casey Weston vs. Javier Colon
(62 vs. 128)
O único que se fez prevalecer da utilização dos pontos dos coaches. Ele deixou bem claro a sua preferência pelo Javier e era óbvia a escolha dele pelo público. Nenhuma surpresa.

Team Blake
Dia Frampton vs. Xenia
(106 vs. 94)
E pra quem gosta de surpresas... Não tivemos! Acho que a Miranda Lambert deu uma comida de rabo no seu noivo e ele usou um bom senso e não privilegiou Xenia, como vinha fazendo. Dia foi a mais votada pelo público e, por razões óbvias, nem preciso dizer que foi merecido, ainda mais depois de Blake ter igualado as chances.

Team Xtina
Frenchie Davies vs. Beverly McClellan
(93 vs. 107)
A diva loira igualou os resultados e fez o certo, as duas são boas cantoras e a decisão seria a mais difícil entre todos. O público escolheu Beverly, como fizera antes, e não me faz surpresa.

Depois de definido, creio que as surpresas e as zebras foram embora. Nem preciso dizer que Beverly é disparada a candidata a ficar com o quarto lugar. Nada contra, mas não é o tipo que agrada as grandes massas. Christina vai ter de fazer um bom trabalho pra mudar essa impressão.

Dia e Vicci são minhas favoritas pra final, mas acho que elas acabarão sendo coadjuvantes do triunfo do Javier, pela obviedade americana e porque a maior parte do público do The Voice é feminino e - como sempre ocorre - elas acabam escolhendo o homem em questão, e não o talento.
© NBC / Reprodução
Espero que não, apesar de gostar bastante do Javier. Façam as suas apostas, semana que vem os quatro finalistas terão de cantar uma canção original e fazer um dueto com seu treinador. Então, prepare-se para ouvir Christina, Blake, Cee Lo e Adam com seus pequenos heróis.

0 comentários :

Postar um comentário